Só vai poder ter o Windows 10 gratuito até ao fim do ano


Destaques PPLWARE

60 Respostas

  1. Paulo Pires says:

    Não é só com tecnologias de apoio que se consegue atualizar para o Windows 10 pois basta ter a licença original do Windows 7 ou 8 e inserir quando a pede durante a instalação do Windows 10 e ele aceita e ativa sem problemas.

  2. Renato Martins says:

    Isto significa que quem tiver uma licença por exemplo de W8 e depois quiser fazer o upgrade, não o poderá fazer a partir do inicio do próximo ano?

    • Não Interessa says:

      Significa exatamente isso. Todo o propósito da notícia é esse!

    • ML says:

      @Renato Martins,

      Faça a atualização para o Windows 10 agora para garantir sua ativação gratuita(porque o ID de sua máquina ficará salvo nos Servidores da Microsoft) e retorne normalmente para seu Windows 8/8.1.

      Quando resolver migrar definitivamente para o Windows 10 é só baixar a ISO Oficial(https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10) e instalar(Atualizando ou instalação limpa). Não precisará de serial, visto que, a Microsoft reconhecerá sua máquina e ativará automaticamente.

      Abs,

      • malmeida says:

        Olá ML, dirijo-me a si por me parecer que tem noções precisas sobre o Windows 10.
        Depois de ter instalado o windows 10 na minha máquina com o windows 7 legítimo, nunca mais consegui fazer a instalação de drivers e ou programas, sem ter que recorrer ao truque de ir directamente ao AppData, etc. Mesmo fazendo a instalação com direitos de administrador, o raio do sistema, recusa aceitar a instalação e reclama sobre não ter as permissões adequadas para aceder ao item. Alguma dica válida e eficaz? Obrigado.

        • no-name-bois says:

          Reinstale de raiz a partir de uma pen usb ou dvd. Vai ver que funciona.

        • ML says:

          Olá @malmeida,

          Vai em “Computer Management” digitando o comando (Win+R) + compmgmt.msc ;

          Acesse “Local Users and Groups” / “Groups” ;

          Verifique se seu usuário está no grupo Administradores ;

          Se não estiver, tente adicioná-lo ;

          Se já estiver, ative o usuário “Administrador” ou pelo próprio “Computer Management” ou pelo “CMD admin” usando o comando “net user administrador /active:yes” ;

          Quando ambos(seu usuário e administrador) estiverem ativos no “Grupo Administradores” tente instalar os aplicativos que deseja ;

          Se ainda não funcionar, infelizmente terá que recorrer a sugestão dada por @no-name-bois

          Se foram dicas válidas e eficazes, só saberemos se postar o desfecho dessa história. : )

          Obs. Desconsidere todas as “” utilizei apenas para destacar os comando.
          Ah! Desculpe pela demora na resposta, parei aqui nesse post novamente por acaso. : )

          Abs,

  3. Nuno Carvalho says:

    Eu ainda uso o ISO da Build 1603 que aceita chaves de windows 7 e 8 para instalações de raíz do windows 10. Bastante mais simples!

    • Gerardo says:

      Podes partilhar esse iso?

      • Nuno Carvalho says:

        Fui confirmar, a que tenho usado é 1607 (e não a 1603 como disse anteriormente), será que este link serve? goo.gl/PUx3ug
        Depois de introduzir a chave de windows 7 ou 8 ao instalar, ele deverá automaticamente activar quando ligares à net, depois já podes actualizar para a versão mais recente do windows 10 (via windows update ou usando o ISO mais recente 1709)

        • ML says:

          @Nuno Carvalho,

          Só um lembrete, uma máquina que já teve o Windows 10 ativado pelo menos umas vez, não precisa inserir mais a licença, a ativação é feita automaticamente assim que conecte a internet.

          Então não precisa inserir sua licença toda vez que for instalar o Windows 10, pode escolher a opção: “Não tenho a chave do produto” e verá que no final da instalação quando conectar a internet seu Windows 10 estará ativado! ; )

          Abs,

    • Paulo Pires says:

      Até a build 1709 aceita as chaves originais do Windows 7 e 8 com instalações de raíz. É o que utilizo para instalar nos meus clientes.

  4. Pérolas says:

    Thanks, but no thanks!!!

  5. McGoms says:

    As ditas “tecnologias de apoio” vão continuar a existir e os utilizadores vão continuar a conseguir instalar e actualizar os seus Windows..

  6. pedro says:

    eu queria é que a Microsoft não nos obrigasse a actualizar para novas builds do windows 10 …. eu queria ficar, por exemplo, com a Creators Update, e só ter actualizações de segurança!!!! acho que é um abuso de poder por parte de empresa, pois esta devia deixar aos utilizadores a opção de escolherem a build que querem usar …. pessoalmente a Fall creator Updadte para mim não tem qualquer interesse, mas vou ser obrigado, contra a minha vontade a “levar” com esta actualização!!!1

  7. stealth says:

    ha sempre o insiders para os desesperados

  8. Jorge Cunha says:

    …”sem uma razão válida apresentada”??? Então a Microsoft deu o prazo de 1 ano para fazer as actualizações (DE BORLA), que terminou a 29 de julho de 2016, e ainda fez o (grande) favor de permitir que alguns continuassem a poder fazer essa actualização, e vocês ainda vêm dizer “sem uma razão válida apresentada”? Há mesmo quem seja pobre e mal agradecido, ou então é o puro prazer de estar constantemente tentar denegrir a imagem da Microsoft!

    • Eu bem que procurei uma declaração deles, mas não aparece em lado nenhum. Limitaram-se a colocar lá a data e mais nada. Parece-me que, tal como escrevi, não apresentaram uma razão válida.

