Baterias da chinesa EVE Energy vão equipar carros BMW na Europa
O segmento da mobilidade elétrica continua a crescer a um ritmo forte e isso nota-se pela venda de carros elétricos e também pela aposta das fabricantes neste segmento.
A autonomia dos veículos elétricos continua a ser um enorme fator de decisão na hora da compra e nesse sentido as baterias são um dos mais importantes componentes. Segundo informações recentes, a empresa chinesa EVE Energy vai ser a principal fornecedora de baterias da BMW na Europa.
Baterias para a BMW serão cilíndricas
Provavelmente a maioria dos nossos leitores nunca ouviu falar na EVE Energy. Esta empresa já produz baterias para os veículos da marca BMW na China. Agora vai passar a fabricar para os veículos da marca alemã na Europa.
Segundo a Reuters, as baterias serão usadas na nova série de carros elétricos da marca automóvel, que deverão chegar ao mercado em 2025. A EVE Energy será a principal fornecedora de baterias, mas a chinesa CATL também terá a sua parte.
Segundo o que se sabe, as novas baterias da EVE serão muito idênticas às que a Tesla começou a produzir este ano. São baterias cilíndricas de maiores dimensões, com 46 milímetros de diâmetro e 80 milímetros de comprimento. Este novo modelo, segundo a empresa liderada por Elon Musk, permitirá reduzir custos de produção e aumentar a autonomia comparativamente à atual geração de baterias para veículos elétricos.
Esta mudança da BMW, que atualmente usa baterias prismáticas com formato retangular, dará certamente destaque às baterias cilíndricas. De referir também que há rumores que a EVE Energy pretenderá criar uma empresa de baterias cilíndricas.
na China.
Este artigo tem mais de um ano
Se forem como as pilhas do “chinoca” terá uma autonomia de 5 a 6Km e fará 10 ou 12 recargas.
Mimimimi
Não se aprende nada com a experiência (dependência da China)…
A ganancia do lucro. Em vez de se apostar na produção no Continente Europeu, continuam a favorecer a China…
Continuem assim, e são as gerações mais novas que vão pagar o “Pato”
+1
Eles querem lá saber do futuro! Querem encher os bolsos agora, right now!
Uma boa razão para não comprar BMW
+1.
Tal como o DAVOA
Tal como o DACIA SPRING, importado da China. E o CITROEN DS9 (que ainda não anda pela Luzilândia).
A actualidade está a mostrar ao mundo, as consequências do monopólio nos Países (não democráticos). Temos, neste preciso momento, à vista de todo o Planeta, o resultado de se depender de um só fornecedor….. Mas mesmo assim, ninguém aprende. (economia global, economia global) não se arrepia caminho, e o resultado vai ser muito mau….
A BMW é uma vergonha, como assim ficar dependente dos chineses? Arranjem a matéria prima e façam as baterias cá na Europa de raiz.
Ou esqueçam os popós a pilhas e mantenham-se nos de combustão mais evoluídos