Só o Windows 10 recebe atualizações em processadores recentes


Destaques PPLWARE

45 Respostas

  1. Rogério Fernandes says:

    Com todo o respeito, mas pela primeira vez talvez apoie a 100% está medida da Microsoft. Porque iria alguém com um processador Kaby Lake usar o Windows 7? Não faz o minimo sentido nem usa ao máximo o potencial do mesmo processador. Isso seria quase o mesmo que agora ser lançado um telemóvel Android com processador deca core, 6gb de RAM, etc, e Android 4.1. Faria sentido? Claro que não! A tecnologia evolui e esta medida só irá melhorar a qualidade geral da maioria dos dispositivos Windows 10, como se tem observado. Cada vez o Windows 10 cada vez está mais rápido, estável, seguro, mais aplicações interessantes e mais programas a darem melhor uso ao sistema. Tudo isto graças a algumas medidas controversas da Microsoft, que neste caso, apoio.

    • Carlos Dias says:

      um exemplo prático vc tem uma empresa tem seu erp funcional vamos dizer que suporta até Windows 8…vc tem tudo licenciado…um dos seus computadores queima…vc compra um novo mas não quer comprar outra licença ou um dos softwares que vc usa não tem suporte ao novo sistema operacional…numa dessa vc se vê obrigado a investir alguns mils para adequar a um sistema operacional cuja as novas funções não agregam ao seu negócio…sua empresa pode ter 2…3 computadores ou centenas…qnto fica essa brincadera

      • Microsoft says:

        Simples, coloque este posto a aceder ao ERP através de remote desktop. Se o problema é ceder este acesso a qualquer um, coloque este posto no chefe. Ajudei?

  2. André says:

    É por estas e por outras que a melhor decisão da minha vida foi remover o dual boot e ficar só com o openSUSE! Já lá vão muitos anos, e nada melhor que ser dono do meu PC!

    • Pedro Santos says:

      +1! Linux serve me perfeitamente. No meu caso é o fedora.

      • Alexandre Carvalho says:

        Pode servir para o teu caso, mas não serve para a maioria das pessoas.
        Jogos no Linux? pufff a lista é maior que a uns anos devido a steam, mas mesmo assim, maioria ainda corre melhor no windows, e a lista no windows é gigante tudo o que sai é para windows. Falta de vários programas, até o Unity3D para a criação de jogos para android e ios, esta meio em fase beta, e pior que windows.
        Entre etc, etc, linux é muito bonito para um utilizador básico que vai ao facebook, vê uns filmes e musicas e pouco mais

        • rlopes says:

          Finalmente haja alguém com a mesma opinião que eu, e que a expresse. Pensei que era o único a pensar assim.
          A não ser que sejas IT, que tenhas de usar linux por causa de configurações de servidores e esse tipo de coisas, para a grande maioria das pessoas, o linux não serve. Se quiserem provas, vão ver a percentagem de máquinas em que esse sistema está presente…
          Muitas das vezes são apenas gostos, ou modas, ou querer imitar outros e não por “servir perfeitamente”. Falando apenas de um utilizador comum, para quem só vai ao facebook, vê o email, vê filmes e faz umas apresentações “à secundário”, uma distro de linux serve muito bem. Se precisam de mexer em algo mais pesado, por exemplo jogar, linux ainda está a anos-luz.

        • Potato Master says:

          Linux é exatamente o contrário do utilizador simples.O linux é open source, para que a pessoa adapte o SO para as suas necessidades.O único problema real do linux é a compatibilidade, como já foi dito, mas ainda assim, a lista cresce rapidamente.

      • Nuno says:

        Ubuntu 😉 tb continuo com dual boot, tenho alguns casos que só mm Windows, mas 90% do tempo é Ubuntu. Mas faz sentido o que Microsoft tá fazer, até pq as atualizações segurança mante2

  3. ze says:

    Chegado ao meu limite de paciencia, o meu PC também passou a receber só sistemas operativos Open source. Para o uso que dou serve perfeitamente.

    • Belmiro says:

      Primeiro qualquer Windows 7 funciona melhor que open source e ele não bloqueia por estares em 2017 lolol segundo, perdeste paciência pelo W10 não estar acessível para ti mas no open source tens mais incompatibilidades que no W7. Terceiro, se o W8 ou W10 não suportam o teu PC é porque é mesmo muito muito velho. Eu tenho um Acer podre de velho (classe P4 com 1 núcleo, 768 MB RAM e disco ide) e o W8 funcionava! Mas mesmo com open source era tão lento que deitei-o fora na reciclagem.

