Usa o Windows 7? A Google tem novidades quanto ao fim do suporte do Chrome
O Windows 7 está no fim do seu ciclo de suporte por parte da Microsoft. No entanto, as restantes desenvolvedoras de software para este sistema operativo têm programas próprios... Tal como a Google, que agora abordou o fim do suporte do Chrome.
Deste modo, os utilizadores que pretendam manter a utilização do sistema operativo após o fim do suporte da Microsoft, ficam possibilitados de usar software alternativo e com o devido suporte.
O suporte para o Windows 7 acaba já no dia 14 de janeiro de 2020, durante a próxima semana. A partir deste dia, a Microsoft deixa de trabalhar em definitivo num dos sistemas operativos mais bem sucedidos da sua história. Apesar disso, o seu Security Essentials continuará funcional e atualizado.
Tal como o antivírus, outros tipos de software continuarão ao serviço dos utilizadores com as devidas atualizações e suporte. O Google Chrome será um desses casos, sendo que a gigante tecnológica deu agora a conhecer mais contornos relativos aos planos para o seu browser no Windows 7.
Google Chrome continuará a ter suporte para o Windows 7
A Google, tendo plena noção das dificuldades que muitas vezes são enfrentadas na transição de um sistema operativo, especialmente por parte das empresas, irá prolongar o período de suporte ao Chrome no Windows 7.
Assim sendo, o Chrome será suportado pela Google no Windows 7 até - no mínimo - mais 18 meses. A Google garantiu que, pelo menos, até ao dia 15 de julho de 2021.
Naturalmente, a gigante dos motores de pesquisa está a fazer isto para dar tempo necessário para os utilizadores realizarem a migração para um sistema operativo mais recente... Quer seja o Windows 10 ou o ChromeOS!
Mesmo com a aproximação do dia 14 de janeiro, ainda são vários os utilizadores que não efetuaram a transição. Segundo os últimos dados, o Windows 7 tem ainda 26,64% de quota de mercado no segmento dos sistemas operativos para computador.
Ainda é possível fazer a atualização do Windows 10 sem pagar nada
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Google
Fixe!
Dia 14 de Janeiro, diga adeus aos Windows 7.
Porquê? Quem quiser usar ainda poderá usar… Eu serei um deles… Provavelmente, e para a utilização que dou ao PC, sou capaz de saltar para uma distro de Linux, mas entretanto, mantenho o 7…não gosto do 10,mas é uma questão de gosto particular.
Vá de 8.1
É mais rápido que o 7 e mais moderno podendo ser transformado facilmente numa cópia exata do W7 e com suporte até 2023.
Eu, pelo menos para já, manterei o 7…não me incomoda o fim do suporte… Cada um com a sua
Agora já não vale a pena apelar às pessoas que façam o upgrade para o Windows 10.Para quê ?? A dias de se acabar o suporte do Windows 7 ?? Ninguém quis saber.Olhem,que se sujeitem a elas,se me faço entender.Já muita gente aqui apelou para as pessoas actualizarem os respectivos sistemas operativos e ninguém quis saber.Eu falo da minha parte e de uns poucos que assim o fizeram,tal como o Pedro Simões em diversos artigos ao longo destes meses aqui no Pplware.Se não o fizeram até agora também não é agora que vão transitar para o Windows 10.Qualquer dia sai outro sistema operativo da Microsoft e muitos ainda com o Windows 7.Nem dá para acreditar,sinceramente… 😐
É uma questão de opções, e sinceramente, ninguém tem nada com a escolha dos outros. Eu sou daqueles dos que se mantêm no 7, enquanto puder… E quando quiser saltar, provavelmente será Linux… Não gosto do 10,e quando não gosto de algo, não uso.
Eu já uso pouca tecnologia, porque não é coisa que me entusiasme (e mais, sou licenciado em Engenharia informática e tenho 2 pós graduações da área da encriptação e cyber security, mas ganhei um desprezo imenso pelas tecnologias).
Conheço quem ainda use o XP, e não tenha problemas… Vai tudo da atenção e do cuidado do utilizador…
Não nego que um SO actualizado possa ser mais seguro, mas se o utilizador for descuidado, sujeita – se a ter problemas de igual modo…
O meu sistema é dual boot, 7 num lado, zorin no outro… Já lá tive o 10 durante um ano e pouco, e detestei trabalhar com ele.
Mas cada um com a sua ideia…
Aliás, Sandokan, não entendo o porquê de tanta indignação, por quem mantém o 7,da sua parte… Afinal, não estamos a falar de algo assim tão crucial, que afecte o curso da vida na Terra, ou do bem estar dos outros… Era, meramente, uma mísera opção dum SO, que, a afectar, afecta cada utilizador em particular…
Por isso, caro, aprecie a vida por um todo, e dê menos importância às tecnologias, porque o mundo é muito mais que artificialismos virtuais 🙂
Um verdadeiro mito, quem tem cuidado não precisa das atualizações segurança. Falso, problemas de segurança mais sérios sem serem resolvidos podem ser completamente passivos, no sentido de não necessitarem de qualquer ação do utilizador para serem aproveitados. A sua segurança está 15 anos no passado. O seu cuidado de nada lhe serve.
Eu ainda acrescento, que eu não utilizo o windows, tenho dois computadores um desk e outo portátil com o Fedora e o Ubuntu Mate. Apenas para que entenda que o meu comentário nada tem a ver com os fanboyismo. Não lhe serve de nada ter cuidado com um sistema sem coreeções para problemas graves de segurança, todos os meses tenos conhecimento de novas janelas de oportunidade.
Caro Fernando, como não tenho nada de valor no meu PC, acredite que não me podia preocupar menos… Só uso para ver uns filmes e pouco mais.
Mas acho que cada um fala com a experiência que tem…
Vá, não se incomode com isso é bom fim de semana
Pelo menos até Julho de 2021 ainda tenho tempo para mudar de windows ou comprar um computador novo… 😀
Vá de 8.1
É mais rápido que o 7 e mais moderno podendo ser transformado facilmente numa cópia exata do W7 e com suporte até 2023.