PplWare Mobile

AT desmantela posto clandestino de venda de gasolina

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Aí aí ai says:

    ‘ Para além do prejuízo causado ao Estado pela falta de pagamento dos impostos’

    A sério? Hahaha prejuízo nada… prejuízo tem o povo por esta brincadeira toda do so e desce e só e três vezes mais

  2. Amilcar Alho says:

    A grande questão, onde iam buscar esses combustíveis para depois venderem?

    • Paula Rocha says:

      Os combustíveis podem ser feitos de outras matérias além do petrólio. Pesquisa sobre um quimico brasileiro que foi preso porque produzia combustível com solventes.A razão era a mesma, e não se podia aplicar o imposto sobre os produtos petroliferos, porque não era derivado de petrólio.

      Deixo aqui uma frase que ví na internet que não sei se a autora e a data é a correcta, mas a frase faz muito sentido.

      “Frase de 1920
      Quando você perceber que, para produzir, precisa de obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro fui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por infuência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada e a honestidade se converte em autossacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que a sociedade está condenada.
      Ayn Rand”

      • Louro says:

        Muita bonita a frase, mas nao faz qualquer tipo de sentido.
        Os impostos sao um mal necessário pois as infraestroturas que temos nao sao pagas com ar e vento.

        O imposto sobre os produtos petroliferos e nao só é precisamente para o pagamento de várias infraestroturas que sao necessárias para além de medidas de combate e reducao dos seus efeitos.

        Podemos argumentar sobre os impostos serem altos ou baixos e da forma como sao utilizados, mas para mim pelo menos parece que sao algo necessário para que possamos continuar a funcionar.

        Nao querem pagar impostos sobre productos petroliferos? Simples, comprem um carro electrico, instalem paineis solares e já podem fazer muitos km nao só técnicamente deborla como nao pagar imposto.

        O exemplo que dá do Brasil, nao sei quem é que foi o tal inventor, mas se for outro como aquele que dizia que tinha um carro desenhado para trabalhar a combustao e que andava a água é de rir.

        Também podemos falar da malta que instala frasquinhos de água salgada no carro e diz que através de electrolise extraem hidrogénio suficiente para que um carro que um carro que tem um motor que nao foi desenhado para tal circular.
        Mas tenho de concordar, alguns vídeos de supostas invencoes (especialmente brasileiras mas nao só) sao bons vídeos de comédia.

        Até me admira de nao terem vindo com o motor que funciona apenas com meia duzia de iman em determinadas posicoes e que nao consome energia nenhuma mas que pode ser usado para gerar energia grátis através do nada.

        • Elkido says:

          Pagavas 63% em ISP e taxas de combustíveis…. agora deves estar a pagar uns 58 ou 59%…..o que pagamos dos combustíveis a mais são os impostos e taxas e taxinhas e não é a Guerra da Rússia/ Ucrânia…. já a água e luz é a mesma história… é quase tudo em impostos.
          Os carregadores públicos dos carros eléctricos ainda são os maiores gatunos de impostos e taxas e taxinhas.
          As garrafas de gás em Portugal são cerca do dobro do preço que na Espanha.
          Andam a Roubar Biliões por dia….e os produtos da primeira necessidade dos hiper e supermercados tbm já estão se aproveitando.
          Se ninguém controlar isso a Inflação irá subir 3 ou 4 vezes mais este ano ainda

          • João says:

            Na energia estás tão errado… num kwh em 2020 pagavas 0,07 centimos de imposto, atualmente pagas 0,03… mas claro… o tuga, se o estado pagasse para o tuga consumir este ainda reclamava também.

        • Fernando says:

          Muito bonito, mas assim com tantos impostos, não faria sentido, por exemplo, esses impostos beneficiarem também os contribuintes, servindo como em exemplo do nosso vizinho, Espanha, que e não sei se o continua a fazer, utilizavam as autopistas, gratuitamente, mas não vejo em Portugal, onde são aplicados os brutais e bilionários impostos que nos cobram, enfim.

