PplWare Mobile

Aulas na Escola de Condução? Agora vai poder aprender a conduzir “em casa”

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. PM says:

    Não sei se hei-de rir ou chorar com isto, vasta ver o que se passa na estrada diáriamente, enfim…

  2. PoiZé says:

    Finalmente. Tal como disse na outra publicação…
    Já ensinei duas pessoas a conduzir com o meu carro em propriedade privada. Ponto de embraiagem em ‘horizontal’ e subida, inversões de marcha, estacionamento…
    Feito depois de terem começado as aulas de código e antes da primeira de condução.
    A circulação/as regras de transito foram ensinados/revistos durante as ‘boleias’ em que o assunto das conversas era muitas vezes esse.
    Quando chegaram à primeira aula de condução já não era tudo novo. Sabiam o mínimo indispensável para fazer uma viatura deslocar-se em segurança e isso deu-lhes confiança para combater o stress das primeiras saídas para a via pública no meio da cidade. “Só” tiveram de ter atenção ao que estava à sua volta pois dentro do carro não havia nada de novo/estranho. Estavam familiarizadas com praticamente tudo: sem andarem à procura de pedais ou qual a velocidade engatada e a saberem fazer ponto de embraiagem…
    Fi-lo sem qualquer arrependimento e voltaria a fazê-lo de novo.
    Agora poderei voltar a fazê-lo de novo, em via pública e com a lei do meu lado!

  3. says:

    “Manter inscrição numa escola de condução, que pode avaliar se o candidato precisa de aulas complementares com instrutor profissional.”

    Está-se mesmo a ver as escolas que vão receber as aulas “à peça” a dizer que os alunos não precisam de aulas.

  4. absc says:

    normal, com uma juventude que leva os papás às entrevistas de emprego, ja viamos que vinha isto….

    • Hugo says:

      Nem todos o fazem, talvez até uma pequeníssima minoria, mas uma coisa te garanto, todos os que generalizam são um tanto ou quanto ignorantes…
      Resumindo, o teu comentário diz mais sobre ti do que sobre a juventude 😀

  5. contraditorio says:

    Certamente que as oficinas vão agradecer muito 🙂 Aliás…democraticamente falando à nascença qualquer pessoa neste país devia ter logo a liberdade de conduzir tudo o que mexa em terra, no ar e no mar 🙂 E um facto…estamos cada vez mais evoluídos 🙂

  6. Vim Menti says:

    Brutal poder ensinar os meus filhos a conduzir, muito bom

  7. Manuel da Rocha says:

    A ideia é boa… há é a regulamentação.
    É que, pelo que avançou, o PSD, a ideia é que qualquer pessoa, com carta, emitida, há mais de 24 meses, e sem inibição de conduzir, pode ser tutor, até 500 alunos!!!! por ano. Imaginem lá o que irá acontecer… jovens a dar aulas a 500 pessoas e 20000 outros, a fazer o mesmo. Esses, são instrutores, pagos a 18 euros, por hora, de aula, nas escolas de condução.
    E voilá: alunos pagam 15 euros, por 30 minutos, num carro próprio, por aula. Depois, vão à escola pagam 700 euros, pelo exame e 3 horas, para a prova de aferição. Pelo meio são 1000 euros, para aulas extra, porque falharam 99%, do código da estrada, aquele que acertaram, nas respostas todas, no exame. E será normal que quem pague 5000 euros, receba, a carta, com 95%, de nota no exame de código e 100%, no exame de condução, tudo feito em 3 horas.
    E as declarações, validam isso. O recibo de 700 euros, da escola, valida que, o aluno passou, na prova de aferição e no exame, feitos no mesmo sítio, na mesma hora… mesmo pagando 5000 euros. O mesmo para, as escolas cobrarem 800 euros, a quem tire, a carta, com as 30 aulas, e 1200 euros, a quem só faça, a prova de aferição. E o governo, vai incentiva essas situações.
    E há a outra situação, de ser possível adicionar, vários testes, num só. Como é o caso dos TVDE (um condutor, poderá tirar a carta, fazer os 3 exames e ficar disponível, no dia seguinte, após fazer 18 anos) ou subir para condução de carrinhas, camiões, comboios e autocarros.
    Acho é outra curiosidade: qualquer centro de inspecção, poderá emitir, novos livretes, para veículos alterados, sem qualquer controlo. O governo avançou, com as 2 medidas, na mesma lei. Vamos ver Ford Fiesta, de 1999, a receber motores de 900cv, com nitro e asa traseira, com rebaixamento, a poderem circular, livremente, bastando pagar 2000 euros, pela inspecção, e pode ser feita, depois da oficina, testar, o carro, na viagem, da oficina, ao centro de inspecção. 5 minutos e carro está pronto, para circular a 300kmh, em qualquer estrada.

  8. Yamahia says:

    PT nunca desilude. Rumo á consolidação na cauda da UE no q concerne á sinistralidade e mortos na estrada.

  9. JL says:

    Eu aprendi a conduzir em casa. Lol

  10. Factos says:

    As mulheres também?

  11. Paulo says:

    Se dão cartas sem qualquer avaliação a gente que vem da Ásia ou do brasil, pelo menos estes são devidamente avaliados

  12. cabecinhapensadora says:

    Para quando o ensino de código nas escolas.
    Ensino obrigatório até aos 18 anos, 12º cadeira opcional de código da estrada.

  13. Gringo Bandido says:

    Eu aprendi a conduzir a ver a série Knight Rider e a conduzir um fiat em estradas de terra, esta nova geração já vai em desvantagem porque não tem tais influencias.

  14. Diana says:

    Acho muito bem, o instrutor que vá trabalhar, andava eu a ir buscar os filhos deles a escola nas minhas aulas, ou a comprar coisas pessoais para eles…
    Além do mais se fizermos tudo o que eles mandam nunca mais saímos do sítio, as estradas são para se andarem rapidamente. Uma altura travei num amarelo e o carro atrás bateu-me e ainda veio cheio de razão. Nunca mais.

    As estradas é para se andar rápido, metam isso na cabeça. Respeitem os outros. Agora com o controlo de ponto nas empresas não se pode chegar atrasado nem 2 minutos que ligam logo a ameaçar marcar falta.

  15. José Gaspar says:

    Vamos a ver como isto acaba.. Os fiscais municipais do transito e estacionamento vão ter trabalho até ás orelhas… as companhias de seguros vão torcer o nariz a desgraça vai começar…. porque um entendido daqueles que saem nas promoções de pacotes tv + net + mobile ou adquirido na Temu assim o decidiu.

  16. TiagoC says:

    Esta medida é irónica. Já alguém reparou no valor de aumento no preço dos seguros de automóveis relacionado com a SINISTRALIDADE DO MERCADO?
    São 14,17%.
    E o Governo aprova uma m#rd@ destas?!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.