      • Bruno says:

        Apesar de ser verdade o que dizes, nao entendo porque devem por uma justificacao quando o prazo ja foi alargado…provavelmente vai voltar a ser prolongado uma vez mais!!
        Agora a razao valida ja foi apresentada quando se anunciou que iam terminar os upgrades gratuitos.

      • PTO says:

        A tal razão válida, fazendo fé no vosso proprio artigo é o facto de, e passo a citar-vos: “Já antes a Microsoft tinha referido que pretendia fechar esta porta, apenas porque havia declaradamente abusos por parte de utilizadores que, mesmo não tendo as condições necessárias para usar esta versão o estavam a fazê-lo.” – fim de citação.

        Não chega como razão válida ou esse parágrafo foi inventado por quem o escreveu?

      • Moacir says:

        O prazo acabou há mais de um ano. Acredito que isso por si só já seja uma razão válida…
        Trazendo bem pro baixo nível (só por uma questão didática) quando se contrata uma garota de programa por um determinado período e depois disso ela ainda fica com você por mais um tempo, ao dizer que em 10 min ela vai embora que razão mais ela precisa ter além de: seu tempo acabou há muito…

      • nelson mota says:

        https://www.freedos.org pedro não é justo a pplware fez uma destribuição para o raspberry , e não fez uma destribuição do freedos pplware , uma destribuição de arranque freedos e gui seal uma especime de windows 10 mas é freeware ?

    • Vítor M. says:

      Mas será difícil ler o artigo todo, antes de dizer disparates?

      A música do ‘coitadinha da Microsoft que eles são uns maus e dizem sempre mal’…. está gasta e é triste. Vê se melhoras o argumentário sff.

  9. Zé Gonçalves says:

    Tenho um desktop do tempo da Maria Cachucha e ainda uso o “velhinho” XP, o que devo fazer? Obrigado.

  10. Ricardo says:

    Eu atualizei para o W10 através desta técnica, porque quando atualizei era a única maneira de atualizar já tinha passado o tempo de atualização para os utilizadores comuns.

  11. Sedna says:

    Existe alguma solução para quem tem instalado o Windows Vista?

  12. censo says:

    Prepara-se o caminho para o Windows 11…

    • Goncalo says:

      Acho que se prepara o caminho não para uma versão nova do Windows mas para a evolução, conforme todos sabemos, ainda existe muita gente que teima em resistir à evolução, acreditam que a roda de pedra é melhor que o Pneu de ultima geração. Existe muita gente com medo da novidade, da mudança, têm medo de não conseguirem acompanhar, mas esse mesmo medo é o que os impede de acompanhar a evolução.

      • Don says:

        Pelo historial da Microsoft é sempre recomendado resistir à evolução de sistema operativo 😛

        • Goncalo says:

          Porque? Muitas das tecnologias que usamos hoje foram tentativas falhadas do passado e na sua grande maioria foram falhadas por falta de aceitação por parte do publico e investidores, e isso nota-se em diversos tipos de produto: Tecnologia, Automóveis, etc.
          A própria Apple teve sucesso com a comercializaçao do rato, uma ideia que foi raptada a nascença por investidores.

  13. Regedit says:

    Estou para ver como é que os Borlistas vão fazer.

  14. Elias says:

    Bom por isso que já saí hoje uso Linux a mais de 8 anos e já não sinto falta do Windows, boa sorte a todos.

  15. Oscar says:

    E quem deixou que fosse a Microsoft a actualizar tem de se preocupar?

  16. Zé Gonçalves says:

    Pessoal, muito obrigado pelas vossas respostas. Vou pensar – não posso é pensar muito… Boa saúde para todos/as.

  17. Jorge Ferreira says:

    Mas essa porcaria já não era paga?
    Nem que me paguem uso o w10.

  18. Jorge Silva says:

    Ou seja temos mais um pressing da microsoft para que se atualize para o win10.
    Deve ser para mostrar números até ao final do ano, para ver se cortam o suporte aos sistemas operativos mais antigos mais cedo.

  19. Carlos says:

    O windows 10 nunca doi gratuito.
    Gratuita é, ou era a migração para o Windows 10, partindo de uma versão windows 7 ou windows 8.

  20. Filipe Paixão says:

    Eu não vi essa informação nas FAQ onde viram mesmo essa informação?

    “FAQ
    Quando termina a extensão da oferta de atualização?
    Não foi anunciada uma data de fim da oferta de atualização para os clientes que utilizam tecnologias de apoio. Essa informação será divulgada publicamente antes de terminar a oferta.”

  21. Barbara Soares says:

    ao clicar no link abre a pagina como apresentado no vosso screenshot, mas ao clicar em atualizar agora não acontece nada… alguma sugestão? Obrigado.

  22. Cordeiro says:

    Bom ddia
    Eu tinha o XP pirata instalado, a Microsoft
    Propôs a actualização gratuita pata o Windows10 o que eu fiz, aliás não fiz mais que clicar em aceitar o resto ficou por conta deles.
    Pergunto: será que vou ter que pagar a partir de Janeiro?
    Tenho alternativas gratuitas.
    Sou usuário particular.

    • Gerardo says:

      Não. Tinhas uma “boa” versão pirata. Tb tenho uma dessas, tenho posto o Windows 10 em vários PCs com esse truque. Instalo o 7 “especial” e depois actualizo para o 10. A partir desse momento tens um Windows 10 original. Podes inclusive formatar o computador e instalar o Windows 10 que ele vais saber que aquele PC tem licença para o 10

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.