PplWare Mobile

Windows 10: números revelam fracasso da Microsoft com o Windows 11

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Nuno says:

    Bastava haver a obrigatoriedade em que os fabricantes de software/hardware tinham de fazer sempre para os 3 sistemas operativos mais usados (Windows, Linux e MacOS) do mercado e no dia a seguir, o WINDOWS morria! Em iguais circunstancias é que viamos qual SO era realmente o melhor e mais usado!!! Agora fazer comparações condicionadas, vão encher de moscas.

    • Carlos Fernandes says:

      calma, MacOS só é permitido correr em máquinas da Apple, mas entendo o que dizes.

    • Entusiasta says:

      Mas a isso chamamos de Comunismo! 😀 Ou achas que o desenvolvimento de software não está aliado ao hardware? Por essa lógica a iniciativa privada morria porque o Estado impunha que os outros que em nada contribuiram usufruíssem dos desenvolvimentos e investimentos alheios ( ao estilo do que a EU tem forçado a Google, MS e Apple a fazer no mercado europeu com resultados desastrosos à vista).

      Aliás, ainda melhor seria só haver um OS, o do Estado… como acontece ali para os lados da China 🙂

    • Zé Fonseca A. says:

      E depois também obrigavas os próprios fabricantes do SO a desenvolverem o seu software para todos os SOs e pelo caminho videojogos para todas as plataformas, vamos acabar com qualquer vantagem competitiva que qualquer fabricante possa criar.. parabéns, mataste a inovação..
      A melhor parte é que pagava a fatura do “Linux”

  2. Cebolas frita says:

    “ as centenas de milhões de dispositivos que não podem ser atualizados para o Windows 11 estão destinados a tornar-se lixo eletrónico”
    Só se for por falta de visão, com tantas pessoas sem acesso a tecnologia.
    Enfim …

  3. guilherme says:

    Instalem Zorin OS ou Mint e larguem esse cancro do Windows.

  4. Filipe says:

    Tenho 2 PC’s com Windows 10, apenas porque não são elegíveis para Windows 11. Mas de qualquer forma coloquei para efectuarem actualizações de segurança mais um ano.

    • José Maria Oliveira Simões says:

      Depois, não os deite fora. Faça uma pequenina reforma, instalando o Linux neles. Há montes de programas que são usados em Linux e são muito semelhantes aos que estão no Windows.

      • José Lapao says:

        Precisava de EasyStone para Linux, de Solidworks para Linux, de Camworks para Linux, de Eureka para Linux, de Ency para Linux, pois o resto como CAD, e todos os programas de escritório desses há a montes, mas os que são essenciais para a industria andar para a frente esses só mesmo Windows, e não é para ser gratuito, e as diferenças entre os dois sistemas não são assim tao profundas quanto isso, fazer um programa para Linux ou MacOS é tao difícil ou fácil quanto para Windows, o problema está no monopolio que a MS tem neste momento, quase que obrigando os produtores de software a desenvolverem so para eles.
        Passou-se o mesmo com o Windows Phone, estando a Google por cima do cavalo obrigou a MS a abandonar o WP, aqui so não se abandona o Linux porque a comunidade é enorme e o MacOS é um caso a parte pois a Apple joga o seu proprio campionato, faz-me lembrar a Rússia, como foi espulsa de tudo o que é competições fez as próprias a Apple não foi espulsa de nada, começou logo a jogar sozinha no seu próprio campeonato.
        Se os fabricantes de software desenvolverem software para os 2 sistemas operativos de certeza que a cota de mercado da MS era muito menor

  5. José Maria Oliveira Simões says:

    O portátil passou do Windows 10 para o Linux. RAM, para dar e vender. Disco SSD com espaço para tudo. O processador é super rápido em Linux.

  6. Tug@Tek says:

    Não é por causa dos requisitos que as pessoas não migram para o W11, porque estas são facilmente contornáveis, é mesmo porque o SO é uma nodoa.
    -Muito mais pesado.
    -Muito mais telemetria (mais, isto é, intencional)
    -Muitos mais bugs
    -E avizinha-se muito mais IA que poucos querem….
    Tenho esperança, que a Microsoft, perceba que tem de agradar os clientes. Um SO é para ser, leve, simples e funcional, enquanto teimar em fazer o contrário vai cada vez perder mais clientes.

