PplWare Mobile

AnTuTu quer acabar com a batota nos testes de benchmark e já tem a solução


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Bruno says:

    Eu tenho um tlm com 36.000pts no AnTuTu, e que no entanto se comporta bem no dia a dia. Estas pontuações dão uma ideia muito geral da potencial performance, mas na prática mais não serve para alimentar egos.
    Boa pontuação no AnTuTu não significa tudo, tal como uma má pontuação.
    Óbvio que um tlm com 30mil nao é melhor que um de 300mil.
    Mas um com 60 no dia a dia pode não se comportar melhor que um de 30.

    • Blackbit says:

      Entao tens muita sorte, na minha experiencia pessoal o indice Antutu tem sido um bom indicador da performance global do equipamento. E sim nota-se bem a diferenca entre um que tem indice de 30000 e outro de 60 ou de 70000.

      • Bruno says:

        Não se trata só de sorte. Tem a ver com otimização, android puro vs android modificado(ie. Emui, miui etc).
        Vou-te dar exemplos práticos.
        Dois soc. quad Core com as mesmas specs de velocidade, ram e rom. Um altamente modificado e outro android puro.
        No AnTuTu até podem ter resultados semelhantes, mas daqui a um ano de uso semelhante vais ver qual ainda se mantém mais ágil e produtivo. Será o de android puro.
        Dou outro exemplo mais específico.
        Tenho um p8 lite de 2015, é um soc Octa Core córtex a53.
        Produzia no AnTuTu cerca de 32.000 pontos. Tenho tb neste momento um quad Core cortex a53 com a mesma velocidade, e produz 36.000 no AnTuTu.
        Baseado na pontuação se tivesse de escolher escolhia o quad?
        Há sempre muitas variáveis além de uma simples pontuação.
        O mesmo se aplica a gama alta. Podes ter a certeza absoluta, em tlms com snapdragon 855, vais ter uma alta performance em todos eles. Vais ter resultados mais ou menos idênticos e outros com alguma disparidade, mas no uso do dia a dia é certo que não vão ser todos iguais apesar de partilharem grande parte das suas specs.
        A otimização tem um papel importantíssimo na hora do desempenho diário, e na diferença de um quad Core ser extremamente capaz e um Octa ser menos apesar de no papel os números até indiquem o contrário.

  2. N1ldo says:

    *Por norma, a forma de batota destes equipamentos depende de detetar a presença deste software e adaptar-se a ele e ao que ele exige. ((((Nestes momentos os equipamentos libertam os todos recursos disponíveis para esses processos, conseguindo assim resultados diferentes)))) . *
    .
    . E onde tá a batota nisso?
    Não é justamente por isso que faz tirar todo poder que o processador tem?

    • nop90 says:

      Porque no dia-a-dia o sistema não reserva TODOS os recursos possíveis para a app que pretendes executar. Que raio de pergunta… O que importa que um carro em ambiente controlado e de testes consiga atingir 400km/h se no dia-a-dia dificilmente passas dos 140?

  3. sakura says:

    Ok, agora já tem politicas…. $$$.
    os benchmark devem libertar todo o potencial dos smartFns
    a config é a MAX possível. e isto e para TODOS.
    Se a app AnTuTu pode usar esses recursos qualquer uma o pode fazer …… qual a duvida?

  4. Luis Maia says:

    O SO do telemóvel ao detectar esta app em específico aumenta o clock do processador.
    Não sendo esta a forma habitual do telemovel trabalhar, é um engano sim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.