Automóveis: Qual a marca com mais acidentes registados?
O segmento automóvel está altamente evoluído. Hoje em dia, se não tivermos problemas de maior, um autocarro dá quase "para uma vida". Mas há uma marca que é bastante propensa a acidentes. Saiba de que marca falamos e qual a razão aparente.
BMW foi a marca com mais acidentes registados...
De acordo com um estudo da empresa de dados automóveis carVertical, ter um BMW significa normalmente ter problemas. Segundo as informações, cerca de 64,7% de todos os carros da marca alemã já sofreram algum acidente.
Matas Buzelis, especialista automóvel e diretor de comunicações da carVertical, refere que...
A BMW é uma marca de automóveis muito desejada, mas apesar de ser uma marca de luxo, os modelos mais antigos e mais acessíveis são frequentemente adquiridos por condutores jovens e inexperientes. Além disso, de acordo com as companhias de seguros, os condutores de BMW são mais propensos a correr riscos na condução. Por isso, não é de admirar que esteja no topo da lista das marcas de automóveis com mais ocorrências de estragos
Atrás da BMW, neste estudo, vem a Dodge (67,2%), a Tesla (65,15%), a Hyundai (62,2%) e a Subaru (59,6%).
Buzelis refere ainda que...
É perfeitamente normal que um carro tenha um acidente de 5 em 5 anos (o que também se pode relacionar com a quilometragem). No entanto, os veículos com múltiplos registos de danos graves costumam ser difíceis de manter. Surpreendentemente, a carVertical descobriu que, este ano, o número mais elevado de ocorrências de sinistros num único automóvel pertence ao Volkswagen Passat. Este veículo em particular teve até 32 ocorrências de danos registadas no seu relatório.
Segundo o estudo, os Alfa Romeo são os que menos sofrem danos. De acordo com os dados, apenas 30,6 % de todos os veículos verificados na carVertical sofreram estragos. A Fiat (30,8 %), a Land Rover (36 %), a Renault (39 %) e a Peugeot (40 %) também estão nas últimas posições.
Este artigo tem mais de um ano
Fiat tem poucos acidentes porque passa mais tempo no mecánico do que na rua.
Nota-se que nunca tiveste nenhum. O meu Punto Evo de 2010 com 200000 km nunca avariou e olha que nunca fiz revisões na marca e apenas faço o minimo necessário. Já pwedi a conta em que vejo várias bombas encostadas na berma e eu com o meu bolinhas a acenar. É verdade que não dá para andar sempre a abrir a 150 na autoestrada mas chego aos mesmos locais que os outros por isso….
O limite são 120 km/h e nesses carros antigos um condutor consciente nem devia pensar que seria prudente ir a mais. Num país de conscientes como a Alemanha, não se veem carripanas dessas a alta velocidade mesmo que legalmente possam. Acho que isso diz tudo…
Eu tenho um carro sumamente mais recente, potente e muito mais seguro e ir a 160 km/h na Alemanha já era ir no limite. Agora se acha que “é piloto” e o carro ganha super poderes…
o carro é mais seguro, e tu ?
Será que ainda tens as mesmas qualidades que tinhas alguns anos atrás?
Eu aí da tenho algumas…. Eheheh…
Outro que só diz m**da.
BMW’s a alta velocidade na Autobahn é o pão nosso de cada dia.
Mas não só BMW… Mercedes, Renault, Seat…
Até o meu chaço anda sempre a mais de 230 nos locais onde é possível.
loooll +1
O problema dos bmw não é o carro 😀
é sabido mundialmente que os condutores deles, são meio “douchebags”
Diz isso quem nunca teve ou conduziu nenhum!
O BMW (e não é a única marca) tem um factor especial e diferente da esmagadora maioria das marcas……. tem tracção traseira!!!!!
Mas basta comparar com a Tesla! Então se a BMW vende o dobro de carros da Tesla e mesmo assim esta última tem praticamente o mesmo nº de acidentes……..
