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Adblue: Para que serve afinal este líquido para os carros?

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    É mais uma coisa para se gastar dinheiro e para avariar. Há imensos problemas com esse sistema.

  2. Anung says:

    Para a UE roubar dinheiro aos pagadores de impostos de forma legalizada.

  3. cK says:

    Muito resumidamente: acrescentar mais um custo ao utilizador, tal como os filtros de partículas.

  4. Jota says:

    Para poluir, ou para ajudar a continuidade de carros que poluem!

  5. PorcoDoPunjab says:

    Serve para ser retirado…

  6. Pedro Nuno says:

    Carros diesel após 2010, são uma desgraça

  7. Sérgio V. says:

    Só serve para gastar mais dinheiro. Não. Serve para mais nada

  8. Rodrigo says:

    Mais uma treta que veio dar cabo da carteira dos condutores e é a alegria dos mecânicos.

    Por isso o eléctrico é a escolha cada vez mais acertada, nada de Velas, Injectores, EGR, Catalisador, Filtros, FAP, AdBlue e por aí fora coisas que tem uma manutenção alta e estão sempre a avariar.

    Depois o pessoal ainda se admira de muito pessoal ter um carro com mais de 20 anos em casa, pois mas não tem nada destas coisas ( EGR, Catalisador, FAP, AdBlue…) pois a manutenção é mais barata.

    • João says:

      Exacto! Tenho um Renault Laguna de 2004, 1900 Diesel, Eheh, 20 anos já feitos, e pelos vistos vai continuar por mais 20 anos (nunca teve problemas de maior, mudar amortecedores, pneus, fazer as mudança do óleo e filtro do óleo, filtro de ar do motor, filtro de ar do habitáculo, e duas mudanças do kit de distribuição porque já são quase 300.000 km… E IUC de 40 euros).
      Concordo plenamente contigo, os diesel depois de 2010 são para esquecer.

  9. Carlos says:

    Foi a pior coisa que inventaram, ao fim de 3 ou 4 anos começam a dar problemas em todas as marcas e reparações a custar de 3000€ para cima

  10. Pedro says:

    Esta brincadeira começou a 0.50€/ litro e agora já está perto dos 2€

    A UE está de arrastos e sem Rumo…!

    Os Americanos, Indianos e Chineses continuam a poluir e depois os da UE compram os Bens a eles… vá se lá entender a Idiotices destes Governantes Europeus…

    Pode ser com a recessão da Alemanhã e França Abram os Olhos! ! !

  11. Marko says:

    Eu estou a ponderar uma viatura com sistema adblue… Dá para remover o FAP em relação ao adblue á solução para anular/remover o sistema?

    • Mario says:

      Se o sistema lá está é porque serve para alguma coisa.,
      Depois queixem-se no dia em que isto for validado. Se querem retirar o sistema, comprem um carro que não o tenha… o que nao falta sao alternativas elétricas / diesel.

  12. Nuno says:

    Qualquer carro recente é um monte de problemas que trás!!! Até rebolo a rir, quando se falam de consumos pequenos, ou electricos e esquecem-se depois o que pagam a cabeça ou com estes problemas! tao mas tao bom 🙂 Dou sempre o meu exemplo, tenho um 2500cc a gasolina com 25 anos, preço do carro mais o custo dos 100 mil km que ja lhe fiz, IUCs + Seguros e manutençoes, gastei cerca de 25 mil euros no total e certos cabeçudos gastam isto ou mais logo à cabeça ou com poucos anos! tao mas tao bom mesmo 🙂

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