Windows 10 já não obriga a ter antivírus para receber atualizações
Com toda a confusão que se instalou depois da descoberta das falhas Spectre e Meltdown e os problemas com as atualizações, a Microsoft viu-se obrigada a tomar algumas medidas no Windows 10.
A mais conhecida foi a obrigatoriedade de presença de um antivírus no seu sistema operativo, para garantir a instalação das atualizações. Essa regra foi agora levantada e todos podem novamente instalar as necessárias atualizações.
No início do ano muitos utilizadores reportaram problemas com a instalação das atualizações do Windows 10. Segundo a Microsoft, este problema estava na utilização de antivírus que não seguiam as regras do seu ecossistema.
Na prática, a nova regra da Microsoft obrigava a que os antivírus registassem uma chave de registo no sistema, garantindo que não iriam causar problemas ao instalar as atualizações.
Esta regra foi agora revertida e as obrigações do antivírus foram levantadas. Todos os utilizadores, mesmo com antivírus não certificados pela Microsoft, podem voltar a instalar atualizações.
Segundo a Microsoft, o levantamento desta imposição deve-se às melhorias que têm surgido do lado dos criadores de antivírus, que deixaram de apresentar problemas na instalação e nos diferentes drivers.
O levantamento desta regra pode, no entanto, ser alterado, sempre que se detete um problema com um antivírus específico. Nesses casos a imposição volta a ser aplicada.
Por agora esta mudança apenas foi lançada para o Windows 10, deixando as versões mais antigas ainda a terem as regras anteriores e sem acesso às atualizações caso não exista um antivírus presente.
O Windows 10 não era o único a não conseguir atualizar-se
Este artigo tem mais de um ano
Eu acho que não vale a pena inventar. O antivirus do 10, instalado por defeito, chega e sobra para a utilização que faço do pc, pelo que nunca tinha dado por esta imposição.
“Por defeito” não existe. É por omissão.
Obrigado.
Já é aceite por muitos linguistas na aceção de “por norma”.
https://www.infopedia.pt/dicionarios/lingua-portuguesa/defeito#por%20defeito
Só devem ter antivírus mais dedicados, quem trabalha com material mais protegido ou quem não saiba ter cuidados nos sites que visita ou programas que usa. O Defender é mais do que suficiente para a grande maioria de intromissões que existem e consome menos de 5% de recursos do que qualquer outro programa.
É o básico não obrigar, pois obrigando o usuário a usar antivírus dar-se a impressão que ela não confia no próprio taco, assim obrigando usuários a usar programas de terceiros pra proteger o sistema que nem ela é capaz de proteger. rsrsrs
Usuário não, utilizador.
Este site é Português de Portugal.
Por isso é que por vezes quando faço algumas comularivas do windows o meu bitdefender faz tambem uma updates que precisa sempre de reiniciar tambem o sistema
o Windows 10 dele próprio já é um vírus
Tal como alguns comentários e comentadores de ocasião…
Uma idiota em cima de uma caixa de sabão não é uma intelectual……..
O certo seria “spyware”, mas dá na mesma. Tudo farinha do mesmo saco.
O Windows em si já é um vírus, um spyware. Você não tem nenhum controle sobre o sistema, ele te controla.
https://imgur.com/a/ZiePD
Você muda algo no sistema, nas configurações e o sistema muda novamente para aquilo que ele quer. Cadê seu controle?
Tudo que você digita, envia, baixa, tudo é enviado pra Microsoft. Se você busca o mínimo de privacidade não deveria está usando o Windows.
Depois de parar pra ler os termos e condições inteiros da Microsoft, resolvi largar de mão. Há alternativas melhores ao Windows atualmente, Linux e BSD são uma delas.
Muitos irão reclamar dizendo, ah, mas Linux/BSD não tem Adobe, não tem Microsoft Office, não tem Paint (rsrsrsrs). Certo, mas tem alternativas à eles. Se você está mudando de SO, o mínimo que você deve fazer é procurar alternativas caso seus programas no caso do mesmo não existir. Quanta gente tem Office e programas da Adobe e nem usa, só tem instalado por ter, é igual o Nero que antigamente muitos “técnicos” instalavam no seu PC e quando se perguntava o porquê diziam que era necessário #sqn e mesmo na época existiam alternativas grátis a ele.
Alguém para para lhe medir a febre s.f.f!
Acorda amigo, não tem essa de febre, isso é a verdade. A verdade que ninguém que enxergar.
É a sua verdade, a qual não corresponde á realidade.
Vc tem ódio da Microsoft.
Aproveita e lê os termos da Google, podes começar pelo Gmail… kkkkkk.
Loucura, só pode.
38 viram o screenshot e só 3 gatos pingados vieram dar pitaco usando ad hominem.
