PplWare Mobile

Windows 10 Lean: A Microsoft está a preparar uma versão resumida do seu SO


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

43 Respostas

  1. pia says:

    A Microsoft é burra, devia fazer um Windows Lite, bem leve e com o mínimo de atributos possíveis pra computadores mais simples. Assim evitaria desses usuários lixux virem dar pitaco e acabar levando a pessoa por lado negro do lixux. Nada melhor que usar o Windows e executar tudo sem precisar de Wine ou coisas inferiores. Nada melhor que pagar por um software de alto nível ao invés de usar um de graça.

    • Ambidestro says:

      pia e abreviação de piada? é o que você é?
      Observe que a própria Micro$oft tem uma distribuição Linux (Azure Sphere OS), o Windows 10 tem suporte shell Bash do Linux em várias distribuições, aprenda a ler o artigo na sua totalidade, mantenha-se atualizado, um pouco de conhecimento geral faz bem e evita que pessoas vivam no passado, e deixe de pia, pia de cozinha ou banheiro?

    • SoulReaver says:

      “…desses usuários lixux virem dar pitaco e acabar levando a pessoa por lado negro do lixux”…@pia, o meu amigo só utiliza linux SE QUISER, ninguém o obriga a nada nem o leva para lado nenhum…agora já reparei que é daquelas pessoas que confunde “a sua opinião” com a realidade…existem vários sistemas operativos, por vezes com utilizadores alvo específicos e por vezes distintos, para utilizarem programas específicos, e cada um é livre de utilizar o que bem entender…o Windows tem os seus problemas, os seus bugs e incompatibilidades, tal como qualquer outro sistema operativo…o facto de a maior parte das “distros” linux não correrem certos programas, não quer dizer que sejam sistemas maus ou que o código seja ruim…cada um deve utilizar o que mais lhe convém, que mais se adapta ás suas necessidades, ou o que os seus programas exigirem…e digo “exigirem” porque em certa parte também não sou de acordo com a emulação de certos programas…a Microsoft é inovadora, assim como Linux e a Apple…agora não venha dizer que está a ser prejudicado pelos utilizadores que lhe recomendam linux, que o linux é lixo e que a Microsoft está a ser burra só porque não compreende as estratégias de mercado e os objetivos de cada sistema operativo…espero que tenha sido claro e que o seu próximo comentário seja mais construtivo…e tente aprender coisas novas, o saber não ocupa espaço…

    • Nuno says:

      Comentário sem nexo e desligado da realidade. O lado negro do Linux…, até parece que a pessoa está a cometer um crime ou que as distribuições linux pertencem a empresas duvidosas que roubam a tua informação.

    • Carlos Fernandes says:

      Essa afirmação é mesmo só para criar post no pplware certo? Um dos últimos sistemas operativos apresentados pela Microsoft é baseado em Linux…

      • pia says:

        A Microsoft é inteligente, ela está se aproximando do Linux para poder afundá-lo. Sabes a frase: junte-se ao inimigo se não podes contra ele? É mais ou menos isso, só que ela PODE CONTRA ELE de uma forma velada. Procure por: “adoptar, estender e extinguir”.

  2. pia says:

    Microsoft tá perdendo um tempo precioso… SE EU FOSSE ELA fazia algo o quanto antes contra o dominio do Linux

  3. pia says:

    A maioria que usa Linux é comunista ou esquerdista e quer que tudo seja de graça, odeia pagar por software de qualidade.

    • Hugo Nobre says:

      Boa piada.
      Existem vários usos para linux e funcionalidades que dificilmente conseguem ser substituídas pelo windows.
      Não é só por ser opensource.
      Profissionais de pentesting aka hackers utilizam linux, servidores utilizam linux, programadores e pessoas que simplesmente o gostam de usar.
      Isso do ser grátis não é um grande argumento…
      Facilmente conseguem adquirir software pirateado no windows não pagando por ele, incluído programas e jogos.

