YouTube – Don´t you forget about me
Muito se tem falado e escrito. Por esta altura o Algarve é um estúdio televisivo, uma criança desaparecida protagonista de um filme de terror, um casal inglês protagonista de um "reality show", um país alvo de chacota e uma policia a braços com as pressões e análises arrogantes da imprensa “Tabloide” britânica. É este o retrato da actual, 100 dias depois do desaparecimento de Madeleine McCann, 100 dias de incertezas, especulações e contradições.
Em mais uma iniciativa, para reaver a filha o casal McCann , viu na tecnologia um aliado muito importante. Como tal, o casal e o YouTube, numa iniciativa pioneira, criaram um canal com o propósito de divulgar vídeos de crianças desaparecidas. O novo canal apelidado de "Don´t you forget about me" (Não te esqueças de mim) será gerido pelo Centro Internacional para as Crianças Desaparecidas e Exploradas.
Numa nota à imprensa Gerry MacCann, disse:
"Acreditamos que este novo canal no YouTube aumentará o conhecimento em todo o mundo sobre todas as crianças desaparecidas. Desejamos que reúna crianças desaparecidas com as suas famílias",
"Mas não é apenas sobre ela, é sobre todas as crianças desaparecidas e as suas famílias. Se este canal ajudar apenas uma família, então terá valido a pena"
Milhares de crianças desaparecem em todo Mundo, levadas para diversos países, nestes casos o trabalho da policia é dificultado, por isso a tecnologia é uma arma importante na busca destas crianças, ela é um elemento comum à maioria dos países, e por isso a divulgação deste género de vídeos é muito importante.
Nota pessoal. Este tema certamente não tem sido indiferente para ninguém. Confesso que é uma situação que me perturba, tenho evitado especular aqui sobre este acontecimento mundial, onde o espectro da pedofilia está inteiramente ligado a este caso, porque quero acreditar que ela está viva e que vai ser encontrada. Quero acreditar que a menina de 4 anos que como eu nasceu a 12 de Maio será entregue aos seus pais, quero acreditar que quem fez isso será punido, quero acreditar que a nossa policia de investigação é competente. E por aqui me fico.
Vítor M.
Homepage: Don´t You Forget About Me Homepage: FindMadeleine
Este artigo tem mais de um ano
…e os pais que deixaram as crianças sozinhas continuam impunes.
Acho que sim.. é perfeitamente justo. Vou fazer o mesmo com as minhas filhas e depois nenhum tribunal me vai incriminar.
Preocupem-se com as centenas que desaparecem em toda a Europa em vez de se centrarem apenas neste caso.
Quem sou eu pra julgar a dor de um pai ou de uma mãe, mas não sei porquê há algo nestes McCann que não me agrada.
A mim é.
Vitor M, querer acreditar à força numa possibilidade é meio caminho andado para nunca descobrir a verdade. Todos preferem que ela esteja viva, mas dizer que o caso está ligado à pedofilia, só para acreditar que ela está viva é fechar os olhos.
e que tudo acabe em bem….
Qual é a diferença entre esta miúda e os outros milhares que desaparecem todos os dias? Até os há (miúdos e miúdas) bem “aparecidos” que estão sujeitos a coisas bem piores: na Serra Leoa, aos 7 anos já combatem de AK47 em punho; na Gâmbia cortam o clitóris às miúdas para nunca terem prazer sexual; no Afeganistão queimam-lhes a cara com ácido sulfúrico; no Iraque ficam mutiladas, órfãs etc.
Podia continuar até amanhã.
Pessoalmente acho que este caso ja está demasiado falado, revolta-me a importância que deram ao caso só porque foi uma menina inglesa, a desaparecer em Portugal, tretas desapareceram outras tantas crianças portuguesas e pouco ou nada foi feito, este caso só tem as repercussões que tem devido à imprensa inglesa…Além disso ninguém me tira da ideia de que os pais da menina sabem a verdade à imenso tempo…desde o 1 dia eles sabem o que aconteceu….
