Circula na via do meio? Pode ser multado e ficar sem pontos na carta
Mesmo estando todas as vias desocupadas, é comum ver-se condutores que gostam de circular na via do centro. Mas sabia que circular na via mais à esquerda constituiu uma infração muito grave punível por lei?
Se gosta de circular na via do meio numa autoestrada, é melhor mudar de hábitos. Tal corresponde a uma contraordenação e a multa pode ir dos 60 aos 300 euros.
Segundo o artigo 13º do Código da Estrada, relativamente à posição de marcha...
- 1 - A posição de marcha dos veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem, conservando das bermas ou passeios uma distância suficiente que permita evitar acidentes.
- 2 - Quando necessário, pode ser utilizado o lado esquerdo da faixa de rodagem para ultrapassar ou mudar de direção.
- 3 - Sempre que, no mesmo sentido, existam duas ou mais vias de trânsito, este deve fazer-se pela via mais à direita, podendo, no entanto, utilizar-se outra se não houver lugar naquela e, bem assim, para ultrapassar ou mudar de direção.
- 4 - Quem infringir o disposto no nº 1 é sancionado com coima de € 60 a € 300, salvo o disposto no número seguinte.
- 5 - Quem circular em sentido oposto ao estabelecido é sancionado com coima de €250 a € 1.250.
Ainda relativamente às ultrapassagens, o artigo 38 do Código da Estrada - Realização da manobra - refere que...
- 1 - O condutor de veículo não deve iniciar a ultrapassagem sem se certificar de que a pode realizar sem perigo de colidir com veículo que transite no mesmo sentido ou em sentido contrário.
- 2 - O condutor deve, especialmente, certificar-se de que:
- a) A faixa de rodagem se encontra livre na extensão e largura necessárias à realização da manobra com segurança;
- b) Pode retomar a direita sem perigo para aqueles que aí transitam;
- c) Nenhum condutor que siga na mesma via ou na que se situa imediatamente à esquerda iniciou manobra para o ultrapassar;
- d) O condutor que o antecede na mesma via não assinalou a intenção de ultrapassar um terceiro veículo ou de contornar um obstáculo;
- e) Na ultrapassagem de velocípedes ou à passagem de peões que circulem ou se encontrem na berma, guarda a distância lateral mínima de 1,5 m e abranda a velocidade.
- 3 - Para a realização da manobra, o condutor deve ocupar o lado da faixa de rodagem destinado à circulação em sentido contrário ou, se existir mais que uma via de trânsito no mesmo sentido, a via de trânsito à esquerda daquela em que circula o veículo ultrapassado.
- 4 - O condutor deve retomar a direita logo que conclua a manobra e o possa fazer sem perigo.
Circula pela faixa do meio? Multas e Contraordenações
A multa corresponde a uma contraordenação muito grave, punida com 60 euros (valor mínimo, pois, pode ir até as 300€) e ainda são retirados 4 pontos na carta de condução. Pode ainda existir a possibilidade de lhe ser aplicada uma sanção acessória de inibição de conduzir entre 2 a 24 meses. Quem circular em sentido oposto ao estabelecido é sancionado com coima de (euro) 250 a (euro) 1250.
De referir ainda que, dentro de uma localidade, não é considerada infração o facto de circular pela esquerda, isto porque os condutores devem escolher a melhor via mais adequada ao seu destino.
Quem infringir o disposto nos números do Artigo 38.º - Realização da manobra é sancionado com coima de 120 a 600 euros.
Este artigo tem mais de um ano
o problema é que ninguém multa ninguém.Ccomo nunca há consequências pelos maus atos praticados cá, estes continuam a acontecer. E não é só na estrada…
infelizmente tenho de concordar com a sua opinião.
Não constitui infração circular na via do meio quando a via mais à direita se destina a veículos mais lentos como, por exemplo, camiões, autocarros, etc. Por essa razão a via mais à direita por vezes possui uma obrigatoriedade para circular abaixo de uma determinada velocidade.
Nesse caso, os carros mais rápidos estão a ultrapassar os carros mais lentos, logo enquadra-se no cenário de ultrapassagem.
Sobre ultrapassagens… na teoria só podes ultrapassar um veiculo de cada vez, logo, fazer uma “ultrapassagem multipla e contínua” é contraordenação… e contra mim falo….
source: dude, trust me
“Não constitui infração circular na via do meio quando a via mais à direita se destina a veículos mais lentos”. Gostaria de ver a lei que diz isso, que eu saiba tem que se circular sempre pela via mais à direita.
