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Apreendido detetor de radar em veículo que circulava na A23

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Realista says:

    Mais vale pagar €500 de multa de ter um radar no carro do que pagar €500 de multa por excesso de velocidade e ficar sem a carta 2 meses…

    Andar de UBER ficaria mais caro.

    • Anastacio Vitorino says:

      Se não andares armado em Pietro Fittipaldi, não estás sujeito a nada disso

    • Azul says:

      Mais vale cumprir o código!

      • Realista says:

        Significa que quem tem dinheiro pode continuar a conduzir à velocidade que quiser…

        Sem dúvida, um sistema justo.

        • Azul says:

          Claro que sim (ironia)!
          Até a alguns anos atrás, só as famílias mais endinheiradas tinham (apenas) 1 carro… O povo é que ficou mal habituado, e toda gente tem carro…
          Mais…
          No seu entender se não tem dinheiro não pode acelerar, mas se não tem dinheiro de certeza que não tem um carro em condições de andar acima dos limites em segurança (principalmente a dos outros)…fora o aumento do consumo de combustível (+$)…

          • Realista says:

            No meu entender a lei deveria ser aplicável a todos e não uma questão de trocas para ver o que compensa mais prevaricar.

            Se te apetece arriscar num fiat punto turbo ie ou num bugatti veyron a lei não deveria fazer distinção entre a capacidade financeira do prevaricador caso contrário caímos num sistema de regras para quem tem dinheiro e regras para quem não tem.

            Já no seu entender é sempre bom quando alguém apoia um sistema de castas mas depois admira-se das injustiças…

          • Aiaiai says:

            Realista… Deveria sim fazer distinção da capacidade financeira.
            Deveria ser proporcional ao rendimento do infractor.
            O facto de ser igual fará com que o dono turbo ie aprenda com a primeira/segunda. Mas esse mesmo valor é insignificante para o dono do Bugatti.
            O exemplo mais flagrante é com as infracções nos estacionamentos (mas aplica-se a qualquer situação)
            O comum do cidadão não se dará ao luxo de arriscar pagar muitas vezes por deixar o carro mal parado. Mas… O dono do Bugatti pára onde quer o numero de vezes que quer pois 50 multas nada significam no ‘orçamento’ mensal dele.
            Conhecia um ‘artista’ que dizia algo como: “o quê? procurar lugar, normalmente longe, pagar parque, arriscar a que me risquem o carro… Não! Paro sempre à porta seja onde for. Se tiver de pagar, que raramente tive de fazer, não me faz diferença.”
            Se fosse directamente proporcional aos rendimentos dele com certeza que seria diferente.

          • King Banido says:

            É exatamente por isso que existe um sistema de pontos, para que os mais endinheirados fiquem sem conduzir, tenham consequencias que o dinheiro não “safa”.

            Questões monetárias nem deveriam ser chamadas para aqui, isso é simplesmente o Tuga a ser anti-rico como sempre… Preocupem-se com a vossa vida e com a vossa carteira.

          • Aiaiai says:

            King Banido… alguém não anda informado então parte para o ‘ataque’.
            Normal nesta ‘nova maneira de viver’. Mas eu ajudo…
            O exemplo que dei foi de estacionamento.
            “- Multa de estacionamento no passeio, impedindo passagem de peões Coima: 60€ a 300€.
            Sem perda de pontos.
            – Multa de estacionamento que condicione acessos
            Coima: 60€ a 300€.
            Sem perda de pontos.
            É proibido estacionar em locais por onde se faça o acesso de pessoas ou veículo a propriedades, a parques, garagens ou a lugares de estacionamento.
            – Multa de estacionamento fora das localidades
            Coima 60€ a 300€.
            Sem perda de pontos.
            É proibido parar ou estacionar na faixa de rodagem (exceto em condições previstas) assim como parar ou estacionar o seu veículo a menos de 50 metros para um e outro lado de cruzamentos, curvas, rotundas, entroncamentos, ou lombas de visibilidade reduzida. A multa a pagar pode ser superior, entre os 250€ a 1250€, quando se tratar de um estacionamento noturno numa faixa de rodagem.
            – Multa de estacionamento em lugares reservados a determinado tipo de veículos
            Coima 60€ a 300€.
            Sem perda de pontos.
            É proibido o estacionamento nos locais reservados a determinados tipos de veículos, mediante sinalização.
            – Outras multas de estacionamento
            Coima 30€ a 150€.
            Sem perda de pontos.
            O Código da Estrada identifica outros locais onde o estacionamento é proibido.”
            E mesmo nos casos em que são tirados pontos, quem ganha menos sai sempre a perder. O dono do bugatti quando se ‘vir à rasca’ com os pontos contrata um motorista ou anda de uber. O do fiat andará a pé.
            Não é ser anti-rico como escreve. É uma questão de justiça e equidade. Mas talvez não saiba o significado de equidade.