    • taberneiro says:

      ensandeceu…

    • Joselito says:

      Finalmente, primeira vez q vi um comentário decente nesse site sobre o Linux!

      • SoulReaver says:

        Já alguma vez utilizou linux? Se sim, durante quanto tempo? Teve vontade de aprender a utilizar um código novo com um interface diferente, ou é mais um curioso que teve dificuldade ao inicio, não perguntou nada a ninguém e agora vem dizer mal de um sistema operativo que desconhece?
        Estou curioso, gostava de saber porque é que certas pessoas em vez de aproveitarem para aprender desperdiçam conhecimento…e dizem asneiras…

      • pia says:

        Obrigada, sempre tem-se reconhecimento pelas pessoas certas e não os xiitas do Linux

    • Alexandre says:

      Vou ter que concordar consigo na parte do “querer tudo de graça”,
      Foi a maior confusão quando a distro elementaryOS colocou programas “””pagos””” na loja, queriam massacrá-la, o povo acha que tudo tem que ser de graça.
      Acho que é por isso que a Red Hat é odiada entre os “xiitas” do Linux.
      Acha que desenvolvedor não tem vida, não come, não tem contas a pagar? Viver de doações e boa vontade das pessoas nem mendigo vive!

    • Joel says:

      Uso porque é mais seguro

    • SoulReaver says:

      @pia…este nem vou comentar…leia o meu comentário anterior…a resposta está lá…a este e aos anteriores…

    • Rafael says:

      Verdade. E aqueles que comentaram revoltadinhas têm uma foice e um martelo no coração. Pelas imagens das fotos já dá pra ver, um deles(as) tem um arco íris o fundo e outro(a) um monte de quadradinho colorido. ops, têm gênero pelo menos? A mãe Russia agradece. Ahh… China também.

      • Nuno says:

        O quê que o Linux têm a ver com o comunismo, a Rússia (que é capitalista) , ou a China (que depende da China que estejas a falar, visto existirem duas, em que uma é capitalista e outra socialista). Parece-me a mim que tomaste uma boa dose de LSD, e agora que tens o cérebro queimado nem sabes do que falas.

      • pia says:

        É como disseram acima, querem tudo de graça, alguns não consideram o pedofi… ops, o Stallman como o Deus deles? Olha a aparência do cidadão, qualquer coisa parecida com comuna e hippie não é mera coincidencia, aquela barba, só falta o charuto cubano.

    • Nuno says:

      Será que a inteligência não chegou a este fanático do Windows que pelos vistos não sabe que pode escrever múltiplas linhas num único comentário, em vez de inundar a secção dos comentários como fez?

    • Belmiro says:

      Respondendo a alguns comentários aqui: eu já utilizei Linux, acho ótimo haver alternativa mas penso que a comunidade é muito “anarquista e de esquerda”, que em vez de trabalharem juntos, fazerem imensas distros diferentes, sem consenso ou ordem;

      o Linux é muito pouco intuitivo e “grosseiro”, o Windows tem que prestar atenção não é com o Linux “desktop”, mas com o Android! O Android é intuitivo, muitíssimo otimizado, consensual e permite modo desktop. O Linux face à comunidade dispersa, num par de anos até o Android existirá em desktop em maior percentagem.

      Exemplo: quantos PC usam Linux e quantos usam Chrome OS?

      • Nuno says:

        Tendo em conta que o anarquismo é uma ideologia de esquerda, dizer que a comunidade é anarquista e de esquerda é no mínimo ridículo. Parece-me mais a mim que tu possuis um preconceito contra o Linux (que não tem qualquer tipo de orientação política em mente) , e com movimentos políticos de esquerda.

        Não sei se alguém informou-te, mas a utilidade de um SO não começa e acaba num computador pessoal. Existem várias outras áreas, como servidores, supercomputadores,… que o Linux domina. Aliás, se fores a ver bem, os computadores pessoais são a única área que não é dominada pelo Linux.

