Quantcast
PplWare Mobile

Windows 11: Microsoft acaba com a possibilidade de usar o Menu Iniciar tradicional

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Str says:

    Outra coisa que vai acabar por ser revista

  2. TiGaSPT says:

    A isto eu chamo ditadura ‍♂️

  3. Heribert says:

    Sabes la tu o que e ditadura. Entao uma empresa ja não pode decidir sobre o seu produto? Se nao gostas nao usas toto

  4. Aguinaldo says:

    Acaba sempre por haver forma de o fazer. Sem ser em touchscreen ou para tratamento de vídeos, o menu estar numa ponta ajuda muito mais do que no meio.

  5. Claudiu says:

    Eu estou na última versão do windows insider (dev) e continuo a ter a opção de colocar o menu à esquerda

  6. Jorge says:

    …então não quero o Windows 11!

  7. Raul says:

    Eu continuo com o menu iniciar à esquerda em vez de estar ao centro, até já experimentei colocar a barra de tarefas em cima. É só fazer isto e no final reiniciar o Windows Explorer. E tenho a última windows insider prev build 22000.65
    Abrir o Regedit com previlégios de administrador e ir a esta chave.
    Computer\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\StuckRects3
    when you double click on settings it opens a window then go to line FE and there is 03 under it if you change 03 to 01 the task bar will be at the top of the screen after you restart explorer
    01=top
    02 = Left
    03 =bottom
    04 =right

  8. asdasa says:

    windows 11 para todos, quero ver essa gente ajoelhar perante a microsoft. Todos falam mas todos vao ser obrigados a usar e nem um pio

    • Caio says:

      É questão de costume, no primeiro dia foi bizarro ver tudo centralizado mas depois achei que ficou bem melhor pq a tela tem um “black spot” bem no canto inferior esquerdo.

  9. iSad says:

    Ate suporte terminar as nossas maquinas ficam com o W10 Pro.

  10. LA says:

    É Windows 10 até acabar o suporte.

  11. xtremis says:

    Engraçado, agora o Windows 10 já é a última maravilha da natureza, quando até há bem pouco tempo era “Windows 7 até morrer!” ou “XP para sempre!” xD

    Basta sair uma versão nova do Windows, e a anterior passa a ser automaticamente a melhor versão do Windows de sempre xD

    • João says:

      Do meu ponto de vista, o Windows 7 continua com o melhor layout.

      • k says:

        Como layout e organização de, bem, tudo, sem sombra de dúvida. O menu iniciar não exigia andar a fazer scroll (que detesto), o painel de controlo tinha tudo que é preciso lá e de uma forma geral as settings não estavam espalhadas por todo o lado nem mudavam de sítio a cada update.
        Foi sempre a descer desde aí até chegarmos à borrada que temos hoje onde começas num lado e acabas noutro diferente. E se quiseres opções mais avançadas ainda tens que ir ao painel de controlo antigo que é onde ainda está tudo que interessa.

    • Ze das Couves says:

      Concordo contigo. Lembro-me qdo saiu o XP, toda a gente dizia: XP é ruim, voltem para o 98. Qd saiu o 7 toda a gente dizia: 7 é ruim, voltem para o XP. Qdo saiu o 10 toda a gente dizia: 10 é ruim, voltem para o 7. Enfim, gosto não se discute… lamenta-se.

    • Caio says:

      Mesmo com o 10 e 11 ainda acho o 7 melhor e sempre usei. Como o 11 tá mais estável com meu hardware tive que fazer essa difícil escolha. (Pelo menos pulei o 10)

  12. wut says:

    estas políticas de forçar o utilizador…. custa muito à microsoft deixar o utilizador escolher se quer o menu iniciar num canto ou no meio? Até pode fazer sentido o menu iniciar no meio da barra para o ultrawide screens. Eu pessoalmente preferia na ponta mas é o que temos

  13. Ze das Couves says:

    Logo logo vai ter algum software que mude essas asneiras que a Microsoft cria. O lema da Microsoft é ” Se podes estorvar, para que facilitar”. Os consumidores que se lixem.

  14. Pedro says:

    @asdasa
    so vens para aqui para ser do contra??
    ainda nao vi um comentario teu a concordar com alguem!
    tambem és do contra quando respiras?
    beijinhos à familia

  15. Paulo Correia says:

    Este Post não é completamente verdade. Tenho a ultima versão do windows 11, compilação 22000.65. E não tenho qualquer problema em colocar o menu iniciar do lado esquerdo, so temos de ir as Definições/Personalização/Barra de Tarefas/Comportamento da Barra de Tarefas/Alinhamneto da Barra de Tarefas e ai selecionar a opção ‘A Esquerda’, Bastante simples de fazer!

  16. bruno says:

    Nas definições da para pôr do lado esquerdo, não é preciso fazer nada começado, e após a atualização continua lá. Por isso estou a ver que os Pplware não gostam do novo Windows e já começaram a picar o pessoal para nem o esperimentarem e mesmo assim o criticarem porque por praxe está vai ser a versão má após a boa…. Modas

    • Falamos do menu iniciar CLÁSSICO que desapareceu e não do atual do lado esquerdo. A build original nem tinha a opção de ter o novo menu inicial do lado esquerdo.
      Quanto ao Pplware não gostar do novo Windows 11 isso fica claro no número de artigo que já escrevemos. Como só escrevemos 2 ou 3 e sempre a criticar, tens toda a razão…

      Estive a verificar e afinal não é nada disso, temos muitos artigos escritos, sempre com as novidades e com truques e dicas. Se isso é não gostar, imagino como seria se realmente tivessemos algo contra.

  17. Manoel do Brasil says:

    Open-Shell Menu pode ser uma solução para quem quer um menu mais tradicional, fica a dica.

  18. Pedro Pio Pinheiro says:

    Não procede, uso a compilação 22000.65 e está lá a opção de mudança!

  19. Renato says:

    A notícia está equivocada!

    O que vão acabar é com a possibilidade de voltar ao menu iniciar do Windows 10.

    Deixar o menu na lateral esquerda, continuará sendo permitido.

    A notícia dá a entender que as duas funcionalidades serão removidas, mas não. Apenas a mudança do registro é que deixará de existir, que, na verdade, nem deveria ter existido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.