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Ações da Tesla caem em bolsa após falhas nas entregas e redução de preço no Model 3

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. miguel says:

    O fim da Tesla pelo menos como a conhecemos chegou, Elon Musk já deu a perceber isso numa das ultimas suas entrevistas onde falou sem medos em “banca rota”, explicou que o papel da Tesla estava realizado acordar as outras marcas e o mundo para o potencial dos carros eléctricos.
    Ele explicou que mal a concorrência estabelecida a décadas com fundos bilionários percebesse o potencial dos eléctricos nunca iria conseguir competir com eles.

    Em breve será comprada por uma das auto marcas gigantes é o mais certo!

      • miguel says:

        Ele tem várias desde que foi processado por fraude na bolsa, e chegaram a acordo de coima de 20 milhões e teve que abandonar o cargo de presidente do conselho de administração da Tesla.

        Mas na dos 60 Minutos da CBS, foi a cerca de 3 semanas, onde ele afirma que que a tesla já esteve mesmo para declarar banca rota, e explica que tornou todas as patentes open-source e que estratégia sempre foi que as outras marcas acordassem para a mobilidade eléctrica e que dormia a noite sem problema se amanha a Tesla entrasse em banca rota devido a concorrência.

        Os sinais estão todos lá só um investidor fanático não os percebe, ele tentou se desculpar ao máximos pelo que vai acontecer.

        • JV says:

          Realmente cada um interpreta as coisas como quer. Interpretaste dessa, forma, os números mostram um dado diferente, já que a Tesla teve no 3º trimestre cash flow positivo pela primeira vez na história. Atenção que ser adquirido por uma marca maior e declarar bancarrota são coisas totalmente diferentes e a mensagem do que o Elon disse passou-te totalmente ao lado

    • JJ_ says:

      Infelizmente essa situação está acontecer em praticamente todas as áreas tecnológicas.
      A época de uma empresa começar numa “garagem” e ficar gigante acabou. Assim que as StartUps começam a crescer e ter uma dimensão interessante, são absorvidas pelos gigantes tecnológicos.

      • miguel says:

        Sim as startUps serem compradas não é nada fora do anormal vai continuar a ser se tiverem a dar lucro e tiverem potencial, mas aqui não é esse o foco, o que Elon Musk deu a entender é que está falida e se existe investidores com dinheiro lá ainda devem andar a dormir era certo o que iria acontecer as acções o que está a acontecer.

        Num ponto ele tem razão o objectivo principal está conseguido, pois hoje quase todas as marcas tem os seus modelos eléctricos e investem em investigação dos eléctricos milhões e preparam a sua estratégia empresarial a 5 / 10 anos já para terem 80% dos seus modelos nesta realidade.
        O que é mau é que muito investidor vai ficar a arder para algo bom que ele conseguiu, por isso vai ser sempre visto por todos como uma relação de amor/ódio.

        Esperemos que o nome Tesla fique ao menos!

        • JV says:

          Não tens noção. Uma empresa não está falida quando dá lucro e pode gozar de crédito junto da banca. As vendas atingiram números recorde, os custos baixaram e a empresa dá lucro = falido?!
          SE a Tesla for absorvida por algum grupo maior, NINGUÉM irá perder dinheiro, bem pelo contrário, já que terão de comprar as acções no mercado e isso é sempre feito a preços mais altos que os de mercado.

    • Luis says:

      Isso é filme a Tesla veio para ficar

    • pois says:

      No fundo concordo com essa afirmação, mas a verdade Tesla foi uma das primeiras a inovar neste setor e hoje em dia quando falas de um Tesla a alguém é como se estivesses a falar de um bugatti…as pessoas ficam tipo “wow”, porque as pessoas têm ganho cada vez mais consciência de que os elétricos são melhores e são o futuro.
      Portanto, o que quero dizer é que esta marca tem vindo a ganhar notoriedade e cada vez se torna mais uma marca que é familiar às pessoas.

      Mas lá está, o objetivo da Tesla está feito, dar aquele primeiro grande passo para mudar a visão das marcas de automóveis e das pessoas, para no futuro reduzir a poluição.

  2. Tadeu Ferreira says:

    Não vejo dia de arranjar um model 3 usado por +/- 30 mil.

    • Louro says:

      Se as coisas continuarem e o fim da Tesla estiver mesmo perto, o mais provável é que todos os modelos da Tesla comecem a crescer em preco no mercado de usados.

  3. Luis says:

    Isso é ficção a Tesla veio para ficar

    • miguel says:

      Ficção de quem?
      De quem faz auditoria as contas?
      Ou do próprio Elon Musk que afirmou isso que ja esteve mesmo para declarar banca rota?

      Até nas contas ele não mente diz que perdiam 100 milhões por semana, e estava sem dinheiro.