Olha, eu não odeio a Microsoft, somente não gosto dos seus termos e condições, além do fato de ser proprietária e esconder o código fonte dos produtos. Fica um ar de mistério, não sabemos o que passa por dentro do sistema operacional. No Linux, e não só Linux não, sou mais fã do BSD que dele.
Meu caro, perceba que o screenshot que postei nada mais é que retrato da realidade, eu tenho outros 5 se quiser posto aqui pra você ver como você domina seu sistema operacional #SQN
O que tem a Google a ver com isso? Achas que não os engano também? Todos meus dados são anônimos e tudo que o Google “rouba” de mim são dados falsos, eles estão pegando dados errados e achando os sábios por isso. Tenho dó deles.
Abraços!
Quer isso dizer que mais de 90% dos utilizadores que “passeiam” pela net não enxergam…são todos cegos e estúpidos! Bem aventurados os “inteligentes” … que falam do que não sabem ou conhecem!
Sabem tanto e continuam usando
Fui instalar um antivírus propositadamente para fazer as actualizações, agora dizem que não é obrigatório. tss tss
Para que foste instalar um antivirus se o Windows 10 tem um???
http://ksassets.timeincuk.net/wp/uploads/sites/54/2017/05/windows-defender-w10-1.jpg
LOL .. A sério que obrigava a ter um anti-vírus instalado? Até a pŕopria Microsoft percebe que o Windowss não é seguro.. aahhahahahahaha Só rir….. E há tanta gente a usar o Windows… ahaha 🙂 Viva o Linux Fedora 🙂 Tão perfeito :)) Não temos vírus no Linux. Eu nunca vi nenhum !!! ahaha
Sr. desInformado,
Uma noticia para si:
https://www.trendmicro.com/vinfo/us/security/news/cyber-attacks/erebus-linux-ransomware-impact-to-servers-and-countermeasures
Agora conte quantos existem pra Windows. A lista de links vai ser grande.
Cara vc não acerta uma, kkkkk.
Microsoft tem 90% do mercado mundial de desktop.
Quem vc acha que é o alvo ?
Quem tem 90% do mercado, ou 5% ?
Cai na real, e deixa de dizer tolice.
Linux tem muito mais que 90% do mercado em servidores e firmwares, como por exemplo da sua Smart Tv e do seu Android. Até o iOS tem um “q” do Unix. Nem adianta negar isso, você ver vírus adoidado em servidores Linux mesmo sendo super usado? Não? Porque é seguro de verdade. Quantidade de usuários não quer dizer qualidade de serviço. O Linux poderia ter a mesma quantidade de usuários do Windows e não seria essa confusão, pois o Linux tem um funcionamento totalmente diferente além de ser código aberto.
Acorda! Mostrar um vírus como esse, que inclusive atacou o Mac e Windows (novidade) não faz nenhum sentido.
Vírus de Windows não tem valor algum dentro do Linux. Eles não entendem o sistema e não fazem nada, o perigo é tentar usar Wine pra fazer o vírus reconhecer! Eu por exemplo só usaria antivírus no Linux se usasse Windows ou tivesse alguém que trabalhasse com Windows pra evitar de vírus deles sere passados de pendrive em pendrive e afetar os próprio usuários de Windows já que os vírus de Windows não fazem nada no Linux mas se estiverem num pendrive e forem colocados no Windows aí irão fazer algo ruim, por isso quem trabalha com Windows e usa Linux (não é meu caso) tem que ter o bom senso de utilizar um antivírus pra não ferra o amiguinho utilizador de Windows. Giro, não?
Isso tem a ver com servidores Linux e não com distribuições linuxs para computadores pessoais. E há que dizer que ao contrário do Windows o Linux é feito de milhares de distribuições diferentes. A probabilidade desse exploit atacar mais do que um linux é rara. Mas mesmo no caso de isso acontecer essa pessoa ou pessoas que o fizesse teria problemas com milhões de pessoas. Os vários milhares de linuxs não são propriedade de uma empresa como o Windows e isso é que faz com que seja virtualmente impossível atacar todas as distribuições de Linuxs.
Mais um que acredita nos milagres do linux
Linux não faz milagre, mas salva bastante.
Assim como o ios e o windows
Só o ios
Porque para iOS (e macos para não deixar ninguém de fora) não há ataques?
Fia-te na virgem e não corras….
iOS é basesdo em UNIX e UNIX é uma sobre do BSD.
Milagre? Não há milagres.. há sim segurança e código bem escrito.
Ando por todo o lado do piorio , anível de net , , mas como tenho um bom antivírus , nunca notei nada de anormal….agora que me estão sempre a tentar entrar no PC , lá isso é verdade…..
Deves de ter muitos bons amigos deves