Quantcast
PplWare Mobile

Lembra-se do BSOD durante a apresentação do beta Windows 98 na COMDEX?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Asdrubal says:

    Com o Windows 98, eram bluescreens, crashes, ter de reiniciar o computador 4 ou 5 vezes ao dia. Com o Windows millennium, apesar de ter usado pouca vez, lembro-me de ser ainda pior. Com o Windows XP foi uma transformação autêntica, crashes eram raros, eram meses sem ter de reiniciar, só com as actualizações. Este foi o sucesso do XP em comparação com os 9x.

    • Sérgio J says:

      O windows XP só ficou estável em que versão? Falam muito bem do Windows XP pq esteve muitos anos e foi sendo amadurecido. Por exemplo o Windows 7 é um amadurecimento da revolução interna que foi o Vista e que é o patinho feio. Mas foi este os alicerces do sistema operativo moderno da Microsoft.

      • Samuel says:

        Concordo plenamente. O Windows Vista introduziu diversas tecnologias e mudou várias arquiteturas de diversos subsistemas no Windows. Em todas as áreas possíveis do sistema operacional, eles alteraram. Foi bem diferente do Windows 200 para Windows XP, por exemplo. O Windows 7 é um windows vista refinado, com performance mais apurada. Todas as tecnologias mais avançadas presentes no Windows tem que ser dadas graças ao Windows Vista, vide WDDM.

  2. Gouveia says:

    Aqui se vê a evolução do Windows… Estas eram versões instáveis, no entanto o xp foi fantástico, depois o Windows 7 foi maravilhoso e agora o 10 está quase na perfeição.
    O Windows vista e o Windows 8 também eram bons, mas não foram tão bem aceites
    O Windows vista foi mau por falta de hardware…foi um enorme passo do XP para o vista e o mercado não estava preparado com hardware que fosse suficientemente bom, o Windows 8 foi apenas por causa do menu iniciar que era diferente do habitual.

    • Eric Mac Fadden says:

      Windows 10 é um exemplo de como um SO pode ter problemas…
      Há quase um ano não sei o que é usar um gerenciador de áudio (Realtek ou VIA) num PC. Fiz manutenção em apenas 17 desde então, e isso não funciona mais em hardware novo ou antigo, independente da imagem USB que tenha instalado (quando o fiz).

      O W7 ainda foi o mais estável de todos….

  3. Arkan says:

    O windows 98SE nunca me deu telas azuis direto como o FRACASSO do Windows ME, depois foi o windows 2000, e aí foi se ficando cada vez mais escasso tela azul, a ultima que vi comigo, foi no windows vista sp1 com driver de gravador combo da lg.

  4. Me and me says:

    O problema do Windows 95 e 98 foi que o hardware não estava preparado para a evolução que se criou.
    Não esquecer que isto foi o início dos SO PnP e havia muito a aprender sobre o assunto.
    O hardware era muito “sensível” a questões de compatibilidade entre componentes e os mesmos não tinham a qualidade dos dias de hoje.
    Tudo isto criava imensos problemas de estabilidade, difíceis de contornar e prever

  5. int3 says:

    BSOD ou kernel panic é algo natural quando acontece uma exceção dentro do kernel em que não consegue recuperar. Quando isto acontece por fim o CPU salta para uma região definida em que mostra o bsod e faz uns ultimos tests para se investigar mais tarde.

  6. pedro says:

    Acho que muita gente exagera nos BSOD, tipo 3 ou 4 vezes por dia, se isso acontecia era devido a problemas de hardware!!!! também me aconteceram BSODs mas não com a frequência que dizem para aí!!!! a diferença notou-se depois foi com o Windows 2000 e com o XP …. por isso é que fico pasmado com certos “putos” que dizem mal do Windows 8 e do 10 …. deviam era ver como era há uns anos atrás …. e não se esqueçam que, ao contrário da apple, a Microsoft tem um sistema operativo que funciona e assegura a compatibilidade com milhares de tipos e marcas de hardware !!!!

    • me and me says:

      é isso mesmo.
      o hardware era francamente de ma qualidade e com muitos problemas de compatibilidade entre dos demais componentes… ao ponto de ratos e teclados de marca x nao funcionarem em motherboards da marca y… era complicadissimo.

      • Rui says:

        E conflitos de IRQ? Hoje ninguém sabe o que é isso!!!!! Ou aqueles jogos catitas que teimavam em instalar o directx versão pré-histórica sem pedir licença e destruíam ou corrompiam o SO? Mas a Microsoft ficava sempre com as culpas de tudo!

      • Asdrubal says:

        Tenho uma máquina do tempo em vinha originalmente com o 98SE, e está a correr actualmente o XP. Está logged in desde 16 de Março, numa altura em que faltou a luz.

  7. Rui says:

    Sou utilizador de SO da Microsoft desde o Windows 3.0!!!!! Referem a passagem para o windows XP como o momento mais significativo, eu não concordo. O maior impulso na Microsoft deu-se com a passagem do Windows 3.11 para o Windows 95. Essa sim foi a pedrada no charco, porque todos os windows subsequentes eram todos muito parecidos com o windows 95….. mesmo agora com o windows 10!!!!! Agora vejam no youtube como é que era o windows 3.11 e comparem!
    Em termos de estabilidade e facilidade de utilização, aí sim, o XP tem o seu lugar na história, foi e ainda é um SO muito estável se não inventarmos. Mas a grande transformação no sistema deu-se com a introdução dos SO de 64 bits. Sempre utilizei SO windows de 64 bits, desde o Vista e nunca tive chatices com ecrãns azuis que tanto falam.
    Quanto ao windows 8, que eu considero muito bom (principalmente o 8.0 que era levinho), teve muitas reacções adversas por causa dos utilizadores obtusos que teimam no botão iniciar e nos menus e mais menus…… não é muito mais simples escrevermos no procurar no windows o que queremos em vez de andarmos a navegar!?!?!!? Fazem-me lembrar os contabilistas que só admiram um SO por permitir chegar aos campos que quer só a carregar em enters e tabs!!!!!!
    O Windows 10 é sem dúvida o melhor até agora, só tem para mim 2 enormes defeitos: Actualizações gigantescas que demoram horas a quem não tiver disponível uma boa ligação por fibra e depois as actualizações automáticas quando o sistema entende e nunca mais deixa o utilizador começar a trabalhar!!!!! O outro defeito é a teimosia de substituír os drivers de tudo, por drivers da Microsoft (no caso das impressoras, estas transformam-se em autênticos caracóis, até mudarmos os drivers para o fabricante do equipamento). Mas também reconheço que a enorme força do windows é precisamente os drivers que lhe permitem instalar em “qualquer” maquineta à face da terra, ao contrário do MAC.

  8. Zinco says:

    Lembro-me perfeitamente desse dia, no fim da apresentação o Bill chamou-me e entregou-me a resolução do problema pôs à minha disposição as melhores secretarias do grupo e cerca de meio milhar de estoinas dos computadores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.