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Boom Supersonic quer construir o sucessor do Concorde. E já deu mais um passo em frente

                                    
                                

Autor: Rui Neto


  1. Joao Ptt says:

    O conceito já foi provado como financeiramente inviável, funcionou durante algum tempo porque os governos subsidiavam, mas assim que pararam as companhias aéreas viram-se livre dos mesmos tão rapidamente quanto tiveram uma desculpa para isso (o acidente de um dos aviões).

    Se tivessem a desenvolver aviões de alta velocidade pequenos, de grande alcance, e depois disponibilizar os aviões em regime de aluguer, então até faria algum sentido, pois permitia viagens rápidas, e os utilizadores não teriam aquela preocupação de serem proprietário de um avião que toda a gente sabe por onde anda no planeta colocando a privacidade em risco.

    • Ja foste says:

      O avião vai ser começado a construir e tu vens dizer que o co ceito não foi viabilizado… hummm

      • Joao Ptt says:

        O Concorde operou durante anos, com grande prejuízo, que só foi possível devido aos subsídios governamentais, mas até os governos se fartaram de subsidiar os mesmos, e as companhias aéreas pararam de operar os Concorde assim que tiveram uma desculpa (o acidente de 1 dos aviões concorde), note-se que só as companhias aéreas da França e do Reino Unido ficaram com os aviões porque eram públicas e foram obrigadas a ficar com eles, todas as outras companhias aéreas recusaram o avião.
        Até a Rússia construiu a versão deles e passados poucos meses de operação desistiram dele.

        Ser construído não é a parte mais difícil, por incrível que pareça, mas sim que ele seja economicamente viável, isso sim, é extremamente difícil, serão as pessoas desta empresa uns génios que vão descobrir como fazer um avião super rápido comercialmente viável? Isso sim, é o que quero ver.

        Se fosse tipo um jacto executivo relativamente pequeno, com grande alcance e alta velocidade, para deslocar os bilionários e milionários de forma muito rápida sobre terra e extremamente rápida sobre o mar, até faria sentido, se conseguirem de alguma forma consumir +/- o mesmo combustível que um avião similar menos rápido, ou até menos combustível através de alguma nova tecnologia.

        • Morais says:

          Então quer dizer o mundo parou de 1965 até hoje, certo, da forma que falas, é o que parece, em 50 anos não ocorreu evolução tecnologica…

          Queres ver que em 50 anos não se desenvolveu alternativas que metem a tecnologia do concorde de há 50 anos a um canto…

          É só pensar um pouco…

  2. Fred says:

    A Boeing tentou pôr o SST a funcionar eficazmente e nem ao segundo modelo conseguiu ter sucesso. A Sud-Aviation construiu alguns Concordes que só se mantiveram a voar pelas razões apontadas pelo @João Ptt.
    Boa sorte para estes tipos, pode ser que consigam um motor de baixo consumo para garantir as velocidades superiores a Mach 1.

    • Morais says:

      Mas vocês pararam em 1970???? que é o que parece…

      Passado 50 anos não conseguem motores mais econômicos e materiais mais leves, numa era em que os foguetões vão fora de orbita e volta e aterram sozinhos para serem reutilizados…

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