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Citroën lança os novos ë-C3 e C3 com preços à medida do seu bolso

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. jAr says:

    O motor Puretech foi das piores coisas já inventadas! É óptimo para os mecânicos.

    • freakonaleash says:

      Pergunta séria.
      Pode dar exemplos de histórias que tenha lido?
      Obrigado
      É que o Sandero atual começa nos 12,5K com motor 900, é melhor ou pior que o puretech?

    • nuno a says:

      isto, não comprem motores puretech 1.2 , tem correia banhada a oleo que acaba por se desfazer entope bombas de oleo causa problemas de pressao de oleo e em casos mais graves parte e parte motores , é so problemas provavelmente o pior motor de todos os tempos.
      Se ja têm um é bom que mudem o oleo o dobro das vezes que é indicado pela marca e sempre a abrir o carter para verificar os residuos de borracha no chupador da bomba. o oleo recomendado é o 0w30, por causa da correia. esse oleo parece agua e por esse mesmo motivo existe um grande desgaste nos componentes internos, mudem o oleo de 10 ou 15 em 15 mil no maximo

    • Fabio says:

      Os Eco Boost estao no mesmo caminho. Não é por nada que automoveis a diesel com mais de 15 anos e 150 mil kilometros andam a pedir 8 e 9 mil euros.

    • PML says:

      Tive o azar de num aluger ter um destes carros. Do pior que já vi. Quase sem binário. Uma subida pouco ingreme e não passa dos 70km/h. Os motores com 30K kms, a fazerem ruído como se estivessem em fim de vida. Atualmente os motores são, quase todos eles sucata. 1500 cc com 200 cv que em poucos anos estão prontos para a sucata, e isso é transversal a todas as marcas (os novos BMW a gasolina andam muito bem, mas acredito que em pouco tempo estejam na box).

      • Yamahia says:

        Com mais 100cc o Valtteri Bottas em 2016 deu 378 KMS/h.
        Portanto esse 1.5, se é que tem mesmo os 200cv, ainda tem muito q evoluir. Já agora qual é esse carro com 1.5 com 200cv?

  2. Outro trolha says:

    Para quem se importa com isso, este carro é fabricado na Europa.

  3. Victor von Frankenstein says:

    Ser o meu diesel estivesse a dar problemas seria um sério candidato.

  4. Rodrigo says:

    Motores Puretech são muitas as histórias de horrores vividas pelos donos de veículos com este tipo de motor, fujam disso se não quiserem passar a vida na oficina.

  5. Carlos Fernandes says:

    Atualmente, já não se devia usar “com caixa de velocidades manual” em carros abaixo dos 1500cc

  6. B says:

    Baterias arrefecidas a ar não obrigado…

  7. TugAzeiteiro says:

    Só sei que o modelo anterior do C3, a versão Shine (topo gama) com o 1.2 de 110cv custava 17mil Eur. Este novo C3 na mesma versão (MAX) com o 1.2 de 100cv (perdeu 10 pelo caminho) custa 19mil Eur. A tudo isto se juntarmos o problema dos PureTech com as correias banhadas a oleo… está aqui um caso sério de sucesso, mas junto das oficinas!! Fujam destes motores… já o 1.5 a gasóleo tem problemas sérios! Parece que o grupo deixou de saber fazer motores fiáveis…

  8. andre says:

    Creio que a correia banhada a oleo tinha sido substituida por corrente, se nao me engano lí em algum lado, alguem pode confirmar?

  9. andre says:

    vi aqui
    https ://www.razaoautomovel.com/autopedia/peugeot-hybrid-48v-como-funciona/
    que o mild hybrid ja nao trai correia mas sim corrente.

  10. B@rão Vermelho says:

    Provavelmente o meu próximo carro o E-C3

  11. Yamahia says:

    “com uma renda de 139€ / mês (TAEG: 9%; Entrada de 7.700€; Prazo de 36 meses / 30.000 km; Prestação Final (VFG*) de 15.142,86€).”
    Não estou a perceber a vantagem deste negócio. Ainda por cima obriga a não andar mais q 10000 kms por mês.

