BMW iX xDrive50 chega com 630 km de autonomia e 523 cv
As grandes marcas já apostam forte no mercado dos elétricos e com máquinas poderosas. A BMW deu a conhecer o novo iX que deverá chegar ao mercado em novembro.
Graças à eficiente tecnologia BMW eDrive e à tração integral totalmente elétrica, o BMW iX oferece uma autonomia excecional e permite uma aceleração impressionante desde o arranque.
BMW iX: xDrive50 vs xDrive40
O novo BMW iX estará disponível em várias versões. As primeiras a chegar serão a xDrive40 e a xDrive50. Com uma autonomia de 630 km, o BMW iX xDrive50 é perfeito para a condução em cidade e para longas distâncias.
O xDrive40 tem autonomia para 425 km. O design altamente eficiente, oferece um consumo de energia extremamente baixo de 19,8 kWh/ 100 km e um excecional coeficiente aerodinâmico de apenas 0,25 – um valor incomparável no seu segmento.
O BMW iX vem com dois potentes motores elétricos e tração integral BMW xDrive elétrica proporciona um desempenho elétrico excecional. 523 cv aceleram o BMW iX xDrive50 dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos. O BMW iX xDrive40 vem com 326 cv e dos 0–100 km/h demora 6,1 seg.
O interior do BMW iX constitui um espaço único para relaxar, com uma arquitetura inspirada no moderno design de interiores. Os seus elementos – como o painel de instrumentos plano com ecrã curvo BMW e os bancos elegantes – lembram peças de mobiliário com a sua escolha de cores e materiais de elevada qualidade.
Graças às inovações digitais, o BMW iX oferece uma ligação em rede ultramoderna e é o primeiro veículo a ter disponível a rede 5G de série.
Este artigo tem mais de um ano
O consumo deverá ser em kWh/100km, não?
Não , o normal é como foi apresentado.
Abc
Não. kWh é uma unidade de energia, equivalente a 3600kJ. Não diz nada sobre o consumo do carro.
O consumo de carros elétricos é normalmente medido em Wh/km. Ou seja, energia por distância percorrida.
Se eu disser que o teu carro a gasolina consome 3 litros o que é que isso te diz? 3 litros de Lisboa ao Algarve? Ou 3 litros só no arranque?
Correto!
E kWh como referiste e bem é uma unidade de energia. No artigo aparece kW/h, mas não é a forma correta de escrever, sendo kWh ser uma unidade em si.
Aquela grelha é horrível, mesmo feia
Quero um xDrive 50 🙁