PplWare Mobile

Atenção aos radares de velocidade para não “estragar” as férias

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Yamahia says:

    https://pplware.sapo.pt/motores/radares-de-velocidade-locais-onde-vao-estar-escondidos-nos-proximos-dias-3/#comment-3731217
    Actualização da novela da armadilha da 2ª Circular episódio desta semana… “A revolta dos sinais”:

    Depois de mais de 3 meses de um limite de 30 kmh sinalizado como temporário num local sem qualquer vestígio de obras e com um radar bem posicionado para facturar, eis que surgem finalmente sinais (não os de trânsito, mas os do povo)
    -Esta semana desapareceu um dos sinais de 30 kmh (o do lado esquerdo) e o enorme sinal de fim de obras foi deslocado da sua posição habitual.
    Coincidência? Vandalismo? Revolta popular contra o abuso?
    O certo é que algo mudou… mas não por iniciativa das autoridades, que continuam a fingir que tudo está dentro da normalidade legal e moral.

    No início da semana ainda lá estava tudo como antes. Ontem volltei a passar por lá e a encenação de obras está a desfazer-se… mas resta saber se as multas continuarão a cair

    Mais logo no regresso de Alvalade já deixarei aqui o habitual relatório cinematográfico. Pode ser que, entretanto, já lhes tenham deitado o fogo.

  2. Zé Fonseca A. says:

    Esses radares só estragam as férias de 2027

  3. Yamahia says:

    Ora então cá vai reportagem cinematográfica – Episódio VI: “A Revolta Popular?”

    Desta vez, a gravação foi feita à luz do dia, pois tivemos de vir arrumar a trouxa para as férias. Era importante confirmar no terreno aquilo que já vinha sendo relatado nas últimas semanas.

    Entao confirma-se o que já tinha visto na passada 6ª Feira:
    1-O sinal de 30 km/h do lado esquerdo da via foi “roubado”, desapareceu por completo.
    2-O sinal de “fim de obras” foi claramente inclinado em direção aos caniços, como quem o tenta tornar invisível. Na minha opinião, podiam tê-lo inclinado um pouco mais… ainda se percebe o que é!
    Estará finalmente a ganhar forma uma revolta silenciosa contra esta armadilha legal? Depois de mais de três meses sem obras à vista e com milhares de multas aplicadas num troço sem qualquer perigo real, talvez alguém tenha decidido dizer “basta” e agir por conta própria.
    https://1drv.ms/v/c/dcb6174b5a250bfc/EbAqFNXwj_VJoSP–xJ0EhgBNXCYkUbTDOCLmA4rgaFheA?e=v27bkK
    Agora não vou passar ali nos próximos ~15 dias, deixo o apelo; Se algum colega que possa ir seguindo esta novela e partilhar por aqui o que for vendo, agradeço desde já. Estou muito curioso para perceber como é que termina esta burl… perdão, história.

    Boas férias a quem for, e boa sorte a quem ainda circular por ali!

  4. Andreas Noack says:

    Partilhem também os radares da GNR.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.