A questão está mal “esplanada”… > CE, Artº 14º-A (Pluralidade de vias de trânsito dentro das localidades” > :
1 – (Revogado.)
2 – Dentro das localidades, os condutores devem utilizar a via de trânsito mais conveniente ao seu destino, só lhes sendo permitida a mudança para outra, depois de tomadas as devidas precauções, a fim de mudar de direção, ultrapassar, parar ou estacionar.
3 – (Revogado.)
4 – Quem infringir o disposto no nº 2 é sancionado com coima de € 60 a € 300.
É uma contra-ordenação leve.
Não. Literalmente, enfim.
A faixa do meio destina-se, em vias rápidas ou equiparadas, à ultrapassagem apenas e somente. Só podes usar a faixa do meio à tua vontadinha quando te encontras em zonas urbanas e essa faixa pode-te ser mais útil para o destino que levas.
Meu Deus. É assim tão difícil perceber??
Quando tens zonas de autoestrada que tens 3 ou 4 vias, e que tens entradas onde primeiro os carros entram, e depois olham….Sim, é dificil perceber!
Pesas na balança: prefiro ir na “segunda via” e deixar a primeira prós loucos que entram sem olhar; ou vou bem mas sujeito a levar com um veiculo em cima?
Olha que teres razão, não vale um braço partido….ou pior.
Concordo com o teu comentário, é isso mesmo!
Por vezes a via da direita pode ter um limite máximo de 80 e a do meio 120, e se fores a 100, obviamente terás de ir na do meio, mesmo que a da direita não circule ninguém!
O problema é quando não existe essas condições e o pessoal vai a ver as vistas na do meio… Mas aí, estejam, descansados que não saio de trás deles até eles saírem da frente! E levam com os máximos que é um mimo
“limite máximo de 80 e a do meio 120,…” WTF? A mesma via com limites de velocidade diferentes? Dá-me exemples, quer ver isso com os meu p´roprios olhos.
Ele tirou a carta naquelas caixas de cereais.
* So pode estar a confundir com velocidade recomendada.
Não sei como é com vocês, contudo, o que eu disse e com o exemplo a baixo indicado, digam-me agora quem tirou na caixa dos cereais, ou quem estava a dormir nas aulas
Não encontro com os limites que referi, contudo tens abaixo no link um exemplo!
Na faixa da direita o máximo é de 60, na do meio o máximo é 80. Logo se eu for a 70 por exemplo, só posso ir na do meio, e na da esquerda caso esteja a ultrapassar.
https://www.testesdecodigogratis.com/media/perguntas/b4b1866c590495de16524589589063040e9289209f534db3d94d02720a959b2b.jpg
Pauximus, não ligue! Não admira que haja tantos acidentes! Quase ninguém liga à sinalética horizontal ou vertical. Só sabem acelerar para chegar primeiro que os outros.
se a via da direita estiver livre, tem que ir à direita e ir a 60 km/h no máximo. Não pode ir para a via do meio ou da esquerda só porque lhe apetece andar acima de 60 km/h deixando a da direita completamente livre. Contraordenação.
@pategos da treta, pela escrita fica a desconfiança de ser o mesmo que @Ler código. Trocar nicks para não ter de engolir alguns sapos não vale :-D.
sim. é o mesmo. o pplware não aprovou vários comentários julgo que por causa do nick. quanto aos sapos engolirei todos os que tiver a engolir sem problema quando não tenho razão. não é o caso.
Dúvida esclarecida 🙂
“pategos da treta 14 de Fevereiro de 2023 às 13:50
não, não existem em muitas, nem nenhuma autoestrada”
Em relação aos sapos, vá, um sapinho no caso que apresentei. Mas tem desculpa, é só por não ser numa AE. 😀
Acho que têm mesmo de ler o código.. O limite é a velocidade mínina, não a máxima. A velociadade máxima é definida no código e depende da via, do tipo de viatura, etc.
https://www.google.pt/maps/@38.771725,-9.2130895,3a,61.5y,331.23h,103t/data=!3m6!1e1!3m4!1s-OUNeePlRsDvssomHyR2Pg!2e0!7i16384!8i8192
OMG… Isso não existe, o que queres dizer é que a via mais a direita por vezes tem limite minimo de velocidade. Que eu saiba o sinal azul significa obrigatoriedade.