      Há alturas que até um smartphone de 60€ é mais rápido que um PC antigo…

      • Gabriel says:

        que incompatibilidades?? e não me venhas com o Software pq isso é culpa dos produtores de Software. Não me digas que quando uma marca de calçado só faz sapatos tamanho 38 a culpa é tua por calçares o 40

        • Kekes says:

          Não, já tive a falar com colaboradores do gnome, e eles opiniam que o problema é mesmo o Open-source. Todos querem fazer a melhor distro, a melhor interface gráfica, o melhor reproductor de vídeo, etc. E não há esforços a melhorar o que já existe nem a culmatar falhas. Isso é o problema.
          Eu uso linux diariamente. E adoro, a questão é que não funciona sempre bem como dizem, quando tens um problema tens que tirar um dia de investigação, e se mudam simples utilizadores para linux, cortas lhes as pernas e ficam dependentes de ti para tudo. Digo por experiência, eu não venho para aqui dizer que todos deviam usar, eu fiz com que muita gente usasse. Depois de alguns anos tive que mirar todos de novo para Windows, pois surgia sempre alguma coisa que eu tinha que perder imenso tempo a ajudar. Desde então acabou se o frete.

        • rlopes says:

          Para quem só abre uma janela do browser é normal que não tenha qualquer incompatibilidade. Já agora, a tua comparação não tem nada de parecido com o comentário ao qual a diriges. Ver os fanboys a espumarem-se, é de rir.

        • Mylittlelife says:

          Interessa lá de quem é a culpa? Como o homem disse, o open-source é muito mais limitado e muita coisa corre por Software em modo de compatibilidade (= ineficaz).

          Isso é como o W10M, se ele tem poucas aplicacoes, para ti como user interessa de quem é a culpa? Nao. Interessa é que devia ter mais, por muito bom que o SO seja.

  4. Enese says:

    Basicamente é o mesmo que o OSX, quando lançam um novo MAC as versões antigas do OSX não o suportam. Curioso é que os OSX mais recentes nao suportam os computadores mais antigos (Ex. CoreDou Macbook) que já não suporta OSX mais recente há um bom pare de anos, contudo roda perfeitamente windows 10. Basicamente só está a usar a mesma tática que o seu concorrente direto.

  5. RJCA says:

    Cheira-me mais a “jogada de marketing” por parte da Microsoft para que o Win10 chegue a mais máquinas.

    Microsoft arranjem-me lá uma versão para eu instalar no meu BQ Curie com Android desactualizado sff…

    • Nitro says:

      Sim, espera sentado que
      isso aconteca…
      Em breve o W10Mobile nem para os equipamentos produzidos pela Microfodse, quanto mais para outro tipo de equipamentos. Uma tristeza.
      Tornaram-se especialistas em desaproveitar tudo o que tinham criado de bom na área dos telemóveis…

  6. ze ninguem says:

    acho multo bem por parte da Microsoft cada macaco no seu galho

  7. Luis says:

    Querem se livrar desta dor de cabeça? Usem Linux!

    • Kekes says:

      Então faz por isso. Muda todos de casa para Linux e convence os teus amigos a usarem linux. Depois daqui a um tempo vem dizer me como correu. É tudo muito bonito quando corre bem, mas quando tens Broadcom que se desinstala por milagre, conflitos que nem sabes como foram criados, etc. Vais por mãos à cabeça. Linux é bom para quem sabe algo de informática e quer aprender.

      • Luis says:

        Convenci a minha namorada a usar o Xubuntu aqui há alguns anos e até agora não ouvi uma queixa da parte dela. O meu irmão, que é investigador, a mesma coisa. O software que usa na sua área existe todo para linux. No meu caso dou valor ao multimédia e há software poderoso para linux. Ou seja, qual for a necessidade, há uma distribuição de linux disponível.

        • Jorge says:

          A tua namorada só vai à net certo?

        • Mylittlelife says:

          Tu podes ter convencido até o presidente mas sendo que a escolha entre Linux vs. Windows é “gratuita” (o Win. vem em qualquer PC) e usar open-source (com montes de problemas de distros diferentes, comandos, compatibilidade, pouco intuitivo e nao só) por opcao…nao é muito normal.

          Além disso se vieres com a Tanga que montaste o PC por ti, isso é porque gastaste umas fantásticas centenas de euros em pecas, mas depois vens dizer que te faz comichao pagar uns 100€ pela maior peca de Software que é o SO.

          Que me digas que usas o Windows mas preferes usar um Office, Apps de edicao de imagem e outras open-source aí compreendo, há muito boas opcoes. Agora dizer que nao usas Windows porque é caro ou porque open-source é melhor… acho que toda a gente se ri.

          • Luís says:

            Eu compreendo que para quem e formatado desde pequeno para determinada coisa seja difícil mudar. Mas garanto que logo que se domine minimamente o poder do linux, vai-se pensar como não descobri isto mais cedo.

      • irlm says:

        trocas por uma wireless intel, fica resolvido.

