Combustíveis eram comprados em Espanha e vendidos em Portugal…
Todos nós sabemos que os combustíveis têm hoje um peso enorme na carteira. Nesse sentido, a prioridade é comprar sempre onde é mais barato.
Em Portugal foram recentemente detidas três pessoas por esquema de evasão fiscal na revenda de combustíveis. Saiba como funcionava o esquema!
Combustíveis: Foram detidos 3 suspeitos...
Três suspeitos de envolvimento num esquema evasão fiscal na revenda de combustíveis foram hoje detidos em Portugal, durante buscas efetuadas pela Autoridade Tributária no quadro de uma investigação da Procuradoria Europeia, anunciou hoje esta instituição, segundo revela a Lusa.
Em comunicado, a Procuradoria Europeia (EPPO, na sigla em inglês) explica que "em causa está um alegado esquema de fraude ao IVA no âmbito de combustíveis que eram adquiridos a Espanha e colocados à venda em Portugal, através de uma cadeia de revendedores, resultando num prejuízo patrimonial avaliado em 26 milhões de euros".
Segundo a Autoridade Tributária, foram emitidos 21 mandatos judiciais nas cidades de Aveiro, Grande Porto e Grande Lisboa, numa ação designada "Operação Gasosa", a Procuradoria aponta que "um total de 15 empresas e cinco indivíduos são suspeitos de envolvimento", tendo sido detidos três suspeitos para apresentação ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) para aplicação das respetivas medidas de coação.
Os três suspeitos são acusados dos crimes de fraude fiscal, associação criminosa e branqueamento.
A atuação de hoje permitiu ainda o arresto de 16 prédios, 24 viaturas, algumas das quais de luxo, sete participações sociais e contas bancárias no valor de 11 milhões de euros, acrescenta o comunicado da EPPO.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Lusa
Neste artigo: Combustíveis
Não admira. Mesmo sem estes esquemas sofisticados de fraudes, Portugal teve sempre uma política desastrosa de subsidiação fiscal do gasóleo e sobretaxação da gasolina, ainda pior no tempo dos governos conservadores de direita, que chegavam a extorquir mais de 30 cêntimos de imposto a mais em litro, enquanto em Espanha não chegava sequer aos 10. Isso irritava solenemente muitos consumidores de gasolina, que enfiavam aos 2 ou 3 jerricans de 20 litros na bagageira quando iam a Espanha. Portanto, para por de uma vez cobro a isto a solução é alinhar já o nosso ISP e IVA pelo espanhol.
+1
E tambem para combater a desigualdade economica entre os nossos conterrâneos que morram perto da fronteira versus os que moram longe e que não podem ir abastecer a Espanha e assim beneficiar dos preços mais baixos.
Portugal litoral quer a independência?
Sim alinhar já o nosso ISP e IVA com ES seria o mais justos e evitavam-se estes cambalachos.
Vai na volta e estamos a apenas a saber da ponta do Iceberg.
CEPSA, REPSOL, GALP todos têm possibilidades de misturar cisternas em ES sem levantar a mínima suspeita.
O nome da operação é de rir 😀
É ilegal comprar combustível em outro estado membro(pagando impostos) e vender cá? Esta para mim é nova
Espero que não para de fazer isso… Se o estado fosse justo para os portugueses ninguém fazia isto. Temos e de limpar o nosso governo ..
Os maiores Ladrões e criminosos
São esse governo de merda
Que temos em Portugal
Quando começo a ler um artigo com esta afirmação “Todos nós sabemos” algo aqui está completamente errado.
E os poucos comentários da conspiração ignorante são o resultado de uma desinformação e falta de conhecimento impressionante.
Matérias de política económica nacional, tal como as suas designações básicas, fazem parte do ensino secundário, então quando se põe Portugal e Espanha ao mesmo nível, mostra aqui desde já o paupérrimo aproveitamento escolar.
Quanto ao artigo, até este momento os indivíduos “Todos nós sabemos” estão apenas indiciados como suspeitos sem qualquer transição de acusados efetivamente…
Semp’adálhe, sim mesmo!