Onde é que esta gente aprendeu este “código”
Nas caixas de cereais, ou na Farinha Amparo, se é que ainda existe.
???? ROTFLOL. Volte lá a ir tirar o exame de código.
Estava precisamente a referir-me a situações específicas que existem em muitas autoestradas.
Infelizmente os que criticam os meu comentário só conduziram na nacional da terra ou quanto muito não sabem português.
não, não existem em muitas, nem nenhuma autoestrada
Neste caso não é AE. Mas é um itinerário complementar (IC16) que tem algumas características de AE.
https://www.google.pt/maps/@38.771725,-9.2130895,3a,61.5y,331.23h,103t/data=!3m6!1e1!3m4!1s-OUNeePlRsDvssomHyR2Pg!2e0!7i16384!8i8192
Lola, nesse caso se a via da direita estiver livre, tem que ir à direita e ir à velocidade máxima definida na sinalização vertical. Não pode ir para a via do meio ou da esquerda só porque lhe apetece andar a velocidades superiores da definida para a faixa da direita deixando a da direita completamente livre. Contraordenação.
@Ler código, sim, certo. Mas o meu ponto não era esse. Era apenas demonstrar aos incrédulos que há estradas equiparadas a AE onde há diferentes limites máximos de velocidade nas diferentes faixas de circulação.
ok mas isso já foge um pouco à questão essencial
@Ler código, sem dúvida. E dou a mão à palmatória, nem sequer está dentro do assunto do tópico.
Só que eu não convivo bem com a injustiça e achei inaceitável alguns participantes virem com julgamentos precipitados, insinuando que tiraram a carta na farinha amparo, para voltar a tirar o exame de código, wtf, rotflol e etc.
Decidi partilhar uma situação conhecida e argumentar. Ironicamente quem teceu esse tipo de comentários depreciativos não participou mais, é o clássico toca e foge de uma boa argumentação.
Qual é a parte da palavra “autoestrada” que suscita dúvidas?
O artigo fala da autoestrada e arranjar artimanhas para justificar o que se disse de forma errada ou por engano não muda nada…
Numa autoestrada não há limites máximos diferentes por faixa. Pode haver limites mínimos mas só reforçam a ideia de se conduzir à direita e apenas têm o intuito de limitar o acesso aos veículos lentos às faixas da esquerda.
Portanto, e pelos comentários, há aqui muita gente que não faz ideia do que diz e mistura alhos com bugalhos levando às expressões típicas da farinha Amparo com alguma razão…
Certamente que quem vos vê a insistir na mesma ideia errada desiste ainda mais convencidos da origem de algumas cartas…
os sinais que vossa excelência vê em todas as auto estradas e vias rápidas de Portugal são de obrigatoriedade e não de informação (porque são redondos de fundo azul e na faixa mais a direita só pode circular acima de 40 km/h na faixa do meio acima 60 km/h enquanto a faixa mais a esquerda tem um limite acima de 80 km/h não podendo nunca ultrapassar os 120km/h que é o limite legal de circulação em auto estrada.
Sim, certo. Mas o meu ponto não era esse. Era apenas demonstrar aos incrédulos que há estradas equiparadas a AE onde há diferentes limites máximos de velocidade nas diferentes faixas de circulação.
Gostava que dessem um exemplo de estrada/autoestrada onde há limites máximos de velocidade diferentes nas faixas. Limites mínimos conheço muitos exemplos
Gostava que dessem um exemplo de estrada/autoestrada onde há limites máximos de velocidade diferentes nas faixas. Limites mínimos conheço muitos exemplos
Fácil! Subida da IC16 ao pé do UBBO. Basta olhar para a placa que lá está em cima. E creio que a velocidade permitida já foi maior nessa IC.
https://www.google.pt/maps/@38.771725,-9.2130895,3a,61.5y,331.23h,103t/data=!3m6!1e1!3m4!1s-OUNeePlRsDvssomHyR2Pg!2e0!7i16384!8i8192
O único limite de velocidade abaixo do máximo dessa via (ver que atrás há outro sinal de limite de 80 para todas as faixas de rodagem) é para a saída.
