Quantcast
PplWare Mobile

Windows 10: Como adicionar pastas ao Menu Iniciar?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. irlm says:

    Pensava que iam dizer como criar pastas das Live Tiles como no Windows Phone no menu iniciar.

  2. camones says:

    Questão:
    – Como criar atalhos ‘personalizados’ no menu iniciar (como o do pplware nas vossas imagens)?
    No caso de pastas e aplicações (ou atalhos das mesmas), é possível aceder ao menu (tecla direita do rato) e escolher “afixar no início”. Contudo, quando se trata de um endereço web (ou, por exemplo, um endereço de um disco de rede que utiliza o browser como interface de acesso), só acedendo pelo Microsoft Edge é que aparece a opção “Afixar em Início”. Contudo, nestes casos o ícone do atalho no menu iniciar fica com a imagem azul do Edge e não com uma imagem alusiva ao endereço em causa. Como no vosso caso surge a imagem identificativa do “pplware”, pergunto qual o truque…

  3. Alfredo says:

    Após atualização do windows 10, menus do Corel X5 ficaram transparentes em vez de preto com a letra a branco e assim apenas fica visível quando colocamos o rato em cima. Alguma sugestão?

  4. sniperpt says:

    Por acaso ando a guerra para saber como meter a pasta do Office, arcgis, etc nos tiles ou fazer pastas novas.

    Essa daqui parece que só funciona com pastas predefinidas.

  5. Uno says:

    muito cool… obg pela dica 🙂

    Esta a superar as minhas expectativas este SO, sinceramente eu fui dos que achava que o w10 seria mais fumo que fogo… felizmente estava enganado 🙂

    Abraços

  6. Antonio says:

    Boas! Uso o w10 Pro a nível profissional, tenho 26 vpn’s pptp e deparei-me com 3 graves problemas…
    1 – Antes ligar uma vpn era muito simples… bastava carregar no ícone de rede e apareciam as vpn em popup e era só ligar… agora abre um quadro com as vpn… nada prático para trabalhar. principalmente porque a ligada não aparece em destaque…
    2 – As vpn estavam por ordem alfabética… agora aparecem todas desordenadas, por ordem de criação… com 26 torna-se complicado encontrar a que queremos…
    3 – por fim e mais grave, não deixam na edição da vpn colocar a definição da gateway… fica sempre o uso da remote gateway o que torna difícil de trabalhar localmente… desapareceu a opção de edição dos protocolos tcpip…

    Infelizmente vou ter de voltar ao w8.1 para poder trabalhar…

    • Miguel Porto says:

      Viva

      Como alternativa enquanto não há fix da Microsoft podes fazer o seguinte em powershell:

      Get-VpnConnection
      Set-VpnConnection -Name “myVPN” -SplitTunneling $True

      Cumprimentos

  7. Antonio says:

    Tive de voltar para o 8.1 pois o 10 estava me a dar cabo da paciência a congelar constantemente fiquei mais de meia hora com o laptop congelado depois de tentar abrir o recycle bin tive de fazer um chutdow no botão do power, enfim modernices.

  8. Ricardo says:

    Alguém sabe como resolver o problema da instalação do update cumulativedo Windows 10?
    Dá sempre erro. Já reinstalei o Windows 10 e continua a dar erro

  9. FS says:

    A Montanha da Microsoft pariu um rato,

  10. Fernando says:

    Actualizei para o windows 10, alem de mim tenho mais 3 utilizadores no meu computador sendo eu o administrator, o problema so aconteceu comigo pois nao consigo abrir o Menu iniciar e todos os outros que se encontrar na mesma Barra (ex: relogio, notificacoes do windows etc…), e tambem o Internet explorer bloqueia. Alguem me pode ajudar? Nao sou nenhum entendido em computadores.

  11. Carlos says:

    Eu acho que O internet explorer ficou mais complicado de trabalhar. A barra lateral dos favoritos está á direita e não á esquerda e não está muito prática de se utilizar

  12. camt says:

    Voltei ao win7 outra vez não estou com paciência para andar ás voltas com este, quando fiz a actualização no meu Eee pc Asus 1215b, começou logo a informar que me faltava os drivers do acpi depois o Firefox craschava a torto e feitio além de me meter a barra de busca do bing que eu disse que não queria tentei resolver estes problemas e nikles.

    • Miguel says:

      O firefox, precisas de ir ao site da mozzilla e tirar a versão mais recente e instalares. O firefox que tenhas instalado dá uns erros malucos depois de atualizar para o windows 10… se ficares à espera da instalação automática, a mozilla não o deixa fazer.
      Só quem tenha atualizado para a versão de ontem à tarde é que não tem problemas… o resto, precisam de a instalar pelo site original. (estranhamente, o chrome e o opera não tiveram nenhum problema…). Os drivers é preciso andar a ver os sites do modelo do computador e ver se lá tem drivers atualizados para o windows 10.

    • rmcrys says:

      camt: tenho exactamente um Asus 1215b em que tinha o Win 8.1 com uma chave que näo era minha, entäao:
      1) instalei um HDD novo (o S.M.A.R.T. do original já acusava probabilidade alta de pifar), e instalei o Windows 7 de novo, a (há uns “pormenores” senäo dá-te erro a instalar o Win 7)

      2) instalei os controladores da Asus para o Windows 7 64-bit

      3) saquei a ISO do W10 (oficial) 64-bit, e fiz update.

      Resultado: Asus 1215b como “novo” e super rápido (para o hardware…), *TODOS* os controladores necessários foram identificados, e o PC está a funcionar rápido como nunca!!!

  13. kendimen says:

    Bela dica! Já tinha andado à procura disto e não tinha encontrado, optando por meter as pastas como ‘Tiles’, mas agora está mais a meu gosto 🙂

  14. ER says:

    dá para trocar a ordem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.