      • jaugusto says:

        Auditoria ás contas interessa pra alguma coisa!! Se fosse assim a uber a amazon e mais uma carrada de techs estavam perdidas por anadrem á anos com buracos nas contas…o que interessa é a visão e o dominio sectorial a medio prazo: pois não estamos a falar só de carros mas sim tb das baterias que podem ser usadas noutras coisas https://www.ign.com/articles/2019/01/01/a-giant-tesla-battery-in-australia-has-saved-40-million-in-its-first-year-2 já para não falar na na propria autonomia self-driving cars etc

        • miguel says:

          A UBER pode dar prejuízo mas tem quem lhe empreste “investidores” porque acreditam no potencial da marca, uma empresa pode durar anos a dar prejuízo desde que tenha dinheiro para pagar as contas ao final do mês.
          Mas aqui segundo o próprio Musk ficaram mesmo sem dinheiro quase tiveram que declarar banca rota a meses atrás, é o mesmo que afirma isso, vamos duvidar do homem agora?

          Sem dinheiro para pagar contas não existe empresas abertas amigo, ele tem que vir de algum lado, por isso ele tentou aquele esquema ousado que deu no que deu “acusado fraude na bolsa” foi uma atitude desesperada e teve muita sorte poderia ter sido preso e mesmo assim se a empresa fechar o que ele fez pode ser usado contra ele criminalmente por parte dos investidores lesados.

        • Joao says:

          Não podes comparar. A Amazon tem um cashflow gigante e a Uber tem o apoio e confiança dos investidores. A Tesla nem uma coisa nem outra.

    • Joao says:

      seria interessante fundamentar.

    • Mateus Pinto says:

      A Tesla é uma empresa que está a tentar levantar -se e crescer no meio de gigantes com membros e investidores com tentáculos nos governos. A Tesla ter chegado onde chegou nunca seria possível numa Europa.

      Não esquecer que a GM e marcas europeias são como “máfia” (veja -se como foi o escândalo VW e na Europa a marca saiu por cima e ainda aumentou as vendas de gasolina…quem se lixou foi o consumidor), na Europa a maioria dos países com produção automóvel faz de tudo para evitar ou atrasar os carregadores da Tesla.

      Eu sou os parabéns à Tesla/Elon que se meteram com as feras e deram a volta por cima. Se não fosse ele (e os híbridos japoneses) ainda teríamos carros a diesel e gasolina arcaicos por muitos e longos anos…

      Eu nos próximos anos ou Tesla ou Nissan Leaf.

      • Louro says:

        Para se conseguir perceber isto é necessário perceber quais as diferencas entre o mercado Europeu e Americano.

        O problema na Europa é que como foi dito lá para trás os grandes atrofiam os pequenos fazendo com que estes decidam vender os projectos ou acabem por entrar em falencia.

        Poderia pensar-se que o mercado Europeu fosse mais feroz que o Americano, no entanto nao o é…
        A quantidade de regulamentacoes que a maioria dos países tem tanto no que diz respeito a seguranca como poluicao atrofia qualquer tentativa de outra marca vingar, pois o investimento é demasiado alto.

        A questao VW, na Europa nós medimos a poluicao em co2, nos EUA eles medem NOX.
        Nao é possível agradares a gregos e a troianos, e para baixares co2 por consequencia aumentas as emissoes de NOX.
        Fazer motores distintos para os EUA e Europa parece demasiado caro, logo toca a alterar o software etc etc.

        Nos EUA existiu de facto um enagano aos clientes, pois as emissoes de NOX eram bem mais altas do que aquilo que a marca dizia, já na Europa, estamos a falar das emissoes de c02 que estavam dentro dos padroes.

        Mas isto apenas aconteceu também porque, alguns países Europeus, tais como Portugal beneficiaram o Diesel por anos e anos a fio (Portugal ainda continua) e óbvio que isso iria dar para o torto.

        Espero impacientemente por ver em Portugal os precos de combustíveis de forma justa e sem “racismo”, ou seja, diesel substancialmente mais caro que gasolina e os impostos ao mesmo nível.

      • somewhereovertherainbow says:

        …opinião pessoal, só e apenas!…e obrigatoriamente engloba muita outra coisa que porventura não conseguiremos observar diretamente…mas a vw soube capitalizar muito bem a questão do “dieselgate”… 😉

        • Pérolas says:

          A vw é um verdadeiro «case study» 😀 Não contentes com o «dieselgate», ouvi dizer, mas, não acredito que venderam +- 17.000 (estão a ler bem dezassete mil) VIATURAS DE TESTES. O engenho aldramão não deixa de surpreender…

  4. Pérolas says:

    Quando as fábricas na xina começarem a bombar e a produzir model 3 e y como se não houvesse amanhã o paradigma muda!

  5. Jorge Carvalho says:

    Curioso :

    A source speaking to Reuters on Wednesday said that General Motors sold its 200,000th electric vehicle (EV) in Q4 2018, triggering a 15-month phaseout of the Federal Tax Credit that has benefitted GM’s EV buyers for years.

  6. so me riu. says:

    Falência da Tesla? um ano mau para a tesla? Mais um bom “artigo” deste grande site de noticias, cheio de comentários de gente fora de série. A Tesla o ano passado entregou pouco mais de 100k de carros, este ano pouco faltou para os 250k, ano mau ahah. povo português no seu melhor, dar bitaites sem saber nada do assunto.

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