Mesmo que não existisse essa saída e a da direita tivesse um limite inferior, tem que ir à direita e ir até esse limite no máximo, excepto dentro das localidades onde pode tomar a via que lhe dê mais jeito próximo de cruzamentos ou entroncamentos. Não pode ir para a via do meio ou da esquerda só porque lhe apetece andar a velocidades superiores deixando a da direita completamente livre. Contraordenação.
Não sei onde tirou a carta, mas no seu lugar reclamava. Coloca a imagem de um local onde vemos que: 1 – a velocidade máxima é de 80 km/h; 2 – nas duas faixas da esquerda é proibido o trânsito a veículos pesados; 3 – na faixa da direita há umm limite de 60 km/h por ser uma faixa de saída (tem as setas no piso); 4 – na segunda faixa a contar da direita mantém-se o limite de 80 km/h, mas aberto a veículos pesados. Onde está a dúvida? Não tem nada a ver com os comentários acima.
Trata-se de uma faixa de desaceleração especifica para mudança de direcção numa circular urbana. Mais à frente, mto provavelmente até vai encontrar 40 como maximo.
Não é exemplo.
Estão todos errados em dizer que é uma faixa de desaceleração. A faixa de desaceleração abre mais à frente como é visível um pouco antes do viaduto (5ª faixa).
Mas convido os senhores a percorrerem a estrada que apontei. Se não o puderem fisicamente, pelo menos façam-no no Google Maps.
@Ler código, ninguém coloca em causa a regra de ter de circular sempre o mais à direita possível. E na lógica que apontou tenho de lhe dar razão. Mas o meu comentário prende-se com o desacreditar massivo neste tópico de sítios onde há “limites máximos de velocidade diferentes nas faixas”. Fiz prova disso.
Enfim.. pelo menos em Portugal não existe vias reservadas a veiculos lentos.. tens de voltar para a escola.
https://www.google.pt/maps/@38.771725,-9.2130895,3a,61.5y,331.23h,103t/data=!3m6!1e1!3m4!1s-OUNeePlRsDvssomHyR2Pg!2e0!7i16384!8i8192
ler o que já foi respondido. Ler código. Não existem vias reservadas a veículos lentos. Podem existir vias com restrições de velocidade e se a via da direita estiver livre, tem que ir à direita, dentro da restrição que possa existir. Ponto.
Aqui neste caso talvez me tenha precipitado em responder, porque o meu link não é para rebater o argumento do RM mas sim em relação a existirem vias com diferentes limites máximos de velocidade nas faixas. E sim, não há vias reservadas a veículos lentos, tirando as ciclovias 😀
diga um troço em Portugal onde isso que você diz se aplica eu so conheço as faixas de BUS e perante uma faixa de bus em 3 se circular na sua do meio estou a cumprir o código a risca dado que vou o mais a direita do eixo da via que a mesma permite em face da condicionante imposta faixa do BUS, mas estou sempre aberto ao conhecimento.
https://www.google.pt/maps/@38.771725,-9.2130895,3a,61.5y,331.23h,103t/data=!3m6!1e1!3m4!1s-OUNeePlRsDvssomHyR2Pg!2e0!7i16384!8i8192
idem
Resposta dada acima
Para isso era necessário haver fiscalização. Coisa que não existe.
P.S.: Estava a pensar em algumas AE.
Em Portugal do Partido “Socialista”, tudo serve para roubar o povo que não só é ignorante, como completamente amestrado.
Aprende a conduzir e cala-te.
O código de estrada diz “Circular o mais à direita possível “
Como partido socialista ou com outro qualquer.
Se multassem mais por este motivo e por uso indevido de telemóvel, o estado português tinha uma receita extra das boas.
Temos código da estrada desde 1901.
E desde 1928 que no código da estrada em Portugal a regra de circulação é pela direita
Tenho visto atrocidades muito piores. Agora em Lisboa anda na moda passar Sinais vermelhos, isso sim assusta-me.
