PplWare Mobile

A sua próxima bicicleta pode ser elétrica: veja estas sugestões de e-bikes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Hugo Nabais says:

    Não há propostas com pneus normais?!

    • Técnico Meo says:

      Também eu queria algo na casa dos 18 kilos máximo e pneu máximo 32 mas só aparecem estás botifarrafas todas com mais de 20 kilos. Se a bateria falha por alguma razão vão suar 7 kilos antes de chegar a casa

  2. Grunho says:

    Nisto das bicis as coisas são muito simples: quem quer usar todos os dias no casa-trabalho-comprar arranja sempre maneiras, quem não quer arranja sempre desculpas. E os maiores especialistas em desculpas são os avençados dos oligarcas do petróleo e dos sem vergonhas do lobby automóvel, pelas razões que qualquer um adivinha. É grátis e faz o 3 em 1 absoluto: poupas em transporte, em ginásio e em tempo. E se não houver quedas, nem roubos, nem furos, nem corrente a sair só tens uma coisa a perder: barriga! E agora com bicis normais para os dinâmicos e eléctricas para os trengos, já nem a desculpa de chegar transpirado ao trabalho sobra (como se prensado no autocarro ou mesmo de carro sem A/C ligado já não). E como vês estão aí e-bikes para todos os bolsos.

    • Jane Doe says:

      Que maravilha! Ainda bem que toda a gente mora a meia dúzia de km de casa, nunca chove, não tem filhos para levar à escola, nem precisa de ir às compras, assim já não precisa de andar de carro e as bicicletas são perfeitas, sem desculpas!

    • Luis Rosalino says:

      Eu tenho uma eletrica e concordo com esse ponto de vista. Tenho de sacrificar “confortos” mas ganhei coisas como conhecer ruas novas, disfrutar da paisagem, calma (o transito gera tanta ansiedade), diversão,…
      Só não percebi essa bicada “elétricas para os trengos”. Até porque há muitos “trengos” quem tanto têm uma elétrica para o que ela é necessária e tanto tem uma não elétrica para o que ela tmb é necessária

      • Grunho says:

        Eléctricas para os” trengos” e para os outros. Para todos. O que acabou foi a desculpa do “ah, e tal, eu sou trengo, não posso andar de bicicleta, exijo ir de automóvel para toda a parte”.

        • Arlindo says:

          Ofertas com roda 29 é que não há nada.

          • Pedro Pinto 3 says:

            Ofertas com roda 29 nunca custam menos de 2000 euros, e penso que não interesse muito promover aqui bicicletas de gamas de preço mais elevadas. Além do mais, mas isto já é uma opinião pessoal, todas estas bikes são chinesices.

    • Vitolas says:

      Como já disseram nem todos tem o trabalho ao lado de casa, depois existe para provavelmente teu espanto quem tenha filhos pequenos e mais, muita gente tem carros que valem menos que uma bicicleta destas novas. Não é por mero acaso que o nosso parque automóvel é velho.
      O que é a verdade e a realidade para ti pode e, garantidamente não é para muita gente.

  3. Grunho says:

    Talvez por não haver procura. A roda 29 é mais para o BTT, a eléctrica é mais para meio de transporte em substituição do carro. E BTT é exercício físico.

  4. Profeta says:

    A bicicleta nao faz milagres. Para uma pessoa so ajuda, para uma familia alguem fica a perder. Mas sim em dias de sol e o quando o tempo e favoravel e sem vento ajuda a sentirmo-nos mais livres e leves, tudo isto sem pedalagem 😀

    • Grunho says:

      Não há famílias nas filas de dezenas ou centenas de kms das ruas e acessos a Lisboa e Porto. Normalmente é um único exemplar a bordo, parado a fumegar e a ver alegremente o ordenado a fugir pelo tubo de escape. Podia haver, se fossem obrigados a circular lá com os carros cheios. Mas nisso nunca os oligarcas do petróleo hão de consentir.

  5. José Marinheiro says:

    Boas comprei uma e chegou na hora prevista.
    Montei tudo conforme instruções e agora não funciona.estou a espera de ajuda da cafago

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.