O artigo não fala em número de acidentes, fala em % ( valor relativo).
Valor absolutos e relativos (%) são coisas diferentes
E não usam piscas…. Depois vem um gajo de Tesla e zás….
Tesla em terceiro e ainda não lançaram aquela lata de atum
Com ela na rua todos fogem, estrada limpa….. Loool
Se fosse um Kenworth K220 quem fugia era eu (e daí talvez não)…
Automóveis com tracção traseira deveriam ser proibidos.
No entanto graças aos influenciadores pagos, estes são adorados.
A Fiat é uma exelente marca, conheço amigos que sempre tiveram, e eu próprio assumo que nunca comprei nenhum por puro socialismo (influenciador). “Fiat é carro de pobre.” No entanto sabemos que é o contrário, quem tem automoveis com “marcas premium” ou são de empresas ou são de “tesos” que vendem tudo que tem, muitas vezes até a dignidade para mostrar o contrário daquilo que realmente são. 😀
Mais um com a mania das proibições…
Hoje em dia um carro com tracção traseira com toda a electrónica associada não representa maior perigo que um carro com direção dianteira.
De qualquer forma, desde que sou pai que só compro carros com tracção integral, esses sim bem mais seguros, mas diverti-me muito quando era mais novo com tracção traseira e sem ajudas electrónicas
Um carro de tracção traseira é muito mais difícil de controlar, especialmente com chuva, paralelos…….
Exactamente, “Rui”. É isso mesmo.
Mas compra ou é a empresa que disponibiliza?
Lol, bem apanhado.
Calado eras um poeta. Percebes tanto de automóveis como eu de agricultura… ou seja: ZERO
Eu não sou ginecologista… Mas amanhã vou ali ver se a vizinha tem o carro em modo… Ou seja… Não é preciso ser especialista .. basta perceber da coisa
Eu adoro a tracção traseira do BMW! Mas é verdade que para um maçarico é desastre garantido!!!!!
E condução de um carro de tracção traseira com chuva, paralelos ou gelo……. ui, ui.
Calma camarada, vamos pedir um baixo assinado já (proibir todas as marcas e dar um Fiat a todos os camaradas)
Hehe hoje foi verde ou maduro?
Um carro de tracção traseira é deveras complicado. Muito especialmente para quem não sabe guiar automóveis. A tracção dianteira ajuda imenso os nabos.
A BMW tem praticamente a mesma % veículos em circulação com tração traseira quanto a Mercedes, contudo a diferença é bem visível no gráfico. Certamente que a variação é mais no perfil de condutor.
Tantas respostas a este comentário, que vem se vê que as respostas são sempre do mesmo puto a escrever com contas diferentes.
(influenciadores pagos descaracteriazados é crime de burla)
Um bom juiz por si se julga! Eu só uso este Nickname e não vi nenhum comentário a usar o meu Nickname em lado algum no Pplware, portanto foi bola ao lado…
Em Portugal há demasiados condutores que pensam que são Fangios e depois pegam num BMW e o “bicho” tem tração atrás, algo que não é para as “unhas” de 98% dos condutores tugas. Basta começar a chover e lá vão eles até às couves.
O pessoal faz alguma ideia do que se trata este estudo?
Pelos comentários parece que entenderam que aquelas marcas são os que tem mais acidentes, mas não é isso.
O que estudo diz é que existe pessoas de certas marcas que pedem mais relatórios pagos a carvertical.
É normal existir mais futuros donos de BMW ou Tesla de não se importarem de dar 30€ por um relatório antes de comprar um carro usad, pois são públicos diferentes.
“Automóveis com tracção traseira deveriam ser proibidos”
Só quem não sabe conduzir e não percebe nada de nada é capaz de proferir tamanho disparate.
Falta-te o kit das “Unhas”
Penso que este estudo é mundial, visto que a Subaru está em 5º lugar e há muito poucos em Portugal. Não tem este estudo por países?
