Carro elétrico Aston Martin Lagonda foi exibido publicamente em Londres
Aos poucos todas as marcas são vergadas ao novo paradigma do carro elétrico. A fabricante inglesa Aston Martin também está já a preparar a sua entrada com o fantástico Lagonda. Desta forma, a conceituada marca de carros de luxo e superdesportivos mostra agora ao público o seu projeto que apresentou como protótipo no Geneva Motor Show 2019.
Durante dois dias, a Aston Martin disponibilizou às pessoas interessadas o seu novo modelo elétrico. O Aston Martin Lagonda foi exposto na loja no centro de Londres.
Aston Martin Lagonda está mais perto do público e dos clientes
Com o objetivo de mostrá-lo ao público em geral, a empresa inglesa mostrou o elétrico de luxo. Este carro elétrico nas suas primeiras versões e conceitos teve uma estética mais SUV. Mas, a verdade é que no modelo que pode ser visto nas fotos, perdeu a distância ao solo que mostrou nos primeiros esboços, mantendo o interior futurista.
O Aston Martin Lagonda só estará disponível de forma limitada. Assim, apenas serão produzidas 155 unidades em conjunto com a Williams Advanced Engineering. O veículo terá dois motores elétricos que fornecerão 610 CV e 950 Nm de binário máximo.
Com um desempenho similar ou superior aos motores V12 de outros modelos da gama Aston Martin, poderá fazer dos 0 as 100 km/h em aproximadamente 4 segundos. Além disso, o bólide terá uma velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h.
Luxo é a regra deste super elétrico de terras de sua majestade
Segundo as informações da empresa, o carro exposto ainda é um conceito. Desta forma, espera-se que ainda haja mudanças antes que a versão final chegue à produção. O Aston Martin Lagonda será produzido na fábrica que tem a marca britânica em St. Athan, no País de Gales. Além disso, esta fábrica também produzirá o primeiro SUV da marca, o Aston Martin DBX.
Portanto, dentro podemos perceber um espaço minimalista cheio de luxo. Linhas enfatizadas pelo "menos é mais", onde um ecrã central dentro do volante retira a "moda" do ecrã central na consola. Há igualmente um outro comando físico no meio dos dois bancos da frente, que tem um design muito futurista, contudo, é algo que já vimos na proposta do fabricante Byton.
Além do mais, a marca irá também disponibilizar ao condutor a projeção de informações diretamente no parabrisas dianteiro.
E a condução autónoma?
Basicamente estamos perante um carro que, pelo minimalismo apresentado, coloca nas mãos da condução autónoma todo o seu desempenho. Assim sendo, é provável que este carro elétrico deva vir preparado para a condução autónoma de nível 4.
Isto porque o Lagonda só deverá chegar ao mercado no ano 2022. Isso irá dar tempo para equipar o automóvel com tecnologia autónoma de condução.
Conforme podemos apreciar, a abertura das portas é do tipo asa de gaivota, que deixa um amplo acesso ao interior. Um interior futurista que destaca os bancos traseiros projetados para viajar com o máximo conforto. Algo para o qual uma superfície envidraçada ampla ajuda a criar uma atmosfera brilhante.
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Aston Martin
Fonte: Aston Martin
Neste artigo: Aston Martin, autónomos, elétricos, lagonda
brincalhões… isto não é um carro!!!!!!! —————–> é uma NAVE!!!! LOOOOOOL
Concordo totalmente. 😀
Design espectacular! Carro do futuro! Eu comprava…
Que carro mais feio!
O interior ainda parece interessante mas o exterior é de fugir, é dos carros mais feios que vi ultimamente.
Onde compro essa carroça?
Ah,ah,ah,nem noutra reencarnação.É você e eu. 😀 😀 😀
Horrível, design bastante primitivo para não falar que para o preço que deve ser não têm nada de mais…
não passam de concept cars
das traseiras mais feias do mundo automóvel.. na minha opinião claro
Concordo
A inspiração, deve ter vindo do “ora bolas”…. para quem não conhece, googlem
Resumindo, frente brutal, design futurista, até se chegar à traseira….. “ora bolas…”
Vou continuar a poupar o meu €€ para outro que me fascine por completo 🙂
Julgo que a estética explica-se talvez pela possibilidade do carro andar num sentido ou no sentido oposto!!!
É de louvar uma marca que aposta num carro ecológico, em detrimento dos carros que vendia a consumirem uns 50 litros aos 100km!!!!!! Porque continua a apostar no mesmo mercado alvo, composto de gente que não olha para as etiquetas do preço!
Finalmente, já tenho carro para usar nas primeiras terças feiras de cada mês..
Já viram o BMW Vision M NEXT com ruído criado pelo Hans Zimmer? De outro mundo!!!
Pode ser, mas a BMW antes de fazer novo tem de cuidar da porcaria que vende basta olhar para as reclamações que tem e os ouvidos de mercador que faz.
Uma marca que nunca mudou já nos anos 90 ouvia com cada reclamação e depois deste anos todos continua na mesma, o cliente só serve para pagar.
Nivel 4 em 2022 lol lol lol…
Horrendo
Que grande mono nem dado
Aston Martin aquela marca que nunca acaba umas 24 Horas Le Mans ao fim de tantos anos já deviam ter aprendido alguma coisa.
Vale mais um Porsche
Só chega ao mercado em 2022,daqui a 3 anos,se as tais 155 viaturas não forem todas pré-reservadas até lá.De certeza que vai custar umas boas dezenas de milhares de euros,ai vai,vai.Um Aston Martin ?? Ora,ora… 🙂
Para mim simplesmente horrivel por fora e por dentro! Jamais compraria e se dado ira vender logo que possível.
Quanto ao eletrico ser mais ecológico à muito para falar acerca disso, está a entrar-se numa espiral doentia pró eletrico sem muita gente ter informação sequer da poluição e dos materiais necessários para fazer as baterias atuais e produzir energia para alimentar milhões desses carros…. Sou a favor da eletricidade nos carros mas com moderação e sem extremismos…
Já para não falar da radiação eletromagnética e do que pode fazer ao corpo humano.
Ninguem fala no assunto, mas alguém tem de ser cobaia .
Ja para nao falar, que quando toda a gente usar a elitricidade para os carros, ter o frigorifico ligado em casa 24h vai sair caro…
ha uns anos o consumo global era muito menor e o preço não aumentou tanto assim, porque vai subir com os VE’s?