  7. Pedro António says:

    Não sabes o que dizes. O Linux comparado com o Windows é pobreza total, limitado.

  8. says:

    Ninguém quer o Windows 11 porque é um SO cheio de lixo, feio e bugs por todo lado. Eu estou com o Windows 10, PC mais que poderoso para aguentar com o Windows 11 mas não atualizo porque é um nojo. Para o que faço Linux não serve portanto vou esperar que o Windows 12 ou sucessor sejam bons se não fico no 10 para sempre*

    • Pedro Ferreira says:

      Acho que vale a pena esperar, se bem que o WIndows/Office já não são produtos, com o Win11 e 365 Office são serviços, mas olhando para o passado:
      – Windows 98 SE (Segunda Edição) – Excelente
      – Windows ME (Millenium Edition) – Porcaria
      – Windows 2000 – Excelente
      – Windows XP – Excelente
      – Windows Vista – Porcaria
      – Windows 7 – Excelente
      – Windows 8 /8.1 – Porcaria
      – Windows 10 – Excelente
      – Windows 11 – Porcaria
      – ???? – Excelente

      • Kushinadaime says:

        Discordo.
        O Windows ME foi feito exclusivamente para utilizadores domésticos, mas tiveste empresas a comprar massivamente o ME e lojas a vender para empresas como se não houvesse amanhã, mas se alguém se desse ao trabalho de ler qualquer coisa acerca do sistema ficaria a saber que ele não tinha um modo real do MS-DOS, era uma coisa bem documentada no lançamento, e as empresas dependiam imenso, mas imenso do MS-DOS, haviam imensos programas que precisavam do DOS completo, e então era uma enorme sorte se o programa funcionasse muito mal…
        Quanto ao Vista, uma coisa é ser um sistema mau, outra questão é as pessoas não gostarem. Por exemplo tinha o UAC que avisava quando algo importante acontecia no sistema, e se uma pessoa não tinha iniciado a instalação de um programa e aparecia o UAC a conclusão era óbvia, mas a reação foi tão negativa que esta proteção foi quase anulada no Windows 7.
        Ainda relativamente ao UAC, se fores a ver quase todos os utilizadores domésticos ainda hoje usam contas de administrador para o uso normal, por isso não sei se a abordagem do UAC do Windows era melhor que do Windows 7 e seguintes.

  9. Artilheiro says:

    A Microsoft está num estado, em que não ouve ninguém.
    Isto é o que acontece em empresas como a Microsoft, a Google, a Meta e por ai fora.
    Estão literalmente a cag**-se para a opinião dos seus utilizadores/clientes.
    O Windows 11 nunca foi bom, mas cada vez está pior.
    Mudam os icons, mudam as coisas de sitio. Isto sem haver qualquer tipo de lançamento, de uma nova versão.
    Há poucos anos atrás o Windows e as aplicações da Microsoft mudavam de interface e de imagem quando passam de uma versão para a outra. Neste momento basta uma pequena atualização, alterarem a imagem e a interface, das aplicações.

  10. Yamahia says:

    Ainda hoje estou para perceber q raio de panka deu na MS. O Windows 11 não vale um piço.

  11. Pedro Ferreira says:

    Eu ainda estou com Win10 LTSC com dual boot Zorin OS. Não gostei do Zorin OS não serviu para jogos, só serve pra steam.. Agora vou tentar o Mint e se continuar a não dar ainda experimento o Bazzite e Nobara, senão volto para o Windos 10 ou 11….está complicado a situação.

  12. VAOpoK says:

    Mesmo! O Windows 10 continua a ser o melhor.

  13. Jorge Moreira says:

    Para quem quer jogar no Linux, experimentem o PikaOS, tem vindo a ganhar imensa popularidade e o melhor de tudo é que funciona!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.