Isto nada tem a ver com marcas com mais acidentes mas sim o público que pede o relatório de 30€ para comprar um usado.
uma percentagem continua a ser uma percentagem quer a amostra seja grande quer seja pequena.
Automóveis: nao é relativo a marca com mais acidentes registados, mas sim um kit de “unhas” …
Eu nunca conseguiria conduzir um BMW ou um Mercedes. Não tenho mãos para eles. São carros muito “pesados”, se me faço entender.(e não, não tem nada a ver com dinheiro, apenas digo que já conduzi um BMW e senti que não tinha mãos para um carro daqueles. É potência a mais, sei lá.)
Ora os “velhos” andam com Mercedes e tu não tens mãos para eles? Diz antes “eu gosto é de dar gás e andar de modo ilegal e nestas marcas, nos modelos antigos, não têm controlo de tração e estabilidade e com isso torna-se muito perigoso”.
Se andares civilizado, teres um veículo de tração frontal e 110 cv ou um traseira de 400 cv, vai ser igual. E se quiseres fazer piões no de traseira, podes…desde que o faças num sítio isolado privado. E é muito divertido.
Pois eu com os meus 78 anitos considero os carros de tracção traseira mais confortáveis, sobretudo os BM’s e Mercedes. Não sei porquê… deve ser da idade.
Mais um estudo para gerar comentários sem sentido…
Se são marcas por ACIDENTES está visto que não têm sentido nenhum, porque apenas dá para travar um perfil de risco: carros potentes e especialmente com tração traseira podem estar na origem de mais acidentes porque os seus condutores arriscam mais.
Se o estudo fosse mesmo algum…estudo, teria que ter O MESMO perfil de condutor, nas mesmas ruas, nas mesmas condições. Como isso não acontece…todos nós sabemos o perfil de muitos condutores de carros potentes ou especialmente de marcas “tunning”.
Outro perfil é o dos jovens pilotos: sim, a maioria dos jovens em países atrasados cultural e socialmente ( EUA, latinos, sul da Europa, etc) acham que ao terem a carta são pilotos profissionais e uns campeões. Pegam num carro (normalmente um usado, antigo e com muita potência para o peso) e em todo o lado “a dar gás” e depois as coisas acontecem.
O estudo é só sobre as pessoas que pagaram 30€ para obter um relatório sobre o seu carro que comprou usado ou o que vai comprar usado.
Normal que quem vai comprar um Fiat não gaste 30€ na carvertical, logo poucos números eles têm dessa marca.
O artigo deveria explicar isto para as pessoas não comentarem ao engano.
Mas uma vez este estudo é sobre os clientes que pagaram a carvertical um relatório, não sobre todos os carros acidentados
Para terem uma ideia na América existe uma média de 6 milhões de acidentes por ano e este estudo deste site deve representar 0.1% desses 6 milhões.
Assim que li o titulo da noticia pensei logo na… BMW. Será que é pelo que vejo nas estradas? 🙂
“64,7% de todos os carros da marca alemã já sofreram algum acidente.”
Algo não bate certo. Convém corrigir para 67,4%
“Atrás da BMW, neste estudo, vem a Dodge (67,2%), a Tesla (65,15%)”
Tesla em 3º? E ainda não há carros velhos como na BM para os jovens comprarem, falamos daqui a uns aninhos loool
Que tem a velhice a ver com o assunto, deixam de ter inspeção ? LOOL
Acessibilidade/menor preço. Normalmente os jovens apostam nisso. Está no artigo!
E onde provaram que jovens têm mais acidentes ?
Foi a explicação dada para justificar os dados estatísticos:
“…os modelos mais antigos e mais acessíveis são frequentemente adquiridos por condutores jovens e inexperientes….”
A propósito de BMW:
https://www.instagram.com/reel/CyLRPqjK4yg/?igshid=ZWI2YzEzYmMxYg==