Carros eléctricos podem ser rebocados, mas cuidado…
Quando se fala em carros elétricos, são vários os mitos que foram criados. Nas redes sociais tem vindo a circular uma informação que indica que os carros elétricos não podem ser rebocados. Será que é verdade?
Carros elétricos não podem ser rebocados como os a combustão...
Segundo uma publicação no Facebook, "Carros elétricos não podem ser rebocados e a produção das suas baterias liberta CO2 equivalente a oito anos de uso de carro a gasolina".
Segundo refere o Polígrafo da Sapo, tal informação é errada. "Os carros elétricos, ao contrário do que se afirma, podem ser rebocados, apenas não da mesma forma que um carro a combustão, que pode ir atrelado a outro veículo com as rodas na estrada", refere o canal.
Os motores dos carros elétricos geram energia através da rotação das rodas, pelo que, numa situação de reboque, o veículo não deve estar numa posição em que os pneus possam rodar, pois isso poderá causar danos ou até sobreaquecimento.
Ainda relativamente a mitos, no passado escrevemos aqui 10 “mitos” sobre carros elétricos.
Tal como qualquer outro carro com caixa automática ou até híbridos.
E água da chuva? Ainda na passada sexta-feira ao final da tarde, estava um Tesla parado na segunda circular, porque apanhou água! Os elétricos são apenas para andar nos dias em que não chove!
Estava ? como sabe se foi isso ?
Deitava fumo 😀
como qualquer carro americano, a lista pode ser longa.
Lol que mentira, existe muitos testes que desmentem esse mito.
Por muito hermético que seja os Teslas claro que se fizerem deles submarinos vai dar problemas como também dão os motores a combustão
Num combustão só tens que montar um snorkel para passar a circular nessas condições.
Sim sim, todo o resto dura muito tempo, a começar pela eletrónica e retentores. Looooool
hahahhahahahahhaha sim , 100% verdade, confia. Fonte: As vozes na minha cabeça
Por acaso tenho a carrinha da empresa, uma Mercedes Sprinter, parada porque ganhou humidade durante o fim de semana prolongado…
Já lhe foram dar carga, mas não é da bateria.
Também podem acrescentar que as baterias em fim de vida são economicamente inviáveis para reciclar…
https://www.theverge.com/2019/11/6/20951807/electric-vehicles-battery-recycling
Em 2019 não era ?
https://www.gtai.de/en/invest/industries/environmental-technologies/study-predicts-profitability-in-eu-battery-recycling-1028084
Já se estima outra realidade.
As de chumbo há umas décadas também não eram, agora todos pagam para ficarem com elas.
Estudos há muitos. Nunca mais passam à prática
Porque não existe matéria prima.
Logicamente ao preço que está o chumbo a bateria só valoriza não desvaloriza
+1
Dê-se ao trabalho de ler este report que já não é sequer o atual(tenho a certeza que agora ou num futuro breve ainda será melhor , e veja a percentagem de reciclagem possível nas baterias dos carros elétricos : https://www.tesla.com/impact-report/2020
A Tesla diz portanto é verdade 😛
Tem muito mais crédito que os seus dados, que só valem se forem aluminio de empresas que não são empresas.
Posso arranjar de outros órgãos independentes. A pesquisa que faz para provar o contrário disto , pode fazer , para comprovar o que eu disse , se fizer um esforço para mudar de perspectiva , vai encontrar mais dados a provar que as baterias são de facto recicláveis , do que o inverso .
Vindo da tesla só pode ser verdade tal como o pai natal
E se vier de um petrolhead qualquer já é verdade ?
Esta noticia é de Nov 6, 2019!!!
Mantém-se válido este artigo? Não.
Por isso é que nem existem empresas a fazê-lo. Ah espera já há, e já reciclam 99% das bateria. Ups
Ng faz nada. Apenas aproveitam o alumínio da carcaça!
O resto é parlapié para entreter tolos.
Faz, você é que insiste que não.
É estacionar sem ser à idiota que não correm o risco.
Pois mas os carros de tracção permanente, também não podem ser rebocados, por danificar a caixa de transferências, e como não há lubrificação por consequência a caixa automática igual.
Tenho um Ferrari 812 superfast com jantes em carbono 29 mul euros as 4 e o carro comprei em segunda mão de 2021 por 467 mil euros… E tenho um bom advogado…
Não vejo onde está a contradição sobre o que circula na NET. Os carros elétricos não podem ser rebocados. Era só isto
Não vejo onde está a contradição sobre o que circula na NET. Os carros elétricos não podem ser rebocados. Era só isto
Podem, tanto que o artigo explica como.
Porque não poderiam ? Então se ficassem sem bateria , tornavam se um vaso de jardim estacionário?
E se ficar sem bateria, até pode ser puxado por outro a ligar a regeneração no máximo, só uns Kms para poder chegar ao posto. E este processo apesar der aumentar muito o consumo do rebocador, é mais eficiente que dois ICE.