Sinais vermelhos? Isso assusta? Então experimenta andar de mota e estares constantemente quase a ser abalroado por carros, que quando olhos para o condutor este encontra-se todo entretido ao telemóvel … e não é um nem dois, São mais os que vão ao telemóvel que os que vão a conduzir com atenção à via.
verdade… mas também vemos coisas lindas na ponte 25 de abril com os motoqueiros (não são motards) a dançar por entre os carros e por entre as faixas de rodagem. A esses era cassetete no lombo
Na VCI, no Porto, uma vez que tem entrada e saídas muito sequenciais, julgo ser tolerável que a faixa da direita deveria ser dedicada só às entradas e saídas…
Eu só não gosto de andar na faixa da direita porque há otários que vão entrar na estrada onde estou e nem olham. Eu que trave para não levar com eles. Assim não… O risco à minha integridade física é muito maior a cumprir esta regra. Se estiver na faixa do meio, sobra para os outros… Para mim é uma medida de protecção, não de “não me importo”
fazeres isso quando há “entradas” até se compreende, fazer isso no trajecto todo de uma AE ou equiparado, é só estupido e é uma transgressão, (100 ou 200m antes e depois da entrada são mais que suficientes para não “levares com eles”)
óbvio! Mas com essa desculpa fazem toda uma A2 desde a ponte 25 de Abril até à saída para o Fogueteiro sempre pela faixa do meio…. talvez durante o percurso, possam aparecer grilos a entrar pela direita!!!
já sei! é para prevenir quem possa vir a entrar na A2, pela Estação de Serviço a meio deste troço!!! obrigado pela clarividência.
Fogueteiro?
Estás a ser simpático, não fazer isso até ao Algarve é uma sorte 😀
Pessoalmente, perto de entradas/saidas (principalmente que tenho pouca visibilidade se vem algum carro) afasto-me para a via do meio/esquerda.
e por causa de pessoas como tu que este tipo de multa acontece
Fiscalizar conduzindo dá muito trabalho, é mais fácil estar com o cu sentado no carro com o radar apontado em locais de 50kmh onde não há razão nenhuma para o ser. Portanto tudo irá continuar igual…
por vezes em sítios de 40km/h
Acho MUITO BEM !!!!
É vergonhoso a atitude destes pseudo condutores
Força nessas multas !!
E o pessoal que entra na AE, e passa logo para a faixa da esquerda, nem olha, ou então vai na faixa da esquerda e quer sair e atravessa as faixas todas em 10 metros.
Experimentem a circular nas estradas espanholas, vais tudo à direita, quando vez alguém mais à esquerda, é um tuga.
Se nem a direito sabemos circular agora imaginem nas retundas, mas prontos depois ainda falam que os 120Kl é pouco.
Então nas rotundas…… é ainda pior que nas retundas. :p
Tens a certeza? Quando fui a Sevilha e Málaga era um espectáculo de carros mais a esquerda e a malta toda a passar pela direita, por momentos pensava que estava nos UK.
Aliás, na A1 a contagem de espanhóis a fazer transgressões dessas é um mimo. Tenho uns quantos vídeos de dashcam com isso.
Pior que os tugas mesmo.
Ainda estou para saber de algum conhecido de um primo de um amigo que tem uma cunhada cujo pai foi multado por circular numa faixa que não a mais à direita possível…
Se eu for circular numa auto-estrada na faixa mais à direita a 120km/h, e passar um veículo mais lento que vai a circular na faixa do meio, sem mudar de faixa de rodagem, cometo alguma contraordenação ?
estás a ultrapassar pela direita, independentemente da velocidade que o outro vá estás a transgredir.
Mas ultrapassar significa ter que mudar de faixa de rodagem, o que não se aplica neste caso
estão ambos em transgressão perante o código vossa excelência mesmo sem mudar de direção esta a ultrapassar para todos os efeitos uma viatura pelo lado direito algo que nao pode fazer mesmo que nao mude de direção, e o outro condutor porque nao esta a respeitar os limites de velocidade impostos a quem circula n faixa dita do meio ou seja entre o mínimo de 80 km/h e máximo de 90 Km/h na mais a esquerda entre 90 e 120 km/h
Tanto cabeçudo por aqui tomará Portugal estar como está.
As vezes circulo na faixa do meio, pois a faixa mais à direita esta mais esburacada que um caminho para cabras
Não vejo problema em circular na faixa do meio nas auto estradas.
Já sei que vão haver haters a crucificar-me por ter dito isto, mas o que é certo é que já conduzi várias vezes na América do Norte (USA e Canada) e lá pode-se circular em qualquer faixa, ultrapassar por qualquer faixa… salvo indicação em contrário. (muito muito raro mesmo)
E sinto-me mais seguro a conbduzir lá do que cá. Os limites de velocidade são bem mais respeitados também, mas essa é outra história. 🙂
Assim de repente, as regras de la são de la, as regras de cá são de cá.
Assim como aqui e proibido andar armado, como la não é.
