PplWare Mobile

Quais as diferenças entre cada uma das versões do Windows 10?


Autor: Pedro Simões


  1. Jorge Gabriel says:

    Se percebi bem a nova versão Education tem mais funcionalidades que a Pro. Ou eu enganei-me a ler?

  2. Paulo Pires says:

    Eu acho que deviam acabar com a Home e a Pro e juntar as duas numa só versão.

    • JJ says:

      De certa forma também concordo.

    • Pedro Raposo says:

      Acho que devia ser uma só para tudo, pois se vás para uma empresa e ligas-te na rede deles, ai deveria sim haver o controle das funcionalidades.

    • Ace says:

      A versão Home é a versão instalada nos PC’s destops das wortens, vobis, etc, e para maior parte dos utilizadores é o suficiente.
      Ao juntares as duas versões irias criar uma que seria +/- o preço da Pro e por consequência subia o preço dos desktops.

    • Carlos says:

      Nah… A versão Home ser mais barata, tipo 40 ou 50 paus, e a versão empresa ser mais cara que a Home

    • Zaark says:

      Em tempos também concordei com isso, mas a verdade é que a diferença de preços e de espaço ocupado em disco são factores importantes que justificam a diferença.

      Por exemplo, eu não preciso de nada daquilo que a versão Pro oferece, pelo que posso adquirir uma versão mais leve e mais barata que se adequa ao meu quotidiano no PC.

  3. Carlos Simões says:

    E se trocassem isto tudo por miúdos. É que eu acho que 99,9% das pessoas que estão a ler isto não entendem patavina. Não será??

  4. Edgar Guedes says:

    Boas, alguem sabe se o Win 10 pro vem com suporte para client de NFS? ou como no 8.1 so versoes enterprise e que tem?
    Grato

  5. PA says:

    Alguém já sabe qual o máximo de RAM permitida em cada uma das versões?
    Li algures que a versão Home ia deixar de estar limitada aos 16Gb, como acontece no 8.1 e no 7.

  6. Tulio says:

    A versão home não tem remote desktop????? Alguem sabe esclarecer se com a versão home podemos aceder ao nosso computador ou aceder a outro computador??

    • Rui Miguel Costa says:

      Utilizas vnc ou teamviewer

    • rui pedro says:

      Então e qual é o problema se não der? O que não faltam é aplicações para esse fim…

      • Diogo says:

        O RDP é muito melhor do que o TeamViewer… é mais rápido e tem melhor qualidade
        Mas sim, não faltam alternativas

        • dajosova says:

          mais rápido até pode ser agora melhor !!!????
          Com o Teamviewer tens comandos muito práticos, aviso para autoreconexão, informação detalhada do server, gestão de contas, multisessão, personalização de tipo de acesso em diferentes contas, etc.
          Podes visualizar a sessão 0 atual… no RDP se entras com outra conta tens de forçosamente mandar abaixo a sessão que lá está… a menos que utilizes um patch multisessão como eu faço nas dezenas de pc’s onde entro mas mesmo assim não visualizas a sessão 0.
          Ambos não permitem stealth mode (Visualização Apenas)… aí o VNC, seja por Ultra, Tight ou whatever já tens mais opções. Até hoje ainda não encontrei um que fizesse tudo e passasse limpinho pelos gateways sem grandes configurações ou dores de cabeça…. já para não falar no deployment por GPO!

  7. José says:

    A minha pergunta é, qual a que mais se aproxima do Windows 7 Ultimate?

    • rui pedro says:

      Se fores como a maioria dos utilizadores que tem o 7 ultimate no pc, possivelmente a home é bem mais que suficiente pois não usas quase nada do que ela te permite fazer.

      • José says:

        Obrigado Rui Pedro por teres respondido. Fiz a pergunta porque o 7 ultimate tem acessos no Painel de controlo e na configuração de redes que o a outras versões não possuem.
        Até que experimentava mudar, mas com as mesmas ferramentas/configurações ou mais que o ultimate.
        Se alguém puder elucidar, agradeço.

        • Jorge Gabriel says:

          Já li num artigo anterior que se fizeres o update para o Windows 10 através do que tens atualmente vais ter o win10 pro visto teres o win7 ultimate

      • dajosova says:

        Rui Pedro…. a linha evolutiva do Ultimate pela lógica é o Windows Enterprise e não o Home !!!!!!! O Home é básico! O Pro é um meio termo. E o Enterprise é o completo. O Education é uma variante do Enterprise (marketing).

    • Renan says:

      A versão do windows 10 completa é a Enterprise ,podemos dizer que a versão ”ultimate” do windows 10 é a enterprise..

  8. João Zeferino says:

    existe alguma versão do 8/8.1 que dê o update directo para a versão education?

    • rui pedro says:

      Há aquela versão que muitos usam do 7 ultimate e do 8.1 pro e que também vão usar para ter a versão education: versão obtida por meios menos próprios.

  9. Jorge Jesus says:

    Tendo o Win7 32x, ao mudar para o Windows 10 será que baixa o rendimento do pc, fica mais lento ? mais rápido?

    • Hugo says:

      Teoricamente o W10 vai ser mais rápido, ao ponto que a maior parte dos computadores vão aceitar sem problemas.
      Pelo menos foi o que eu li mas já sabes como é… só depois de experimentar é que sabes

    • censo says:

      Depende da forma como usas o teclado e o rato…

    • Victor Martins says:

      A parte de ser mais rápido é sempre um pouco teórico, se teres um pc com 4GB de RAM e um bom cpu, apartida não notarás grande impacto.
      Pessoalmente tenho um novo pc a 1ano e meio (é fraquinho) mas o que reparo no windows8.1 x64 é que sim 2GB são suficiente, mas aloca também dados na memoria que não são contabilizados activamente na RAM, ou seja em vez 2GB ocupados na realidade podes ter 3GB ocupado, e quando atingir o máximo que tens, passa po disco o que torna o PC muito mas muito lento.
      Resumindo, se usa poucas aplicação ao mesmo tempo, não terá grandes problemas, caso contrario, volte instalar o win7 ou caso ser possível faça instalação limpa.

