PplWare Mobile

30.000 euros de multa por avisar os outros condutores sobre uma Operação Stop?

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Rodrigo says:

    Se a pessoa tiver com os copos não vai andar a abrir WhatsApp, enfim querem é assustar o pessoal para a caça a multa funcione.
    Antes que critiquem sou a favor da lei e que a polícia faça fiscalização mas em alguns casos chateia um pouco porque é claramente caça a multa para atingir objectivos(€ )impostos pelos comandantes (governantes).

    • Jonny says:

      Verdade…… quem está borracho nunca vai andar no Facebook ou a enviar mensagem…..se calhar como estão quentes ainda vão prestar mais atenção

    • Jorge says:

      Agora as pessoas que fazem sinais de luzes, terão que as desligarem do automático e arranjar uma sinalética em forma de triângulo para avisar “perigo”, porque pelos vistos é mais seguro não fazer sinais de luzes do que tirar as mãos do volante, pegar no telemóvel, abrir uma das aplicações sugeridas por estes “agentes”, e depois seja, o que Deus quiser. Cada vez melhor. Haja paciência para tanta incompetência.

  2. Anung says:

    Ganhem juízo. As pessoas avisam e vão continuar a avisar.
    Era só o que faltava andar a dar dinheiro a chulos.

  3. JL says:

    Além disso podem estar a “avisar” possíveis criminosos que se encontrem na estrada…

  4. TugAzeiteiro says:

    A questão aqui é que uma coisa são as operações Stop, essas são normais, necessárias e úteis, se bem que são raras… outra coisa é a caça à multa com radares em locais de 50/60/70kmh sem motivo nenhum e onde não há acidentes. Patrulhem as estradas de carro e de moto para apanharem as manobras perigosas, os excessos, os panhonhas da faixa do meio, façam operações Stop para apanhar malta bêbada, sem carta, sem seguros, etc… Aí sim, estão a fazer um bom trabalho! No entanto e como cada vez mais o facilitismo manda colocar o radarzinho, a malta claro está anda com os Waze da vida ligados…

    • Litigation says:

      Como evitar caça à multa dos ditos radares, respeitar os limites de velocidade e se for apanhado em excesso de velocidade aprender quais são sem chorar.

    • Famous_Mist says:

      Mas não é disso q se fala aqui pois não.? Que eu saiba ninguém faz sinais de luzes ou avisa no waze por causa de radares. Nem tão pouco se fala que é proibido avisar de radares, os próprios radares são sinalizados…

  5. bruno says:

    Que piada….

  6. Ricardo Abonado says:

    Quem não deve não teme…

  7. freakonaleash says:

    Não aviso ninguém…fiz-lo quando comecei a conduzir e depois cheguei à conclusão de que podia estar a avisar criminosos, portanto nunca mais!

  8. Vitor says:

    viva ao fascismo

  9. João Almeida says:

    Mas será que não conhecem o Waze? é que já tem 18 anos.

  10. contraditorio says:

    🙂 Esta gestão de multas no rodoviário não resolve nada em definitivo 🙂 Se por cada infracção aplicassem: leve = 3 meses s/carta ….grave 1 ano s/carta+exame….muito grave 3 anos s/carta+exame….acidentes 10 anos s/carta+exame …… vão ver que a coisa era como dizia o outro…limpinho, limpinho 🙂 Ahhhh mas afinal a democracia não deixa fazer estas coisas 🙂 Um tipo morre de acidente com um bêbado…é enterrado e fica tudo na boa….muito melhor assim 🙂 🙂

  11. Anung says:

    Façam como o cabrita, arranjem um chofer!

  12. DM says:

    Já devia ser assim em todo o lado. Páginas fechadas e app bloqueadas.
    Só quem acredita no pai Natal é que pensa que está a fazer bem em avisar gatunos, pessoal sem carta, sem seguro, sem inspeção, alcoolizados, etc, etc.

