Xiaomi e Microsoft planeiam alargar o âmbito da sua parceria
A Xiaomi e a Microsoft são das maiores empresas tecnológicas do mundo. Enquanto a empresa chinesa tem um papel cada vez mais relevante no segmento de produtos destinados ao consumidor, com os seus equipamentos a preços bastante acessíveis e com especificações acima da média, a Microsoft é um dos pesos pesados do software, tendo registado várias parcerias nos últimos tempos.
Anunciado pelo Vice-Presidente Wang Xiang, nas suas redes sociais, a Xiaomi e a Microsoft preparam-se para alargar as suas parcerias.
A Microsoft e a Xiaomi têm já um histórico de parcerias: o Xiaomi Mi4 teve uma versão com Windows 10 Mobile; a Microsoft disponibilizou acesso de algumas das suas patentes à Xiaomi, ao passo que a empresa chinesa colocou software da Microsoft nos seus equipamentos, nomeadamente o Skype e Office; os computadores da Xiaomi vêm equipados com Windows 10 e a Mi Cloud tem como base o Microsoft Azure.
A Microsoft tem fechado várias parcerias com várias empresas, desde a Samsung à Huawei, onde um dos principais resultados tem sido a inclusão de software Microsoft nos equipamentos Android das várias marcas. Atualmente já podemos encontrar o Skype e Office nos equipamentos Xiaomi, mas tal parceria irá ser alargada a outros âmbitos: nomeadamente smartphones, computadores e cloud.
Great to host @satyanadella today at Mi Home. @xiaomi works closely with @Microsoft in many areas. Looking forward to a deeper partnership! pic.twitter.com/3EanOW3Cu8
— Wang Xiang (@XiangW_) October 31, 2017
Tal ampliação na parceria entre as duas empresas foi anunciada publicamente por Wang Xiang, Vice-Presidente da Xiaomi, no Facebook e Twitter.
Satya Nadella, CEO da Microsoft, visitou a Xiaomi nos últimos dias onde esteve na Mi Home na companhia de Wang Xiang do CEO da Xiaomi, Lei Jun. Nesta visita, os executivos e CEO das duas empresas discutiram a ampliação das suas parcerias e Satya Nadella conheceu melhor as instalações da sede da empresa, tendo sido até oferecido um Mi MIX 2 a Nadella por Lei Jun.
Na publicação que fez nas redes sociais, Wand Xiang não adiantou muitos pormenores sobre esta visita de Satya Nadella à China mas confessou que as duas empresas estão a trabalhar em conjunto no segmento de smartphones, serviços cloud e computadores.
Por enquanto não se sabem mais informações do que poderá estar a chegar fruto destas parcerias, mas é bem provável que a Microsoft venha a ter ainda mais presença nos equipamentos da Xiaomi, tendo os seus serviços e software pré-instalados nos dispositivos.
Este artigo tem mais de um ano
Sera desta que a Microsoft consegue redimir-se dos erros cometidos num passado recente, e consegue finalmente mostrar e convencer com o incrivel potencial dos seus produtos?
Não acho que o Microsoft venha revolucionar os equipamentos da Xiaomi com os seus produtos até porque nós últimos anos a Microsoft tentou implementar o windows mobile no qual foi um fracasso tremendo. Na minha opinião a Xiaomi fazia bem era continuar a relevar que pode meter medo aos “grandes” sem essa parceria estúpida com a Microsoft …
Pior é estes fabricantes estarem dependentes do polvo da google. Quanto mais concorrencia, melhor para todos
Que pensamento tão retrogrado e cheio de falta de informação.
O objectivo não vai ser usar Windows Mobile pq a propria MS ja desistiu dele. A parceria será para integrar mais serviços nos seus produtos
Mas onde é foi que ouviste que a Microsoft queria que a Xiaomi usasse o Windows Mobile? Pára de espalhar ódio contra o Windows Mobile e, por consequência, contra a Microsoft. Além disso a Microsoft opera em diferentes áres da tecnologia nas quais é muito bem sucedida. A parceria, como já aqui alguém referiu, é no sentido de integração de serviços das mais diversas formas.
Afunilas-te o teu pensamento apenas ao uso do windows mobile num xiaomi, isso é um pensamento muito redutor e sem sentido, do bom que pode surgir desta parceria.
A xiaomi depende muito da google, se houver concorrência da microsoft , no minimo dos minimos obriga a google a nao sentir-se tão à vontadinha
Andaste a ler artigos escritos para iSheeps ou fazes parte da seita? Andas mal informado e nem fazes ideia dos planos da MS.
sera a xiaomi a proxima nokia? nao percam o proximo episodio porque nos tambem nao…
Não percebeste nada do que está a passar pois não?
O único grande problema da xiaomi e que se Avaria vai para o lixo porque assistência e para esquecer.
A Xiaomi já está a entrar em Espanha oficialmente. A questão das assistências poderá tomar um novo rumo em breve
Pelo menos com a InnJoo já não há esse problema. Ainda ontem abri um processo de garantia e eles vêm recolher e depois entregam sem custos. A empresa que faz as reparações é a DataFax.
Ja tive um problema num xiaomi e precisei de assistência e foi super simples, vieram a casa levantar e passado 1 semana já tinha o problema resolvido tudo a custo zero.
Comprei em espanha, preferi pagar mais 10€ pelo equipamento mas pelo menos tenho uma loja física e nada de lojas chinocas online que não dão garantia, por isso não culpe a marca pela sua falta de informação!
Não pode ser visto como um problema quando se sabe a partida as condições em que se compra as coisas,se a marca não vende oficialmente no nosso país não podemos esperar ter uma assistência da parte deles directamente,e caso seja comprado em sites chineses nem eles tem obrigatoriedade em oferecer qualquer assistência ou garantia.
Ainda assim, já tive e tenho ao longo dos anos 4 telemóveis deles e um enorme conjunto de outros artigos deles e nenhum até ver avariou.
Isso é totalmente falso.
Surface 10…by Xiaomi
Estamos tão formatados para ter apenas um SO nos nosso smartphones que como consumidores não exigimos ter a liberdade de escolha que temos nos nossos computadores. Que tal termos a liberdade de escolha do SO que queremos para o nosso hardware?