    • Zaark says:

      O meu PC já teve o Windows 7 e agora tem o 10 Technical Preview. A diferença de velocidade é bastante notória – o 10 ganha em larga escala.

      Mesmo em PCs mais potentes, haverá algo que terá sempre impacto, principalmente se tiveres muitos programas: o arranque do PC.

  10. rmcrys says:

    É preciso ter em mente que quanto mais funcionalidades, mais pesa no cpu e RAM. A Home chega para a esmagadora maioria dos clientes domésticos, e para remote desktop team viewer (por ex. ).

  11. JCR says:

    Como o link acima deste post, aonde se pode obter toda a informação acerca das diferentes versões do Windows 10, em PDF, aparentemente, não funciona (eu pelo menos, não consegui aceder à informação), de seguida aqui fica o link directo da Microsoft, com essa informação, caso alguém queira ver todos os detalhes acerca das 4 versões que irão estar disponíveis para o Windows 10:

    http://download.microsoft.com/download/D/8/F/D8F1AEEB-C8FC-4D48-BEBC-DE018B0CD3E5/Windows%2010%20Compare%20Editions.pdf

  12. Zaark says:

    @Pedro Simões, o link para o PDF no artigo aponta para um ficheiro local do teu PC (‘file:///Users/psimoes/Downloads/Windows 10 Compare Editions.pdf’), sendo, portanto, inacessível 😉

  13. irlm says:

    Falta suporte não nativo do Hyper-V nas versões Pro, Enterprise.

  14. Luis Ferreira says:

    É incrível. Continuamos a ser tratados como papel higiénico pela MS.
    Nas versões para download, do Windows 10:
    (http://windows.microsoft.com/en-us/windows/preview-iso)
    há espanhol (europeu) e até espanhol para américa latina!!!, imagine-se!!!
    … E para os tuga é PT BR (vá lá não é legendado) e é para quem quer… Já para o Office 2011 para MAC é a mesma m… Há para:
    · English
    · French
    · German
    · Italian
    · Spanish
    · Danish
    · Dutch
    · Finnish
    · Swedish
    · Norwegian
    · Polish
    · Russian
    · Chinese Simplified
    · Chinese Traditional
    · Japanese
    Aqui nem sequer há PT brasileiro, nem pack de linguagem! É triste, mas é bem feito, só temos o que merecemos. Enquanto não nos fizermos respeitar e os/as entidades competentes andarem preocupadas com acordos ortográficos, em vez de defenderem a língua (como os espanhóis) e exigirem a estas empresas que apresentem apps. na nossa lingua, seremos sempre tratados assim.
    Pela parte que me toca durante algum tempo, troquei mensagens com assistentes da MS, para exigir explicações para este casos (PT-PT), e de facto é de lamentar e triste as explicações que deram…
    Mas somos e seremos sempre tugas…
    LF

    • Zaark says:

      Não é por nada, mas estou mais interessado em saber quais foram as explicações dadas – transcritas – do que toda uma crónica acerca do que os portugueses recebem como consequência da sua (suposta falta) de “posição”.

      Acerca da versão Preview, vai contar quantos espanhóis existem em Espanha e quantos falantes de espanhol existem na América Central e do Sul, e depois compara com o número de falantes de Português de Portugal… pois.

      Há aqui gente muito sensível. Falta toda uma noção da realidade de uma empresa destas e da logística tremenda que envolve… isto é só pedir, estalar os dedos e já está! É que nem dá trabalho nenhum criar e manter suporte! Nem há mais nada para fazer por lá a não ser beber café e jogar Candy Crush, suponho.

      Um mês a trabalhar por lá podia fazer bem, digo eu.

      • Jose says:

        Pois mas não deve estar a contar com a população dos restantes países lusófonos, que fora o Brasil, adoptaram o português europeu! E se somar os números dessa população deverá chegar a resultados muito superiores ao castelhano falado em Espanha! Por alto, o português PT deverá andar perto dos 70 milhões de falantes, o que é superior ao polaco, sueco, finlandês etc. Mesmo só contando com a população portuguesa esta é maior e adopta mais a novas tecnologias que muitos desses países nessa lista ! É mesmo falta de respeito, má vontade pela língua de um dos países mais antigos da Europa e consequentemente, estupidez comercial, ou então simplesmente é muito mais grave, ignorância.

  15. José C. T. Cunha says:

    ADAPTEI NUM WINDOWS 7 O WINDOWS 10. ESTOU MUITO SATISFEITO ATÉ AGORA.

    PENSO ESTAR DE PARABÉNS!

  16. Marcio says:

    Por favor me expliquem , se a versao Windows 10 Education vem com o Office ( Word e Excel ) ? e Cortana vem desativado ? , e vale a pena baixar essa versao , ou melhor fazer download da versao Windows 10 Pro , pois existe uma pequena diferença de download no tamanho favoravel para Education .Obrigado

  17. joao says:

    ola pessoal sera que conseguem me explicar o que é a versão RTM no W10?
    cumprimentos

  18. José says:

    A melhor versão do windows 10 é a LTSB.

  19. Galo da meia noite says:

    Não funciona e trava do mesmo jeito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.