  13. Frike says:

    Olhai nao vale a pena descutir fabricai carros que nao passem dos 120 km mais nada

  14. JS says:

    Até que enfim ja responde sem ser em VE
    Até disto sabe!

  15. Hugo Nabais says:

    Esta noticia é muito interessante e aplicável …. para quem mora em Espanha!!

  16. Matos says:

    Lá como ca, chama-se a policia por 1motivo qualquer grave demoram horas a chegar vêem com a desculpa falte de meios, mas para andarem a cassa da multa até se estorvao chulos.

  17. Andre says:

    Se as autoridades portuguesas realmente procurassem infratores, delinquentes, fugitivos á justiça e outros afins, em vez de procurar quem trabalha, quem tem 1 caixa de tremoços a mais na guia de transporte ou deixasse de serem parasitas a esconder radares ILEGALMENTE em sitios estratégicos que ate com o carro desligado é susceptivel de atingir os limites de velocidade (descidas e similares), a população em geral nao tinha a necessidade de recorrer a estes grupos e plataformas :/

    • JL says:

      Se eles fizessem o que diz, realmente era uma caça à multa.

      Para isso era preciso identificar quem anda a trabalhar, tipo, meter uma placa no carro a dizer “Estou a trabalhar” ou “Em trabalho” os ladrões ou não metiam nada, ou então uma placa “Em fuga”, enfim, uma ideia.

      Sobre os radares, realmente eles ficam tão escondidos que até o pessoal do pplware sabem onde estão, é só consultar os artigos mensais que lançam.

      Realmente a população anda muito ameaçada com as autoridades, é uma perseguição infernal.

  18. M. Lobo says:

    Verdade que é preciso autoridade nas estradas, mas para apoiar, fiscalizar, interagir e punir se necessário for!!
    Não é atrás de um muro que se fazem respeitar, isso pura cobardia e caça à multa, e não me venham com conversas da treta porque se andarem a circular e se mostrarem aos automobilistas todos respeitam e aí sim evitam se acidentes, e a polícia está onde é preciso pro bem e pro mal.

  19. Filipe says:

    O que chamam “caça à multa” é não cumprir com o que está legislado e passarem impunes? Querem anarquia, proteger criminosos? As forças de segurança estão ao serviço da sociedade e devem ser respeitadas como tal. Para mim, interferir no seu trabalho não deveria originar coima, mas sim prisão.

  20. Cardoso says:

    Desde quando os agentes de autoridade têm uma posição preventiva? A arrogância com que se dirigem ao cidadão comum tira-lhes o crédito todo.

  21. Cardoso says:

    Um aparte….sabiam que as autoridades recebem prêmios por multas ou coimas chamem lhes o que quiserem.

  22. Marcos says:

    Se fossem operações para combater criminalidade, tráfego de droga, material contrafeito ou roubado, entre outras coisas. Mas isso dá trabalho, é mais fácil estarem escondidos a espera do Zé que depois de sair do trabalho saiu do café com uma mini a mais e conduz na normalidade porque isso é que é facturar….. Mas atenção um gajo que vá completamente bêbado ou em condução anormal, só tem é que ser controlado, é um caso que de facto compromete a segurança

    • JL says:

      E como sabem isso tudo, por telepatia ?

      • Marcos says:

        O tipo de condução dá plenamente para perceber, depois há outra podes vir com uma mini a mais e estar plenamente capaz e ter 0.58 e já estão a facturar…..ao invés podes vir completamente mocado com uma broa e não há QQ tipo de controlo…..tens que perceber que a culpa nem é dos agentes, é das ordens que recebem de cima….. interessa é multas de preferência abaixo de 1.2 porque é ja crime e dá mais trabalho . Não é por acaso que os cargos de chefia, muitos deles eram por nomeação

        • JL says:

          Ah e eles estão a ver todos os carros ao pormenor. Lol

          Se eles quisessem facturar facturavam, o que não faltam são motivos para eles multarem, se eles não fechassem tanto os olhos facturavam muito mais.

          Ah então deviam incentivar a malta a beber mas pouco.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.