Windows 10 vai passar a remover e bloquear as atualizações que apresentem problemas
Uma das maiores queixas do Windows 10 são as atualizações. Em muitos casos, a sua instalação torna os sistemas mais instáveis e propensos a problemas. A Microsoft quer agora contornar este problema e criou uma novidade do Windows 10. Este sistema operativo vai passar a remover e bloquear as atualizações que causem problemas.
A novidade é recente e ainda estará para ser implementada em breve. A Microsoft publicou recentemente uma página de suporte onde descreve uma medida que vai ajudar os utilizadores. Em causa está a proteção contra atualizações que possam causar problemas.
Atualizações do Windows 10 removidas se houver problemas</h2 >
Do que é descrito, o Windows 10 ira detetar problemas com a aplicação destas atualizações fará a sua remoção caso seja necessário. Este será um processo automático e que protegerá os utilizadores de forma indireta.
Aparentemente este processo poderá ser alargado e passar a abranger outras áreas do próprio Windows 10. Iremos ver este processo acontecer com drivers, hotfixes, atualizações de ficheiros do sistema e até service packs. Também as novas funcionalidades do Windows 10 podem estar sujeitas as este processo.
A Microsoft vai bloquear estas atualizações por 30 dias
Mas a Microsoft quer ir mais longe e sempre que detetar uma situação destas vai colocar as atualizações em pausa por 30 dias. Desta forma a Microsoft e os seus parceiros têm tempo para corrigir as situações e impedir que os problemas se manifestem.
Apesar desta remoção, os utilizadores podem ainda forçar a instalação destas atualizações que foram removidas. Caso entendam que as mesmas são essenciais, podem manualmente proceder à sua instalação, assumindo a sua presença no Windows 10.
Esta não é uma das mais revolucionárias funcionalidades do Windows 10, mas é provavelmente uma das mais interessantes. De agora em diante, será mais simples reverter uma situação de erro onde o Windows não arranca ou tem problemas de estabilidade. A Microsoft assume assim a responsabilidade de manter estes sistemas funcionais.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Microsoft
Neste artigo: atualizações, Microsoft, problemas, remover, windows 10
Vamos ficar sem actualizações!
Ou sem windows…
e como fazer para atualizar o windows 10 que já não permite fazer atualizações, dá o erro: “Ocorreram alguns problemas ao instalar atualizações, mas voltaremos a tentar mais tarde. Caso continue a ver esta mensagem e pretenda procurar informações na Web ou contactar o suporte, isto pode ajudar: (0x80070424)” – Não consigo fazer atualizações, nem downloads da Loja!!! Talvez criarem um “fixer” numa pen??
Podes ter incompatibilidade com configurações na BIOS, ou pode ser uma board que tem algum componente que não permite essa atualização, eu tive problemas no PC antigo, com a instalação da versão 1803, tive que desativar o Intel Virtual-D pode ser Virtual-X , aliás num PC antigo que haja alguma configuração Activa de virtualização na BIOS, a versão 1803 pode não instalar, ou instalar e o Windows não arancar.
Se não usares o Hyper V , verification essas configurações (desativando)no BIOS e de seguida , volta a tentar…
Agradeço a dica!! Um abraço
De nada, estamos cá para nós criticar, ajudar e melhorar o nosso conhecimento 😉
Ora bem, deixa ver se percebi, a Microsoft (windows 10) vai bloquear a instalação de atualizações que a Microsoft lança….ora aqui está uma grande melhoria nos serviços do windows
Já era hora de arrumarem esse problema no ruindows.
Vai-se auto-desinstalar?!
Qualquer bdia já não mandas nada no teu PC, eles tratam de tudo….
A MS finalmente vi matar a Windows Store?
Era bom…
viva,
deixo a minha experiência, uma das coisas qeu mais me irrita é o facto de o Windows fazer updates e reboot automático sem perguntar ao cliente.
tenho um windows 10 ligado para servir de file share e de vez em quando dou com ele a fazer reboot por causa de updates e sem pedir nada a ninguém!
https://www.rizonesoft.com/disable-windows-10-updates-group-policies/
Sugiro que não desabilite completamente, mas que opte por um meio termo, sendo este a opção 3 – “Download the updates automatically and notify when they are ready to be installed”.
viva! obrigado pela dica. E sim, eu não intenciono desligar os updates. só me irrita que o windows esteja a “borrifar-se” para se o utilizador está a fazer algo com o computador, ele simplesmente instala e reinicia. Acho que esta parte não foi bem pensada por eles.