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Coimas aplicadas para excesso de velocidade! Saiba tudo…

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Aves says:

    E continua a dança, a única infração ao Código da Estada de que se fala é exceder o limite de velocidade.
    Pois saibam que em autoestrada com limite de 120.
    – Até 150 kmh a infração é leve, é-se multado mas não se perdem pontos na carta
    – Quem circula pelas vias da esquerda (a do cento e a da esquerda, no caso de três vias), com a via da direita livre – comete uma infração muito grave, com multa e perda de quatro pontos na carta.

    • mikado says:

      “Quem circula pelas vias da esquerda (a do cento e a da esquerda, no caso de três vias), com a via da direita livre – comete uma infração muito grave, com multa e perda de quatro pontos na carta.”
      Estás enganado nesta parte pois se a via da direita for uma via BUS ou se a vias tiverem direções definidas como em frente para a esquerda ou para a direita 😛

  2. anónimo says:

    Além das multas, existe tb um processo judicial

    • Aves says:

      No caso de infrações rodoviárias, administrativas (que não são crimes), só há processo judicial se o infrator recorrer ao tribunal. Outra coisa são os crimes rodoviários (que já não são infrações rodoviárias) e que constam do código penal.

  3. JL says:

    Por isso é que continuam a meter radares e mais radares, com as multas em valores tão baixos, devemos estar no único pais da Europa onde as multas estão sempre saldos.

    • Yamahia says:

      Já lhe tinha dito que até 150 não se passa nada. Conforme-se.
      Por outro lado, acima desse limite as multas multas são altas e um ligeira desatenção pode dar origem a uma coima de valor aproximado a um ordenado português. Tb como já lhe disse sinal de 50 tapado por arvoredo ou arbustos e radar logo a seguir ainda a uns 100 ou 200 metros da localidade. É esse tipo de armadilhas que são condenáveis e dão mau nome a esta DESprevenção.

      • JL says:

        Exato; porque são baratas, porque se fossem caras não havia desatenção.

        Dão mau nome porque o português nunca gostou de pagar e foi mal habituado.

        • Yamahia says:

          Qual é a atenção que devemos ter numa situação dessas?
          Levar uma moto-serra e cortar os arbustos e ramos que tapam os sinais?

          • JL says:

            Reclamar com a entidade responsável pela via, junta autónoma de estradas, câmaras ou no caso das AE, o concessionário da mesma. Lol

          • Keyboardcat says:

            @JL Reclamar junto á entidade responsável têm a desvantagem de que o problema por vezes possa acabar por ser resolvido. E caso tal aconteça, o utilizador é então forçado em encontrar algo novo para reclamar, o que não é ideal.

            Desta forma garantimos que o problema persiste, e temos sempre razões para reclamar durante o nosso dia a dia.

          • Yamahia says:

            Vai cair em saco roto. Iria estragar o negócio à GNR lá do sítio e não iriam mexer uma palha.
            Vou-lhe contar outro episódio de evidente má fé por parte das autoridades.
            Uma ocasião, quem sobe o IC22 vindo da calçada de Carriche e sai na 1ª saída para a Flamenga , meteram um sinal de 50 mesmo em cima da saída de forma a ng ver.
            Meteram o Toyota azul a meio da via a simular um carro avariado e aquilo é que foi facturar. Até que um dia apanharam algum mais teso que levou o assunto à barra dos tribunais e foi giro ver os geninhos enfiarem o rabo entre as pernas e irem retirar o sinal.
            Por acaso nunca caí pq já conhecia aquele Toyota de outras paragens.
            Portanto não seja naif e não os defenda. Na maior parte dos casos querem é cobrar e lixar a vida a quem trabalha em vez de andarem a patrulhar e a zelar pela segurança dos cidadãos que é para isso que pagamos os nossos impostos e consequentes ordenados deles.
            Entretanto, como ng põe mão nisto, nada como um Windows Phone para perceber estas artimanhas (creio que o HereWeGo para Android e IOS tb dá sinal)
            É experimentar…

          • JL says:

            Eles não precisam de motivos para multar, o que não faltam são motivos e causas para multar, a nossa sorte é fecharam tanto os olhos.

  4. EEQTR911 says:

    É por isso que os radares atrás de uma árvore são muito lucrativos. Quem anda a trabalhar para este país é assaltado quando menos espera.

    A receitas ficam para primeiro plano e a segurança para…vigésimo.

    • JL says:

      Se é assim porque não aumentam as multas ?

      • Aves says:

        Porque a lógica das multas é: “Umas vezes uns e outras vezes outros, num valor pagável”. (Nos radares operados pelas Polícias Municipais já não digo nada).
        Quem multava por estacionamento em local indevido era a PSP (não sei se a EMEL também multa por estacionamento em cima do passeio). Numa rua, que tem uma esquadra da PSP, o habitual era estacionar-se com duas rodas no passeio e duas na estrada. Um conhecido meu chegou ao pé do carro dele e viu todos os carros até ao dele tinham multa. Os carros atrás dele pela rua acima não tinham. Como a esquadra estava perto e talvez pensando que fazendo um choradinho lhe tirassem a multa, foi à esquadra, explicou a situação … que era o último que foi multado. E diz-lhe o polícia: “Isto é umas vezes uns, outras vezes outros! Já viu o que era multar todos, sempre!”
        Tenho por mim que nos radares, de autoestrada, há “quotas” de multas. Outros dizem que é por não haver administrativos suficientes para processar as multas. Outros que só se preocupam em multar acima dos 150 kmh.

        • JL says:

          Se têm carro é porque podem pagar.

        • Yamahia says:

          “(não sei se a EMEL também multa por estacionamento em cima do passeio).”
          A EMEL da porrada e manda a malta para o hospital e para o dentista.
          https: //www.google.com/amp/s/www.cmjornal.pt/portugal/amp/condutor-espancado-por-funcionarios-da-emel-vitima-fica-com-nariz-e-tres-dentes-partidos

          • Aves says:

            Até há uns anos atrás não podia. A EMEL multava nos lugares parqueados e quem multava carros no passeio ou em segunda fila continuava a ser a PSP. Entretanto o pessoal da EMEL foi equiparado a Agentes de Autoridade. Não sabia, a ANSR diz que foi por falta de agentes da PSP. No tempo da PSP, quando não tinham criado parqueamento, era multado esporadicamente. Se quisessem multar todos seria a principal verba do orçamento do Estado. Quando a EMEL começou bastava ter um papel no vidro em que como se pagou alguma coisa, praticamente não multavam. Já há uns anos é que a fiscalização é permanente.

        • Zé Fonseca A. says:

          Monte de tretas, provavelmente não multou mais nenhum carro porque ali começam os carros do pessoal do posto

    • Grunho says:

      A segurança consegue-se com a insegurança daqueles que contra ela atentam. E quando eles souberem que a ameaça do radar está lá, mas escondida e sem saber onde, a qualquer momento pode aparecer para lhes entrar nos bolsos, os prevaricadores comportam-se de modo a não por os outros em risco.

  5. Yamahia says:

    Têm que começar a fiscalizar os camiões do lixo. Aqui é 30 mas eles passam a mais de 60.

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