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Bicicleta elétrica AVAKA R3 – um modelo clássico por menos de 800 €

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Vi há dias uma reportagem(nem sei bem em que canal),de uma senhora que perdeu a sua filha por causa de uma bicicleta que o namorado dela adaptou para elétrica,no qual a bateria dessa bicicleta se incendiou,o incêndio propagou-se ao andar de cima e ela morreu.Aconteceu na Inglaterra.Não sei se alguém está a par deste caso.Eu só vi a reportagem há 2 dias.A senhora agora faz parte de um movimento(ou algo assim parecido),que pretende pôr cobro às bicicletas elétricas.Pelo que ouvi dizer da senhora as baterias das bicicletas continuam a trabalhar depois de já estarem elas paradas.Penso que esse é o perigo maior.Por isso podem ser perigosas.Infelizmente para a filha da senhora foi-o(embora fosse o caso de uma bicicleta que foi adaptada a bem dizer,pois foi-lhe posta uma bateria assim meio manhosa,a bem dizer).Enfim,é o mundo que temos.

    • Grunho says:

      Se o problema é a frequência dos acidentes e dos curtos circuitos está para breve a proibição de tudo o que é carro a combustão. Esse é mesmo o perigo máximo.

      • Yamahia says:

        Para já estas proibido de levá-las para dentro de um transporte público em Inglaterra.
        Sintomático.

        • palex says:

          Em Portugal a CP permite bicicletas elétricas e trotinetes elétricas a bordo dos comboios sem pagamento extra. É de lamentar a morte referida, mas também há relatos de telemóveis que se incendeiam durante o carregamento… Temos de evitar é colocar esses aparelhos à carga em locais de fácil ignição.

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