Depois veremos ou não se estou certo, quando ao canal criado no youtube acho muito bem, que exista com vídeos a serem visto por milhares de milhares de pessoa é uma forma muito útil gratuita de propaganda…
Só espero que a verdade seja apurada e que os culpados sejam punidos (pais incluidos por negligência)
agora tão falando que ela está morta, encontrado “possíveis” vestígios de sangue, que serão analisados. Nossa! esse caso tem altos e baixos.Acho que daqui a uma semana podemos ter noção se ainda existe esperança. espero que sim!
Esse casal MacCann no minimo deviam estar a aguardar julgamento por negligencia em vez de andarem a pavonear-se pelo Mundo Inteiro há conta duns “otaruchos” de uns milionários que largaram 4 milhões para esse fim, porque é que não criaram uma fundação de ajuda a todos os Pais de crianças desaparecidas. eu tenho pena da Maddie até porque acredito desde o principio que os “paizinhos swingers” sabem mais do que dizem e que a coitada já não deve estar entre nós mas também tenho ainda mais pena da dezenas de crianças Portuguesas que nunca tiveram direito nem a 1 frase em qualquer pasquim nacional .
Peço desculpa se ofendi susceptibilidades mas este caso “NacCann” já me enoja .
Bem Haja a todas as Crianças
Carlos
@Carlos
Assino por baixo. Infelizmente pr’á garota, acho que tens razão…
Bem hajas tu também amigo.
@Carlos..
E nem mais…
Os pais so kerem fama e o dinheiro.. k ja o teem..e s descobrirem o corpo dela, ainda vao dar entrevistas em 40 linguas diferentes para fazerem ainda mais dinheiro..
Os pais dela metem-me nojo, deviam de tar presos ha mt tempo..n se deixa uma crianca dakela idade sozinha em casa… eles fizeram de proposito disso n duvido!!
nunca gostei deste caso, o que não faltam são casos destes, e nem se ouve falar desses casos, e por muita pena pena que tenha da miúda ele não é mais importante que os outros, dá-se muita atenção a este caso. quanto a mim os ingleses que ficassem na terrinha deles e não viessem dar problemas aos outros, neste caso ou foi raptada ou assassinada, por ingleses, se vierem só em festa então é só porrada e desacatos com vidros e carros partidos, já nem posso ver ingleses á frente, e ainda têm a lata de vir dizer que a culpa é nossa e que somos incompetentes, áhh puta que os pariu, que morram todos, ou nunca mais cá metem os pés.
Só acho mal a PJ nunca ter despendido meios humanos e materiais na procura de uma pessoa desaparecida como agora.
Porque? Porque a criança é uma turista? E o(a)s portugueses?
Há algo de estranho nesta novela toda.
Como já disse noutro poste sobre esta menina.
Penso que todos conhecem a foto da Madelien com a flor nas maos!
Pois é… antes de este caso acontecer, essa foto já circulava o mundo em viruz, e mensagens a pedir socorro para encontrarem a criança que vinha na foto.
Estou a marinbar se voces acreditam ou nao!
o que me intereça é que eu já vi a foto 1 ano e meio antes de postarem a foto na televisao acerca do rapto.
Apanhei um viruz com essa foto (através de um colega), e recebi uns poucos E-mails.
Será de estranhar ainda ninguem ter dito á policia que havia fotos dela antes do incidente…
Afinal nao é uma flor, são bolas de ténis!