        • andre says:

          @Louro, os impostos não são necessários, todas as infraestruturas podem e são construídas por privados e pagas por privados, o estado só serve para canalizar esse dinheiro, mas quando o faz, num cenário de um estado honesto introduz muita ineficiência na equação, num cenário de um estado desonesto introduz não só ineficiência mas tachos para os amigos.

        • Pedro Aranho says:

          “Até me admira de nao terem vindo com o motor que funciona apenas com meia duzia de iman em determinadas posicoes e que nao consome energia nenhuma…” Pois… mas isso já existe. Só que o inventor desapareceu passados dois anos de o inventar. Porque terá sido?

      • Louro says:

        Ah, nunca esquecendo um que há uns tempos atrás que mostrava a imagem de um carro eletrico com uma espécie de alternador agarrado no chassis do carro e uma correia na roda, em teoria a correia fazia gerar o alternador que por sí gerava energia e carregava o carro enquanto o mesmo andava.

        Segundo o autor, era algo que a industria dos carros electricos nem os governos queriam que as pessoas ficassem a saber.
        Essencialmente um carro electrico que tinha bateria para poder circular sempre sem parar para carregar.

        Se nao me engano o video também era brasileiro, foi bom para rir um pouco.

  3. Gabriel says:

    E desmantelar o governo ninguem desmantela ne?

  4. iSheepNot says:

    Quando não se partilha com o Estado (impostos) é sempre ilegal. Já deviam saber que o Estado detesta egoístas

  5. JS says:

    “Para além do prejuízo causado ao Estado pela falta de pagamento dos impostos que incidem”

    Esta parte foi hilariante

  6. Atento says:

    Parece-me que alguém estava a produzir biodiesel a partir de óleos usados mas se esqueceu de entregar os impostos ao Estado.
    Mesmo que vendessem com desconto de 50%, provavelmente ainda obtinham lucros.
    Relativamente à adulteração .. depende do que eles diziam estar a vender.

    • Jane Doe says:

      Também vendia gasolina. Eu aposto mais em “desvios” dos camiões de transporte.

    • Pedro Aranho says:

      Conheci quem usou biodiesel caseiro e outros produtos à base de diluentes. Nunca tiveram problemas com os carros. Só o cheiro a “fritos” denunciava os que usavam biodiesel. Quem me dera ter desses produtos, que custavam menos de metade da gasolina e do gasóleo.

  7. Louro says:

    Fixe era se aquilo tivesse rebentado enquanto alguns dos espertinhos foram lá abastecer, gostava de ver alguns dos comentários aqui.

  8. B@rão Vermelho says:

    Soube por parte de pessoas conhecidas que à anos atras na zona de Lisboa vendiam milhares de litros de Gasóleo desviado da Carris, mas estamos a falar de milhares de litros, um dos meus conhecidos comprava 1000 litros de cada vez.
    Ao contrário do que pensamos a chico espertismos não é um exclusive nosso, na Bélgica dizem que o desporto nacional é a fuga aos impostos

  9. JS says:

    Foi em V N Gaia
    Fala-se do prejuízo que deu ao Estado?
    E quem o comprou?
    Poupou uns cêntimos e alongo prazo vão ter maiores prejuízos nos motores ,apesar que em alguns postos legais possa acontecer o mesmo
    Eu acho que o Estado não teve prejuízo algum o que foi não ganhou aqueles 129M€
    O que vão fazer a esse combustível?
    Vão fazer uma incineração?

  10. PorcoDoPunjab says:

    Eu aqui há uns anos fui a um sítio meter diesel na candonga.
    Só fui uma vez.
    Preço alto na mesma mas mais baixo que na bomba, lógico, mas o facto de não saber o que estava a meter no carro fez me desistir logo de lá voltar.
    Qualquer problema a nível de injectores e é logo um balúrdio para reparar.
    Não me quis meter mais naquilo…

  11. Elkido says:

    O petróleo até está barato em relação a certos anos anteriores.
    Mas os combustíveis estão cerca de 70 Cêntimos mais caros em relação a 11 de Julho de 2008 no Gasóleo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.