PplWare Mobile

Windows 10: Não tem espaço para actualizar? Use uma PenUSB


Autor: Pedro Pinto


  1. junior says:

    Esta funcionalidade já existe no windows phone. Instala todas as aplicações no cartão sd.

  2. Zaark says:

    É bom ver esta preocupação por parte das “gigantes”, não só nisto mas também no resto – durante gloriosos anos viveram na ilusão que toda a gente tinha as specs que eles exigiam a cada nova versão de um sistema, e a Microsoft neste departamento foi a mais “crente” até ao Windows 8.

    Mas diga-se de passagem que, no que é respeitante a PCs (e não ao iPhone e outros), os discos externos já não são caros. Levar um HDD atrás todos os dias não é prático, mas também duvido que todos os dias se vá precisar de dezenas de GBs. E para evitar andar com o disco atrás, um NAS com ligação net ajuda em muito. Um pouco de gestão é meio caminho andado. 🙂

    Diga-se também de passagem que um disco cheio não ajuda em nada o PC.

    • JmanPT says:

      A mais crente até ao Windows 8? Os requisitos do W10 são os mesmos do W7 (os do Vista eram semelhantes nas versões mais completas). Assim a MS não muda os requisitos pelo menos desde 2009 (lançamento do W7) ou 2006 (lançamento do Vista). Exceção feita para features que pelas suas características necessitam de hardware especifico (ex: Hyper-V, Microsoft Hello,…)

      • Zaark says:

        You made my point: até ao 7, inclusive, cada nova versão do Windows exigia sempre mais specs em relação à versão anterior, em maior ou menor escala. Muitas vezes tais specs quase só se encontravam em máquinas novas. Com o 8 não exigiu mais e desde então que se tem mantido na mesma. Aliás, na prática acaba por exigir menos que o próprio 7: o meu velho HP não lidava nada bem com o 7, mas o 8 deu toda uma vida nova à máquina.

  3. sakura says:

    “”””Apple tem uma funcionalidade no iOS 9 que permite apagar temporariamente aplicações para instalar””” lol.

    http://www.digitalmusicnews.com/permalink/2015/07/02/apple-music-28-easy-steps

    pls quem não tem espaco, update isto não é a apple.
    cleane disk system é mais que suficiente. em c: propriedads clean all.””old instalas”” .

  4. jedi says:

    Que exagero 9 GB !!!! Fogo. Nem quando para instalar win 8.1 chegou a metade deste valor, onde instalei através de uma PEN 4GB.

    se indica que precisa de 3,71 GB, uma Pen de GB seria o adequado e chegaria. Também depende da versão do window, se é 32 ou 64 bits

    • JmanPT says:

      Podes continuar a instalar a partir de uma pen de 4GB (a ISO salvo erro tem à volta de 3GB). Agora isso é diferente do espaço que é necessário no disco que normalmente é um pouco mais.

    • Zaark says:

      A unidade de instalação amovível pode precisar de mais espaço para a instalação. O Ubuntu, por exemplo, cabe perfeitamente numa pen de 1 GB, mas não chega para a instalação: o instalador precisa de algum espaço livre na pen.
      A ISO da Technical Preview não tem 9 GB, nem perto disso. Don’t worry 😉

    • Miguel Sousa says:

      Ele faz a conta como se não tivesses disco rígido. Todas as operações ficam a ser feitas na pen. Por isso, precisas de espaço para descompactar o ficheiro de instalação, precisas de espaço para as operações de script e de espaçamento da memória RAM.
      É daí que ele pede 9gb que é, sensivelmente, o triplo do valor inicial.

  5. Mysecond says:

    Parece-me que o W10 vai ser um dos melhores sistemas operativos de sempre, e mesmo que inicialmente tenha alguns bugs (todo o software tem), parece-me de alto nível.

    Podiam era fazer um manual de como instalar o windows a partir de uma pen USB em PCs com UEFI.

    • Rui Raposo says:

      Entre o parecer e o que realmente irá ser há uma grande distância…
      Ainda não percebi em quê que realmente o Windows 10 faz a diferença em relação ao Windows 8.1?É que do 7 para o 8 há uma diferença brutal de performance…
      Será o menu iniciar só?
      -Para mim o Windows 8.1 está estável,rápido e simples.Assim sendo, só mudo para o 10,quando tiver absoluta certeza que estará estável. Até lá as cobaias que o testem…
      Lembro-me do próprio o 8 que só ficou estável com a vinda do 8.1 .

    • Fgaifen says:

      pen formatada em fat32 e ISO extraída para a pen…

  6. Win10 says:

    Mas não é somente dia 1 de Agosto?

    • Zaark says:

      O pplware escreveu recentemente um artigo a explicar que o lançamento é faseado – quem fez reserva no seu PC recebe primeiro no dia 29 de Julho. 1 de Agosto é venda ao público em geral

  7. Wagner Santos says:

    Alguém saberia me dizer qual notebook/ultrabook ou tablet é esse da foto? ou é apenas um modelo conceito?

  8. spyaxman says:

    eu gostava era de conseguir instalar, quando tento arrancar o boot ele fica no logo uns segundos e desliga. Tentei actualizar do 7 para 10 e assim aconteceu quando foi para ligar acontecia o mesmo. Alguém tem o mesmo problema?

    • Miguel Sousa says:

      Tentaste atualizar com o que?
      A versão que existe é a Preview… NÃO SERVE PARA UPDATES… AINDA FALTAM MAIS DE 3 SEMANAS PARA ELA SER LANÇADA!!!
      Carrega no f8 quando inicias o computador. Quando te aparecer o menu, vai ao modo de segurança. Repôem um ponto de restauro antes dessa coisa que tentaste fazer… Se não danificaste o boot do sistema, consegues recuperar isso dessa forma.

  9. Pyntoo says:

    Isto significa que afinal será possivel instalar Windows 10 naqueles computadores com 32GB de disco, certo? Tal como o HP de 200€, que de momento me falha a denominação.

  10. Mário Silva says:

    no meu caso, o equipamento é novo tem um disco ssd de 32gb, como não dava para fazer as atualizações de segurança do win10 entrei em contacto com o fabricante do equipamento que deu a sugestão de comprar um cartão sd para ser possível fazer as ditas atualizações, cartão de 64gb comprado e instalado, mas nada, uma vez que apenas é dada a mensagem que não tem espaço disponível para fazer a instalação da atualização, mas não aparece a opção apresentada de poder fazer a escolha de outra drive para a dita instalação. se alguém tiver sugestões, por favor indique

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.