Desculpem…
http://seminteresse.files.wordpress.com/2007/05/051307-2202-madeleine2.png
este caso tem um pouco de enredo cinematográfico
não se sabe bem onde mas acho que sei quem são os actores
principais.
tenho pena de quem é pequeno e não se pode defender da maldade atroz de certas bestas assassinas……
lino gandara
Acho muito injusto as pessoas dizerem porque tanto pretexto para esta criança e não para milhares que ja desapareceram. O que é certo e que os pais quando desaparecem um filho não querem saber d quem ja desapareceu mas sim do facto d terem a sua filha de volta. Como e evidente este caso nao e indiferente a ninguem. é obvio que os pais da pequena Madeleine nunca a deveriam ter deixado sozinha e ha algo por contar. Que Deua a gurde e que um dia a verdade venha ao de cima. E isso da foto ser vista ha um ano e meio e impossivel, uma vez que a foto foi tirada nem ha 3 meses, nas ferias em que a menina desapareceu. Como e que a foto ja poderia existir antes de a emnina tirar, certamente foi confundida.
Sinto-me revoltado como muitos de vós…
É impressionante a importância que deram a este caso, só por ser uma menina estrangeira em Portugal.
Claro que tenho pena, mas só de pensar que todos os dias desaparecem centenas de crianças e que nunca nenhuma foi tão publicitada como esta…
Os pais da criança é que foram muito espertos. Souberam agarrar bem os meios de comunicação e é o que vemos…
Agora, quanto a esse site na net, acho muito bem, talvez se consiga alguma coisa com isso 🙂
Cumps*
Uma pequena correcção, embora o post seja sobre um canal “Don´t you forget about me” , criado pelo YouTube, o International Centre for Missing & Exploited Children (ICMEC) e a Madeleine Fondation, o link leva apenas ao site findMadleine.com
O link do site YouTube é este, destinado a encontrar todas as crianças desaparecidas https://www.youtube.com/dontyouforgetaboutme
Tudo o que se possa dizer sobre os pais da Madeleine é cruel. Se foram negligentes estão a pagar bem caro. Sobre a criança como é costume dizer-se não havendo mais nada para dizer, que Deus a proteja.
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1302038
Públicado hoje no Público.
Pelos vistos até os “bifes” acham a coisa esquisita.
QUANDO A POLICIA MATA UM INOCENTE NUMA ESTAÇAO DO METRO,NAO TEM MORAL ESTES BIFES,QUANDO DEIXAM 3 CRIANÇAS SOZINHAS E VAO JANTAR,QUE MORAL TEM ESTES BIFES,QUANDO DISPENSAM UMA AMA?QUE MORAL TEM ESTES BIFES,CADA UM NA SUA TERRA.OS CULPADOS NAO SAO OS (PORTUGUESES) E NUNCA SERAO.RUI-MADEIRA
Injusto como trataram deste rapto tao diferente de quando é uma portugues ou um portugues a ser raptado.!
Os portugueses so querem dar bom nome a POrtugal por ser um ingles,ainda por cima com dinheiro.
Os pais tambem nao tinham nada de deichare uma criança sozinha!
A culpa é toda deles.!
Neste Mundo tem de se ter cuidado com TUDO!
Pensem.!
Por favor minha gente vamos pensar não apenas nos pais, mas sim na pequena que não tem culpa de nada. E claro não só a pequena Madaleine mas que outras sejam encontradas com vida.
Acredito que este caso de Madaleine comoveu o mundo e que se for comprovada sua morte e se os pais estiverem envolvidos eles devem pagar por enganar a nós todos.
Vamos centrar- nos na menina.Os pais que fiquem quietos a gerir a dor que lhes e devida por qualquer das razoes.Os politicos ingleses que se metam na sua area.Que resolvam a politica do seu pais que já fazem muito.Deixem as policias investigarem.O fundo que reverta para a procura da menina.E se sao todos muito solidarios que dem algum para a investigacao das outrs criancas.A comunicacao social deve deixar de dar tanta importancia a este caso ou melhor deve noticiar o importante e deixar o secundario.Os pais assim seriam capazes de colaborar mais e melhor…Sejamos todos justos e solidarios para com as policias,para os pais que la sabem o que fizeram ou nao e acima de tudo para a menina que sofreu ou sofre neste mundo global e neo liberal….