PplWare Mobile

Windows 11 está lento? Teste revela que reinstalar melhora mesmo o desempenho

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. MasterMike says:

    Comentários dos entusiastas MacOS em 3..2..1…

    • Zé Fonseca A. says:

      tem sido mais malta linux, pessoal dos macs já deixou de ser verbal em 2010

      • RodrigoC says:

        É verdade, isso é mais problema de juntas, juntas no windows e deitas fora.

      • saposomapuhc says:

        errado. Olha caríssimo, ainda ontem um calor do crl qui em casa e tneho um pc fraco tipo mini pc que resolveu às 2h fazer o update e acordar-me- Culpa minha porque não impedi atualizações que agora té está mais dificilç,m mas isso é um aparte, no meu pc “bomba” fez o update em 5 minutos e nem esquentou, num mini-pc com e portátil aquilo faz um abrulhinho e aind apor cima com est4 calor que teve…

        Obrigou-me a levantar e ir apagar o pc, nad abom. Aliás o W11 para mini pcs mesmo recentes é para esquecer a nãos er que seja o windows iOT LTSC sem NADA. Mas um linux resolve estas tretas.

        Portantop não é malta do linux nem mcOS que andam a tentar ganhar malta, a malta foge para lá por causa d4estes updates não otimizados que esquentam qualquer pc.

        Continuo a dizer, num pc totrre com watercooling ou até cooling decente e tal, boa gpu vão de W11, agora em pcs limitados esqueçam 😉

      • Amigos says:

        Calma que eles já aparecem a dizer que vão desistir do windows e vão mudar já mesmo agora para linux.

        Não sei o que é essa lentidão. Continua rápido como sempre esteve. Desde o windows 7 até ao 11, sempre com a mesma instalação sem formatar.

  2. saposomapuhc says:

    Melhora apenas em pcs fracos e limitados. Num pc “bomba” não melhora nada…

  3. RogerioSP says:

    Mudem para linux, tudo o que fazem no windows fica melhor e nao precisa gastar muito. Qualquer portatil de 300 euros e mais fluido em linux que portateis de 3000 euros com windows. Ate jogos tem mais fps! Mudem para linux animais

    • Amigos says:

      Rogério, não fales assim que que ficamos tristes. E só por causa disso digo-te mais, não vou mudar!!!!!!!

      • Joao Parreira says:

        Mas devias mudar, linux é a melhor coisa que ja fiz na vida. Nos que andamos neste blog não queremos mulheres nem parvoices, apenas pcs e linux! A nossa vida e linux! Sejam nerds assumidos e bora la combinar uma leitura do senhor dos aneis todos juntos!

    • Leving_PT says:

      Isso do linux é muito relativo depende muito de cada utilizador! Eu já testei e encontro mais problemas com linux, que com windows, eu não uso só para jogos, se não comprava uma consola! O problema do linux é suporte e drivers para certos dispositivos que não existe drivers, logo nunca dá para mim!

    • SoLinux says:

      Deixem-nos estar nos dramas deles. Gostam e sentem falta disso.
      Que fiquem com as quotas de mercado doméstico manipuladas pelos fabricantes.
      Até já lhes “mandam” os pcs com pouco mais de um ano “para o lixo” e eles adoram. Querem um SO com mais rodinhas a girar e IA para lhes controlar tudo o que fazem? paguem software e hardware!!
      Deixem-nos que eles gostam!

  4. Mapril says:

    O que eu gostava de saber é se Instalar e desinstalar múltiplos programas afecta o desempenho. Tenho a ideia de que em versões mais antigas do Windows o acesso ao “registry” ficava mais ineficiente à medida que se instalavam mais e mais programas. Ainda é assim?

  5. Joao Ptt says:

    Reinstalar é bom para quando a pessoa acha que o PC não está a funcionar como deveria, pelo menos psicologicamente sente-se melhor.
    E pode servir para decidir que aquele PC não serve mais para as necessidades do momento.

    Reinstalar se for feito por alguém com gosto por fazer tais coisas pode ter a vantagem de optimizar a experiência ao mudar os parâmetros para acelerar as coisas ao máximo dentro das necessidades da pessoa.

    Mas normalmente é melhor reinstalar porque se meteu um disco rígido tecnologicamente melhor, porque mais facilmente se nota a diferença com um novo disco rígido muito mais rápido, ou por exemplo aumentando a capacidade da memória RAM (que não implica neste caso reinstalar), do que reinstalando tudo de novo no mesmo PC (a menos que a pessoa seja daquela que instala tudo e mais um “par de botas” e o PC parece uma árvore de Natal à noite com tanta coisa a saltar e a piscar).

    Reinstalar também pode fazer sentido depois de passar de uma versão do Windows para uma nova, para garantir que se obtém todas as funcionalidades e melhoramentos que dependem de se fazer uma instalação do zero em vez de uma actualização que pode ter de deixar definições e outras funcionalidades inactivas para garantir a compatibilidade.

  6. Rui Pedro says:

    Está pior que o Windows vista. Tapa-se um buraco, abrem-se 10.

  7. Pedro António says:

    Tenho o W11 num PC sem as caraterísticas exigidas e nunca tive nenhum dos problemas que aqui se fala. Reparo no número de notícias sobre o W11, e que pouco se falam do Linux, não é porque não haja por lá problemas, não se fala aqui (muito) do Linux, só do MS porque ninguém usa Linux, essa é a verdade…

  8. KingSOL says:

    O Windows 10 está rápido.

  9. says:

    Desinstalar resulta bem.

  10. Nuno says:

    Ja o digo ha muito tempo, em iguais circunstancias, Linux dá 10-0 ao Windows, nao tem discussão sequer!!! e posso provar!!!

    • Oraxulo says:

      O problema é que o Linux desktop não tem qualquer hipótese contra windows, quando um dia acordarem e começarem a dar ferramentas comuns a todos os SO ai sim Linux desktop pode ser uma alternativa viável ao Windows, até lá é um SO de nicho…

      • Nuno says:

        Mas não tem, porque raio?? Voce deve estar a falar do que não sabe!!! tudo esta a ser feito para segurar o Windows, isso sim. Os fabricantes de software façam tb para Linux e o Windows morre no outro dia! O Linux tem muito mais capacidade de tudo em relaçao ao Windows, tudo será feito para nunca existirem os mesmos softs no Linux, vou dar um exemplo a MS e a Adobe fazem para Apple, mas nunca para Linux, porque o “perigo” vem do Linux, um Apple nunca será concorrente ao Windows, devido a diversos factores, preço sobretudo. Agora o Linux sim, em iguais circunstancias dá 10-0 ao Windows.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.