A Xiaomi está a preparar um novo computador portátil com Windows 10
A Xiaomi possui um vastíssimo portefólio de produtos. Com um pouco de procura, eventualmente encontramos a sua máquina de barbear, computadores, smartphones e vários outros produtos. Contudo, em breve teremos mais um computador com o sistema operativo Windows 10 da Microsoft, um novo Notebook.
Inesperadamente, este portátil já revelou parte das suas especificações técnicas na plataforma Geekbench.
Colocando-se principalmente como alternativas de baixo custo aos portáteis da Apple, os produtos da Xiaomi não são, contudo, desprovidos de mérito. Ainda que o seu design possa mais não ser do que uma amálgama dos traços de Cupertino, o seu valor continua a estar lá. Com boas especificações técnicas e um ótimo preço.
O que podemos esperar do próximo Xiaomi Notebook?
Agora que a Xiaomi já colocou no mercado a sua mais recente geração de smartphones, as atenções voltar-se-ão para novos produtos. Entre estes teremos eventualmente um novo Notebook com o sistema Windows 10 da Microsoft. Aliás, este ano ainda não vimos nenhum novo computador da empresa chinesa.
Assim sendo, está a ficar na hora da marca nos dar um novo Notebook. Felizmente, é isso mesmo que começamos já a ver sob a forma de um novo computador Windows 10 a ser testado na plataforma de testes e benchmarks da Geekbench. Aí, vemos também as suas principais especificações técnicas.
Por conseguinte, está para breve o reforço da sua linha de computadores com o sistema da Microsoft. Tal como podemos ver pela captura de ecrã listada acima temos a referência ao modelo Timi TM1814. Em seguida temos desde logo a indicação do sistema Windows 10, versão a 64-bits. O mesmo pode ser dito da referência ao processador Intel Core i5 8265U que alimentará este Notebook.
O novo Notebook com o sistema Windows 10 da Microsoft
O novo Xiaomi Notebook conta ainda com 8 GB de memória RAM, daquilo que podemos apurar a partir desta listagem. Além do mais, temos a sua pontuação ou resultado nos testes da Geekbench. Para os interessados, o dispositivo pontuou 4412 pontos nos testes single-core. Em seguida, nos testes multi-core pontuou 12414 pontos.
Infelizmente não temos qualquer outra indicação ou indício que nos permita aferir mais caraterísticas. Ainda assim, olhando para o histórico da marca, contamos com um novo computador a ser apresentado durante o primeiro semestre do ano. Entretanto, estaremos atentos a qualquer novidade.
Este artigo tem mais de um ano
e pena vir com o Windows 10
O artigo é sobre o quê?
A máquina de barbear tem Windows 10? Não percebo a descontextualização…
A marca é normalmente associada a smartphones, foi um mero exemplo para mostrar a grande diversidade de produtos desta marca.
Ah ok publicidade.
Percebi
Win10? Ah, depois formata e instala Ubuntu, mint, fedora, gentoo, deepin, Slackware, etc. Sem problema. Aliás, nem precisa HD ou SSD. Tendo várias usb3, TD ótimo.
Ubuntu é para nerds.
youtube.com/watch?v=QqZ3PNU7V2g
Grandes máquinas, tenho o Mi Notebook Pro há mais de seis meses e até agora nunca me decepcionou. Fluídos, boa construção, boas cores (embora os ecrãs serem descalibrados), thermals que não fazem lembrar uma central nuclear… Porém, é muito complicado de se acostumar ao teclado US, mesmo com stickers.
Huuuum… So faltou falar sobre o vídeo. Um note-gamer deles ia ser muito bom! Ja aguardo ansioso por uma informação dessa…
Eles podiam montar um notebook com processador ARM e, com isso, ser uma das primeiras fabricantes a lançar um produto com o Windows 10 ARM… Quem sabe futuramente, né?
Windows 10 on ARM já existe só que ainda não foi lançado ao publico. Ainda estão em testes para completar o emulador de x86 win32 programs.
Acredito que seja um projeto com bastante potencial se o emulador correr bem.
Poderá ser um possível turn over no mercado dominado pelo android no que toca a ARM.
Coloca Linux nele e fica excelente.
Windows vai estragar o portátil.
Oi, se eu tentar instalar o windows 7 ele roda? É isso mesmo, o windows 7 roda ou vai bloquear na instalação?
Infelizmente é bloqueado 🙁
Não é nada de especial a nível de specs. A Xiaomi so vai lançar um vai lançar varias gamas?
É curioso como os tlms topo tem já tanta ou mais RAM que uma grande parte dos portáteis.
Não compares ARM com x86-64. Arquitecturas bastante diferentes.
Foi uma comparação não intencional. Estive a ler um pouco e é como dás a entender, a pesar de 8GB RAM em tlms e portáteis esses 8GB sao bastante diferentes em termos de rendimento.
De qq forma comparando a grosso modo a evoluçao specs dos smartphones de 2012 2018 vs portateis, fico com a sensaçao (sem investigar a fundo) que os telemóveis têm melhorado a um ritmo muito superior.
E mais que uma afirmação, era algo que gostava de entender, por isso se tiverem um conhecimento mais detalhado sobre isto , partilhem .
Como assim? Os portáteis da Xiaomi já vêm com W10. Em 2018 comprei um e já vinha com W10.