    • RJCA says:

      Até parece que o Linux não é dor de cabeça para quem se quer iniciar nesse percurso…

    • Toder says:

      agora diz-me pff porque irias comprar um processador novo para depois ires meter Linux? não faz qualquer sentido…

  8. Nitroglycerine says:

    Para a frente é que é caminho!
    Mas por vezes não é fácil aceitar as escolhas da Microfodse.
    Hoje atualizei o W10Pro do meu fiel Acer e depois quis desinstalar um programa. Perdi um tempão a encontrar aquilo que substitui o painel de controle. Não há pachorra…
    É verdade que nos habituamos aos nossa realidade, mas porquê mudar só por mudar?! Isso é a versão Apple, que altera porque sim…

    • Mylittlelife says:

      Isso deve ser um problema de Cataracta. No menu INICIAR se carregares na App com o botao direito e fizeres desinstalar vais logo ter ao sitio certo (e se for da Store até desinstala logo). Daí que se nao deste com o sitio depois do update cheira-me que a culpa nao é do W10…

  9. *** Redbob365 says:

    Ótimo. O Linux agradece. Se for pra rodar jogo, melhor comprar um PlayStation. Deixemos o que é melhor rodar no computador

  10. Alex says:

    E acho muito bem… Usar processadores modernos com software “velho”, é como querer ter um Nissan GT-R de 2017 mas com as caracteristicas de um Nissan Micra.

    Avancem mas é e evoluam.

  11. TekMan says:

    O impacto disto será mínimo para máquinas com Windows 7 ou 8 em processadores Skylake, já que se comprometeram a continuar a atualizar as máquinas de 16 fabricantes. Se repararem na lista de fabricantes, deve estar lá mais de 90% do mercado.

  12. Blue Screen of Death says:

    Aparentemente já começam a surgir formas de contornar esta situação.

    Instalar updates no Windows 7 ou 8.1 em computadores com processadores Intel Kaby Lake ou AMD Ryzen:

    https://www.askwoody.com/forums/topic/installing-win-updates-on-win-7-or-8-1-computers-with-kaby-lake-or-ryzen-cpus/

    É sempre aconselhavel fazer um Backup antes…

    Windows 10 é LIXO!!!!

    • Alex says:

      O melhor é o 3.1… Até a navegar na internet é mais rápido! E já nem falo em MS-DOS (ahahahahahah).

      Estes SO’s actuais são muita tecnologia para um único neurónio…

      • Mylittlelife says:

        Alex, adorei o post (Sem irionia), fizeste-me rir 🙂

      • Blue Screen of Death says:

        E ris-te de ti próprio!? Estás a ver o teu reflexo algures…

        Bem… mas se tu o dizes quem sou eu para duvidar!?

        Apesar de não ser à toa que Agências do Governo dos Estados Unidos, incluindo as que controlam os Sistemas de Defesa ainda usarem o Windows 3.1 e o XP!

        https://pplware.sapo.pt/informacao/eua-misseis-nucleares-controlados-computadores-1970/

        Esses SO’s mais antigos garantem mais estabilidade, confiança e segurança em áreas muito sensíveis.

        Dizes que os SO’s actuais são muita tecnologia para os teus …ops… para o teu neurónio…

        SO’s actuais (plural). Quais?

        Last but not least… Are you freaking retarded?

  13. Blue Screen of Death says:

    Aparentemente já começam a surgir formas de contornar esta situação.

    Instalar updates no Windows 7 ou 8.1 em computadores com processadores Intel Kaby Lake ou AMD Ryzen:

    https://www.askwoody.com/forums/topic/installing-win-updates-on-win-7-or-8-1-computers-with-kaby-lake-or-ryzen-cpus/

    É sempre aconselhável fazer um Backup antes…

    Windows 10 é LIXO!!!!

  14. nop says:

    sejamos sinceros, quem e que faz updates de “segurança” no windows 7?! nada que tenha updates vem dar mais segurança… so vem abrir mais buracos para que possam dizer de boca “cheia” que o windows 10 e o mais seguro.. por isso ja ha uns anos que nao faço update ao windows 7, corre em maquina virtual com snapshot temporario e com a firewall fechada… e mais rapido n ficas com virus. para tudo o resto ha linux, sendo que para configurar servidores nao e preciso linux..

  15. falcaobranco says:

    Era porreiro indicarem quais os processadores que podem bloquear… é que alguns i3’s são piores que o meu, que é mais antigo…mas enfim…

  16. João Terra says:

    façam como eu, Windows 7 é o melhor de todos

  17. Rui says:

    Adoro esta conversa de que o Linux é que é bom e não há dores de cabeça que valente treta!!! Eu já tive dual boot windows 10/Ubuntu e nem a porra do drivers do wi-fi consegui por a funcionar mesmo depois de várias horas a tentar…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.