Tens de respeitar as regras, para bem da integridade de todos.
O que é certo se toda gente respeita-se andar pela direita não havia este problema, por isso cada um tem de fazer a sua parte e respeitar, porque senao isto continua a ser a republica das bananas, e torna-se uma america na europa, todos aos tiros uns aos outros.
comecem a multar quem não usa os piscas nem circula nas rotundas corretamente isso sim, evita acidentes e melhora a circulação
Um bom exemplo disto é a A3 no sentido Porto-Braga após passar o nó da A4. Temos 4 faixas de rodagem e a maior parte das vezes a faixa da direita está completamente livre !!! Gostaria de ver a autoridade a autuar mais vezes por este motivo …
Nem mais…. Isto é um problema antigo. Já nas retundas é a mesma coisa.
Mesmo quando estas pessoas têm um acidente e são condenadas em tribunal, acham que continuam a ter razão.
Fazer uma reciclagem dava geito… e ia ser bonito…..
Queria dizer “dava jeito”
Além disso as placas que informam que a obrigação de “circular pela via mais á direita” deviam ser multiplicadas.
Linda regra… é pena que não se aplique nas rotundas…
Quero ver em hora de ponta na vci quem multa quem Lol
A VCI não é uma autoestrada…
É tudo mentira, não há nem nunca houve essa validação da faixa do meio.
Os radares apenas multam quem vai acima da velocidade, para haver esta validação as patrulhas tinham de estar no terreno em vês de estarem a tomar conta dos radares escondidos.
E em vês de verem também…
Eu nao consigo entender uma coisa. Imaginando que existem 3 faixas de rodagem e para isso mesmo certo ? Os carros andarem a circular nessas faixas de rodagem. Ou a ultima faixa de rodagem nao se pode usar e so e usada para ultrapassagens ? Nao faz sentido. Agora se uns condutores sao mais lentos que outros ai sim deveriam usar a faixa mais a direita possivel.
O stress é que há pessoas que andam mais rápido que outras e então querem ultrapassar, mas só o podem fazer pela esquerda, o que obriga a que sempre que possível exista essa faixa disponível. Caso exista muito transito pode-se até estar parado (devido ao mesmo) na faixa da esquerda. Na minha opinião o que não faz muito sentido é estar a provocar bloqueios, situações de acidente e roadrages nas saídas e entradas quando há carros para sair e entrar ao mesmo tempo, até porque muitas destas vias são extremamente curtas. Provavelmente estou a cometer infrações, mas quando posso passo para o meio quando vejo que alguem está prestes a entrar.
A faixa à esquerda de uma outra é só para ultrapassar sim. Afinal qual é a dúvida? Se não há trânsito, andas na da direita porque é assim a regra. Se te aparece alguém à frente mais lento, mudas para a da esquerda e ultrapassas. Se vem alguém atrás de ti mais rápido e te quer ultrapassar, muda para outra mais à esquerda e ultrapassa e assim sucessivamente enquanto houver faixas…
Agora ir na da direita e apanhar um bronco na do meio e ter de fazer 4 mudanças de faixa para o ultrapassar é que é meio ridículo…
É via, não é faixa..
É faixa de rodagem.
Andar a direita sempre foi melhor que a esquerda mas o povo burro gosta é da esquerda…
O que é faixa da direita?
É uma cena que alguns grunhos da estrada desconhecem completamente…
Mas não é faixa da direira, é via da direita. Faixa é um todo, chama-se faixa de rodagem e contém uma ou mais vias pra cada sentido, e independente do número de vias deve se circular o mais à direita possível, quando há apenas uma via (ex:localidades) tem que se circular o mais à direita possível nessa via. A malta vai completamente encostado à esquerda mesmo quando só há uma via portanto na autoestrada não só circulam a maior parte do tempo na via do meio como também vão quase em cima do traço que separa a via do meio e a via mais à esquerda. Simplesmente a malta não sabe conduzir ou não quer saber conduzir e pronto
Sim, tens razão. Não sabem mesmo conduzir e não largam a faixa do meio!
Já diz o código da estrada que a “[…]marcha dos veículos deve fazer-se pelo lado direito da faixa de rodagem[…]”
é incrivel como a condução é um assunto tão sensivel até em foruns, parece road rage transferido da estrada para o teclado.
já cá faltava, o típico da laracha dos finais de casamentos para dar o mote a todos para bazarem…