Carrinha da polícia deteta condutores sem cinto de segurança?
A tecnologia associada à segurança rodoviária tem evoluído bastante e hoje são vários os equipamentos que podem detetar os prevaricadores. Na rede social Facebook, circula uma publicação que mostra uma carrinha da polícia que deteta condutores sem cinto de segurança.
Será que isto é mesmo verdade ou apenas um vídeo fake?
Tecnologia que deteta condutores sem cinto está a ser testada no Reino Unido
Há um carrinha da polícia deteta condutores sem cinto de segurança e ao telemóvel no Reino Unido. A confirmação foi feita pelo Polígrafo SAPO. Segundo a descrição da publicação, a nova tecnologia móvel capaz de detetar automaticamente motoristas que não usam cinto de segurança ou seguram telemóveis ao volante está a ser testado pela primeira vez no Reino Unido sob planos para aumentar a segurança nas estradas.
Esta tecnologia de deteção automática está a ser operada pela primeira vez no Reino Unido, em Warwickshire. Segundo o jornal britânico, a National Highways - entidade que gere as auto-estradas e vias de circulação rápida no país - está a trabalhar com as autoridades policiais da região na testagem do veículo sensorizado em auto-estradas e estradas principais. A tecnologia vai ser colocada à prova durante três meses e, durante este período, será apurada a respetiva eficácia e de que forma poderá ser melhorada no futuro.
Segundo o que se sabe, este é o primeiro veículo do tipo. Está equipado com múltiplas câmaras que captam imagens dos condutores que passam junto ao posto móvel.
O conteúdo registado é depois processado através de ferramentas que recorrem à inteligência artificial, para determinar se os condutores estavam a utilizar telemóvel ou se circulavam sem cinto de segurança.
Este artigo tem mais de um ano
e o acesso as imensas tablets agora em uso nos carros em vez de botões , onde é que está a segurança.
Mas atualmente ainda há pessoas que não usam cinto?
Incrível…
Também acho, mas acredito que seja em carros mais antigos, em mais recentes é quase impossível, a não ser que se dê uma martelada no buzzer e outra nas luzes e displays da dashboard, outros nem sequer andam se não tiverem o cinto posto.
Quando vou buscar o miúdo a escola, não existe dia que não veja crianças nos bancos de trás sem cinto, ou com cintos mal postos uma vez que conseguem nas cadeiras irem quase todos de fora da janela.
Esperemos que evolua para ter câmaras dentro do veículo que analisem em permanência o que se passa e transmitam tempo real para um servidor do governo onde tanto algoritmos preocupados com a segurança da pessoa, como polícias muito preocupados com a pessoa analisam em tempo real o que se passa e caso seja necessário descontam directamente da conta bancária associada ao condutor e/ ou veículo, e atribuem os pontos, data de audiência no tribunal, etc. e notificam o condutor directamente no ecrã do automóvel, via WhatsApp, via e-mail e por carta registada simples, e preparam logo o mandato de detenção para o dia seguinte caso a pessoa se esqueça de comparecer, com indicação dos dados da pessoa em canal aberto com recompensa pela sua captura.
Tudo pela segurança da pessoa.
Sim Sr Presidente Xi Jinping, é para ontem!!!!
O drama…o horror…
O governo quer lá saber o que é que você faz ou deixa de fazer, os governos apenas querem reduzir as despesas para não terem tantos problemas a cobrar impostos. Como se os tribunais não tivessem já atulhados de processos.
Então tem um acidente em que sejas tu o culpado e que, a pessoa em quem batas morra no acidente porque não levava o cinto posto, depois quando tiveres envolvido em um problema para a vida vem comentar outra vez uma parvoíce dessas.