PplWare Mobile

“2 Rodas: Agarre-se à Vida” quer sensibilizar motociclistas para uma condução segura

                                    
                                

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Mestre Interespacial says:

    Sensibilizar motociclistas ?? Boa sorte com isso… Uma pessoa vai a conduzir e até tem medo das bujardas que já ouve a dezenas de metros de nós nas estradas e ainda eles vêm ao longe. Bem longe de nós.

    • palex says:

      Esses não são motociclistas…São inconscientes que só pensam com o motor que está no meio das pernas 🙂 Na estrada há condutores de todos os feitios… Tenho a impressão que se veem mais motociclistas devidamente “equipados” e com mais respeito pelos outros e pela sua própria vida. Claro, há sempre excepções…

    • Yamahia says:

      Uma mota tem q se fazer ouvir.

    • Narciso+Miranda says:

      Se já ouve a dezenas de metros, é bom, quer dizer que sabe que veem uma mota, há muitos que nao veem nada do que se passa ao redor, seja mota, seja carro seja o que for

    • Tiago says:

      É a unica maneira viavel de marcar presença, é ser presente com antecedencia! Visto que a maioria não olha para a treta dos 3 retrovisores constantemente 😉 Ando de ligeiro, moto e camião na estrada 😀
      é dar passagem ao pessoal de 2 rodas e deixa-los ir a vidinha deles! Vs

      • Honda says:

        A acrescentar que é dar passagem, mas não é obrigatório. Há muito “motard” que tem a mania que os carros têm de se desviar porque sua alteza vem a caminho. E também ando na estrada de ligeiro e moto.
        Há espaço ou abrem espaço passo, não há aguardo por uma aberta.

  2. Narciso+Miranda says:

    Ora bem… campanha para sensibilizar motociclistas com o seguinte:

    • Cuidado com os condutores de automoveis que:
    Não fazem pisca quando mudam de via/direcao;
    Não olham quando viram quando mudam de via/direcao;
    Passam por cima de traços continuos para sair de uma via, porque só circulam na via do meio:
    Vão ao telefone e não estao atentos ao redor;
    Abrandam/param para ver um acidente;
    Estão a sair agora de casa, e em um momento do dia vao se cruzar com vocês e teem de advinhar para onde vão e o que vão fazer;

    Sim, é tudo muito bonito, mas a sensibilizacao nao é so para o pessoal de mota, teem mea culpa em algumas situacoes, mas nao sao todas.

  3. Zé Nabo says:

    Ao invés de fazer as acçoes de sensibilização que não têm efeito NENHUM, deviam sim alterar o código da estrada por forma a permitir lane splitting em algumas situações “não todas obviamente”, criação de faixas para motociclos tal como existem no centro da cidade de Lisboa ou no Porto, como é óbvio nenhum motociclista anda no meio dos automóveis porque tem um gosto pela morte… mais , o uso de veiculos de duas rodas nas cidades devia ser promovido… o espaço que um carro ocupa, dá para 4 motas à vontade, logo teriamos muito menos transito. É uma vergonha ir na Auto Estrada com um transito brutal com filas de KMS com veiculos com apenas 1 condutor… levam 2 toneladas atrás deles para ir para o trabalho….

    Zé Nabo

  4. Philleas says:

    Uma campanha que decorre por “coincidência” na semana do MotoGp em Portimão …..

  5. VTPC213 says:

    Motociclistas e ciclistas não respeitam o código da estrada. Farto-me de ver maus exemplos todos os dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.