          • MLopes says:

            exatamente o problema é mesmo a equidade.
            é que a igualdade que prevalece é, em muitos casos, uma enorme falta de justiça que sempre prejudica quem menos recursos tem

    • NegacionistaPorqueDáJeito says:

      Acho que ele fica sem o radar…. e 500€….. Prefiro cumprir o código.

    • João Câmara says:

      Esta infração tambem vai dar direito a uns bons meses sem conduzir.

  2. Nheks says:

    Venham os 500€ para andar à vontade…
    Será que se preocupam tanto quando se trata de caça à multa?

    Tuga being tuga.

  3. King Banido says:

    Com os radares fixos e bem posicionados, porque raio estão estes moços com estas coisas?
    A caça a multa… há quem diga que é mito e mesmo que não seja, previne acidentes e mortes, LOOOL

  4. Moralista says:

    E porque não cumprir os limites de velocidade?

    • DV says:

      Como vai o chico esperto do tuga terrorista da estrada encher o ego de modo a ter aquela confiança labrega? tem que acelerar e por a vida dos outros em risco, é a liberdade individual da criatura não ter que pensar nos outros.

      • Zé Fonseca A. says:

        Não é a velocidade que coloca a vida de outros em risco ou que provoca acidentes, é a condução perigosa, é possível andas “depressa” e mesmo assim levar uma condução defensiva sem risco para ninguém. Façam cursos de condução defensiva e aprendam, achar que a velocidade é o problema é típico de pessoal que conduz micro carros aos fim-de-semanas porque durante a semana anda de transportes

        • JL says:

          Mas é a velocidade é que mata.

          Pura física.

        • King Banido says:

          @Zé Fonseca,

          Ainda digo mais! Nem sequer é a velocidade ou condução perigosa, é sim os outros Homo Sapiens que simplesmente não tem respeito por ninguem na estrada e não fazem piscas, metem-se pior que os cães, querem ultrapassar a 80km/h e por ai vai…

          Em 10 anos de carta, sempre tive uma condução rápida e defensiva, por minha culpa nunca houve stresses, mas já tive demasiados sustos devido aos outros Homo Sapiens(Sim, essa gente não pode ser considerada Homo Sapiens Sapiens, simplesmente ficaram atrás na evolução)…

          Culpar apenas a velocidade é uma falacia de tão mau gosto e que só engorda os bolsos dos corruptos, nada mais… Sejam respeitosos com o próximo e não haverá acidentes, é demasiado simples e ninguem o faz, é cada um por si na estrada…

        • João Câmara says:

          O problema é que é muito frequente a condução perigosa ter o agravante do excesso de velocidade.

  5. jqao says:

    sera que não existe nada que não seja detetável pelos Srs. agentes?

    • Zé Fonseca A. says:

      Existem modelos que se desligam automaticamente e emitem um alerta ao detectar um detector, usei um durante muitos anos e nunca tive problemas, está ali numa gaveta porque já não vejo a necessidade do seu uso

  6. Gonçalo says:

    Ainda gostava de saber porque é que isto é proibido

  7. Mendes says:

    Vá lá, o PXuxas precisa de dinheirinho. Por acaso não viram o orçamento do estado (deviam andar destraidos), lá indica um aumento “brutal” de receitas provenientes de multas rodoviária! Agora paguem, porque os meninos precisam do dinheiro para gastar!

  8. SANDOKAN 1513 says:

    “…os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar.” Mas porque razão este tipo se dava a este trabalho ?? Qual era o propósito dele ?? Eu não entendo,palavra de honra. 😐

  9. JRA says:

    Idem. Detectar uma onda é proibido…como se fosse isso que impedia a multa, no momento em que estamos a levar com a onda é porque já está a ser medida a velocidade! Se interferir com a medição eu percebo, agora detectar…Mas enfim, leis antigas e desactualizadas…

  10. Ricardo says:

    Mas porque isto é noticia?
    A GNR cumpriu a lei. Qual o alarido por encontrarem 1 equipamento destes, que devia ir bem a vista e tudo.

  11. Dani Silva says:

    É um atropelo à liberdade individual que estes dispositivos sejam proibidos.

    Não faz qualquer sentido proibir um aparelho que mede ondas electromagnéticas.

  12. Clairvoyant says:

    Basta andar com o waze ligado, alerta para 99% dos radares e operações stop!

  13. jorge says:

    É tão questionável o uso de um detetor de radar no contexto da prevenção rodoviária como um radar escondido para apanhar os mais distraídos.

    Se é proibido o uso do detetor deveria ser proibido o radar não estar muito bem identificado tanto no local como nos km que antecedem a sua posição.

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