        E se o Android dominar o segmento de desktop, isso significa que o Linux domina o segmento de desktop.

    • maxim says:

      nada a ver! conheço muita boa gente que nunca pagou pelo windows ou office

    • Iuri Batista says:

      Se existi-se mais igualdade no mundo até concordava contigo..

  4. Figas says:

    E o futuro será uma versão ainda mais reduzida sem GUI…e depois sem kernel….tudo para…..nada.

  5. PGomes says:

    O melhor OS da MS neste momento continua a ser o Windows 10 LTSB.
    Sem tralhas, sem bloatware e super estável.

  6. Fernando says:

    Do meu ponto de vista, será um sistema operátivo que será usado no sistema ATM.

  7. ifernando says:

    a ideia é meter o windows dentro de um telemovel…..

  8. informado says:

    Isto só rir. Quem escreve contra o Linux não percebe nada de como o Linux funciona. Windows tem o pior código que jamais vi. Aquilo é como um queijo suíço . Não há anti-vírus, anti-trojan, anti-worm, anti-root.kit que consiga ser usado comod efesa do Windows. Quanto ao resto espero que continuem a usar o Windows e que não usem Linux. Não precisámos de mais gente a usar o Linux já temos muitos milhões. Quanto ao Windows reduzido só rir.. Façam o que fizerem Windows será sempre um falhanço. Vou dar o exemplo de algo com que fui confrontado há 3 meses e tal. A Microsoft infelizmente comprou o Skype e logo à partida dedicou-se a dificultar o uso do Skype pelas pessoas que usam Linux. O Linux Skype nunca era actualizado ou sofria de falhas no som etc-…. Só que para tristeza dos coders da Microsoft/Skype nós do linux demos sempre a volta e o Skype continuou a funcionar. Há 3 meses o meu skype deixou de funcionar. A Microsoft/skype tinha bloqueado essa versão e era necessário instalar a nova versão. Só que essa versão não estava nos repositórios linux. A Microsoft não gosta de Linux ahahahaha…. Lá fui descarregar o .deb da nova versão .. peguei no terminal e toca a instalar… Quando acabo de instalar .. e tento abrir.. A M icrosoft manda.me o recado.. é preciso uma conta de email e no outlook — eu uso uma que já possuo e o que é que a Microsoft faz? Pega mete esse email e a password desse email como passando a ser a password do meu skype… Inacreditavel e não contente com isso quando tento abrir o skype toca a pedir-me o meu numero de telemovel para enviar um codigo de segurança… Inacreditavel… No fim disto tudo o raio do skype mete-se nas minhas opções do meu linux e põe.se como a primeira aplicação quando inicio o meu linux. É impressionante …. Lá tive de desactivar o raio do skype e travar o skype quando inicio o linux. Depois lá tive de meter as cores do skype a preto exactamente como o meu linux. É por isto que eu detesto a Microsoft e tudo o que ela é. Isto fez-me lembrar a íltima versão de Windows que usei no longinquo ano de 1999. FOi por estas tretas e pela Microsoft se intrometer e incomodar que eu desisti da Microsoft. A porcaria da Microsoft continua exactamente na mesma ao fim destes anos todos… Inacreditável.

    • Cortano says:

      “A Microsoft não gosta de Linux”. Sabers que a MS ate tem a qua distro Linux?
      Sabes que o Skype esta nos repositórios Linux?
      Sabes que agora até tens Linux dentro do próprio Windows?
      Claro que podes usar a tua conta e password Outlook no Skype… onde está o espanto?

      Tu vives numa gruta, não vives?

  9. Edmilson Nunes says:

    O ideal seria fazer um Windows misto, ou seja, função Windows + função Android ,juntar essas 2 Tecnologia e fazer um sistema operacional muito leve para ser instalado em smartphones, Tabletes, Notebook, PC. ( Nunes Guadalajara Paudalho-PE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.