Windows 10: Última atualização de segurança traz muitos problemas para os utilizadores
As atualizações de segurança do Windows 10, e de outras versões, surgem de forma constante, sempre no início de cada mês. Estas protegem os utilizadores e os seus sistemas, algo que é essencial. A mais recente, lançada em outubro, traz muitos problemas para os utilizadores, desde o primeiro momento, na instalação.
Novos problemas para o Windows 10
Não são anormais os problemas nas atualizações do Windows 10, sejam elas de segurança ou para resolver situações bem identificadas. A Microsoft rapidamente trata de resolver estas situações, que ainda assim causam alguns problemas para os utilizadores e os impedem de ter acesso às melhorias criadas.
A mais recente situação chegou com a atualização de segurança da Microsoft lançada no início da passada semana. Esta foi criada para resolver algumas situações de segurança, mas os utilizadores reportam agora situações anormais. A mais comum é que esta não chega sequer a ser instalada, abortando o processo perto do final.
Atualizações de segurança a falhar
Tal como em muitas outras situações, já vistas no passado, a atualização é descarregada e inicia-se o processo de instalação normalmente. O problema é que perto do final, surge uma mensagem de erro (8007000D - ERROR_INVALID_DATA) e o processo é interrompido, sem o utilizador poder fazer nada.
Muitos utilizadores relatam também que ao tentar encontrar problemas com a ajuda da Microsoft para este processo, nada é encontrado. Reportam ainda que o processo foi repetido por diversas vezes e em nenhuma delas a instalação da atualização é terminada no Windows 10.
Comment
byu/InvisibleRasta from discussion
inWindowsHelp
Microsoft vai tratar da situação em breve
Entretanto, a Microsoft já reconheceu o problema e investiga atualmente a sua causa. Quer descobrir a raiz do problema e comprometeu-se a fornecer uma atualização assim que mais informações estiverem disponíveis para os utilizadores do Windows 10.
Espera-se assim que esta situação seja tratada de forma rápida e que todas as correções de segurança sejam abertas aos utilizadores do Windows 10. Esta não é uma falha anormal, mas o passado mostrou que a Microsoft rapidamente trata destas questões e oferece as soluções aos seus utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
A mim o problema que me deu foi ter deixado de funcionar um disco externo que tenho numa dock SATA.
Foi uma questão de reinstalar o controlador e voltou a funcionar.
Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Para mim resultou
“”Entretanto, a Microsoft já reconheceu o problema””
Porque será que em vez de haver PRESSA em lançar as atualizações, não as testam primeiro. Se as testam então alguma coisa anda mal. CERTO.
É a marca da Microsoft, diria mesmo a “marca de àgua” ou “selo de qualidade” da Microsoft. Nada de novo. Desde as versões do MS-DOS que já era assim. Depois, na epoca do windows 95 veio a moda dos ecrans azuis!
Não é proposital…