PplWare Mobile

Ataque à Gigafactory de Berlim da Tesla vai custar centenas de milhões de euros

                                    
                                

Fonte: The Register

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Anung says:

    Está na hora de repelir estes deliuientes da mesma maneira que os alentejanos e ribatejanos fizeram com os grupinhos anti touradas.

  2. Mestre Interespacial says:

    Centenas de milhões de euros de prejuízo, 13 mil unidades que não sairão da fábrica este mês, 60 mil residentes sem eletricidade, e tudo causado por um grupo de vândalos ?? Era partir-lhes os ossos todos a esses malandros e metê-los na cadeia. Se fosse em certos países do mundo até lhes cortavam as cabeças.

  3. RSx says:

    Tivessem-na construido no alentejo…

  4. says:

    Vejam lá se não terá sido o próprio Musk a engendrar este ataque…. O Ponzi das tecnológicas.

  5. jorgeg says:

    Tens as maos e financiamento da CiA

  6. Yamahia says:

    Afinal as fabricas da Tesla precisam de energia da rede. E eu a pensar que eram autossuficientes à conta de painéis made in Tesla e estacionárias made in Tesla.

    • JL says:

      Alguém disse que a Tesla Berlim era alimentada só por painéis ? Ainda mais no inverno ?

      Ah espere, os painéis e eólicas só produzem energia para combustíveis alternativos.. lol

      • Yamahia says:

        Disse. E com isto se desmonta mais um falácia dos fãs elektros.
        Ou seja, nem energia têm para meia dúzia de horas.
        Precisam que se queime carvão e outros fósseis à razão de 700 grms CO2 o kWh mesmo que seja apenas para manter os mínimos.

        • JL says:

          Qual falácia ?

          Precisam onde ?

          E as fabricas dos carros a combustão são a energia solar ?

          • Yamahia says:

            Como sabe, a produção de um carro a combustão tem um impacto significativamente menor q um carro elektro.
            Se mantiver em boas condições os combustão existentes, esse impacto será ainda menor.

          • JL says:

            Não é muito menor, mas afinal tem impacto.

            Também não têm, até porque precisam de muito mais manutenção, e eles não duram para sempre, só se for como o seu, que está na garagem que não dá para electricos.

          • Yamahia says:

            A garagem dá para elektros. Onde disse q mao dava?. Os acessos é q duvido se dêm passagem a elektros mastodontes. A instalação elektra tb teria q ser mexida pois ao fim poucos minutos vai-se abaixo com uma simples rainbow. Tb ja ouvi relatos de pessoal q chega aos carros e estes não carregaram exactamente por causa disso.
            É uma chatisse (mais uma)

          • JL says:

            Não, sempre disse que não tinha onde carregar e até escolhia o posto mais caro próximo de si.

            Ui, afinal também é electricista, ahh já sei, e vai custar 800 mil euros para passar uns fios !!!! LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

            Claro que ouviu, há alguma coisa que você não ouça….

          • Yamahia says:

            Pq o i-pace, o meu elektro virtual, não iria conseguir acessar ao -3 sem dar uma quincada aqui ou ali.

            Qt à questão da electricidade, veja por si.
            https://www.clubeletricos.com/viewtopic.php?f=9&t=8787
            Não deixa de ser mais um gasto e sobretudo mais um risco. Ainda se fosse só o elektro a arder td bem.

          • JL says:

            Ah ok, só dá esse. Loooool

            Então mas que tem a trovoada a ver com o assunto ?

            então que mais ardeu com esse trovão ?

            Ah já entendi, você deve ter medo dos trovões e ficou a pensar que os eléctricos atraem os trovões. Looooooooooooll

            Tenha calma, esses medos de infância um dia desaparecerem.

          • JL says:

            Não seria melhor tirar umas lições de condução, já veio aqui uma vez dizer que bate muito com o carro, que em 3 anos bateu mais de 5 vezes, agora vem dizer que não consegue meter um carro, que nem é dos maiores, na garagem sem raspar com ele.

            Portanto, isso parece ser um problema seu e não dos acessos…

          • Yamahia says:

            A trovoada nada. A instalação sim. Já viu? O melhor é contratar um profissional e perder o amor a uma quinhentola q dava pá meio ano de zagoil *_*

          • Yamahia says:

            Qt aos acessos, dificilmente um l_Pace passa ali. O mesmo para algumas artérias públicas q foram projectadas para carros de menores dimensões.
            Mais ou menos isto:
            https://bordalo.observador.pt/v2/q:84/c:1200:765:nowe:0:0/rs:fill:1880/f:webp/plain/https://s3.observador.pt/wp-content/uploads/2021/08/08122156/ferrari-roma-driver-discovers-not-all-roads-go-to-rome-gets-stuck-166850-1.jpg
            Os carros crescem, as ruas e os acessos de garagem, não.
            Tem pouco a ver com saber conduzir ou não. É mais uma questão de régua e esquadro.
            Há aqui um caramelo que tem um Land enorme, mas a box dele fica no piso 0 em linha reta com o portão principal. Entra de frente e sai de marcha atrás.
            Já andaram aqui a arredondar as esquinas nas curvas de acesso aos pisos inferiores, mas não resolveu grande coisa. Carros grandes que tenham que aceder a esses pisos é melhor ficarem na rua. Daí um o virtual I-Pace ter que carregar na rua no carregador mais próximo a 900 metros de distância, apesar da BOX do proprietário.

          • JL says:

            Segundo o que dizem ali foi a trovoada, nada tem a ver com a instalação, ou então foi algum maçarico a instalar o disjuntor.

            Dava para meio ano de gasoil ? e depois andava a pé ?

            Crescem ? agora foi buscar uma imagem de um que tentou passar com um carro numa rua onde não passam carros ?

            Porque não admite que levar um carro que mede mais 30 cm já é muito parra si ?

  7. Eco says:

    Tenho um Tesla, sou eco-friendly mas fosgas-se se apanho um destes eco bulshit juro por tudo que é sagrado leva com um nabo nos cornos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.