    • Toni da Adega says:

      É igual a qualquer outro “crédito”, veiculos a combustão é exactamente igual. Só compra quem quer, é possivel fazer contratos sem limite de KM ou sem pagamento de Prestação Final.
      Também é possivel pagar a pronto.

      • Yamahia says:

        Isso eu já percebi e não faz sentido nenhum.
        Pagas 1/3 para levantares o carro e pagas 2/3 para ficares com o carro ao fim de 3 anos.
        Entretanto andas 3 anos com o carro a fazer contas ao kms, eventualmente a poderes ser penalizado se os ultrapassares e ainda por cima pagas mais 5000€ do que pagarias se tivesses entregue logo os 3/3 de início.
        É estúpido e não me entra!

        • Toni da Adega says:

          Quem compra assim troca de carro a cada 3 anos. No final dos 3 anos deixam esse e levantam um novo. Por vezes pode compensar, para mim não dava

      • B@rão Vermelho says:

        Para quem gosta de trocar de carro muitas vezes não é mau negócio.
        Eu da minha forma de estar na vida já acho péssimo negocio comprar carro “é um mal necessário ” então pedir crédito para o comprar pior ainda, mas é apenas a minha forma de estar na vida, não há €€ não há vícios, por isso é que eu digo que sou forreta a comprar carros, por norma compro carros em 2ª mão e fico com eles quase até morrerem, nos últimos 20 anos tive 2 carros um Smart e agora uma Dacia.
        Não condeno nem julgo as pessoas, que compram carros a crédito, na vida todos temos gosto e necessidades diferentes , eu adoro viajar para muitas pessoas acham que é €€ mal gasto, eu compreendo, assim como eu acho €€ mal gasto em tabaco e as pessoas que fumam não o acham.
        A vida é feita de opções e prioridades

  12. José Augusto says:

    Já vi alguns motores 1.5 a diesel da Peugeot na oficina com poucos Kms com graves problemas.
    Este motor é bom para as oficinas. A mim não me vendem nenhum.

  13. PJA says:

    O mais interessante desta apresentação do C3 é híbrido, 15k é muito bom. Agora BEV, 23k com 220km reais, não muito obrigado.

  14. Dr says:

    “Citroën lança os novos ë-C3 e C3 com preços à medida do seu bolso”
    E irónico o título,como se 15000€ fosse barato
    amigo onde você trabalha?
    Estamos em Portugal,não no Dubai.
    E o mais irónico é que iremos passar por necessidades brevemente muito mais importantes.

    • Vítor M. says:

      Não, trabalho em Portugal e, tendo em conta o parque automóvel, e os preços praticados, 15 mil euros é um preço acessível. Isto olhando, por exemplo, ao parque dois usados, com idade já nas rodas, custarem metade ou mais do preço de um novo. E mais, usando, em termos comparativos, o restante leque de ofertas.

      Se 15 mil euros não é acessível (face ao mercado automóvel), meu caro, então para si acessível é de borla?

      Essa história triste que iremos passar necessidades, é bem conhecida, de pessoas que, infelizmente, vivem bem quando os outros estão mal. Os tais, sempre, do copo meio-vazio.

    • Outro trolha says:

      Claro que para uns 15 mil por um carro é trocos e para outros é impossivel para outros. Nem todos temos os mesmos orçamentos ou prioridades.

      Mas eu percebo a frustraçao. Um citadino da citroen custava 12 mil preço base ha dois ou tres anos atras. A inflaçao funciona assim.

      Lembram-se da musica sobe sobe balao sobe… Hj o que sobe nao é um balao, mas sim os preços

      • André+Oliveira says:

        A questão é que cada vez irá haver menos citadinos, a citroen já veio dizer isso, pois um segmento B Custa o mesmo que um segmento A no fabrico, e o povo tem espectativas de pagar muito menos pelo A.
        Citadinos de segmento A serão cada vez mais raros e exclusivos de marcas de luxo como a smart.

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