Quantcast
PplWare Mobile

Trancou o seu carro, acha que ficou seguro?

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Luis santos says:

    Depois diz que é para alertar as marcas …Metem estas notiçias e poem os ladrões á coca desse gajo , e o pessoal a pensar na treta ..Fds

  2. Vítor says:

    Luís, até posso concordar em parte consigo. Contudo, omitir ou esconder também não leva a nada. Um povo ignorante não tem conhecimentos e meios para se defender. Como em tudo na vida, as noticias podem ter uma utilidade positiva como negativa.

    • Daniel says:

      E como te vais defender? Vais comprar um carro novo ou uma nova fechadura? Já se sabe que a simplificação implica perda de segurança, mas com uma noticia destas até fiquei com vontade de procurar e comprar o tal dispositivo, só não o faço porque não o vou rentabilizar!

      • Alexandre says:

        Certamente passarei a utilizar o trancamento por chave até que se apresente uma solução para a segurança… 🙂

        Publicar a falha de segurança é essencial para a sua solução porque em caso contrário as fabricantes podem não sentir necessidade de resolver o problema.

      • abc says:

        Comprar um alarme 🙂

  3. joao says:

    porque é que eu acho que isto nao é bem assim como está ai escrito ?

    rolling code … procurem um bocado.

  4. irlm says:

    Começa a abrir as mentes criminosas, assim como os arrebentamentos das caixas multibanco que anunciaram nas noticias e ao carjacking.

  5. André Barbosa says:

    Para alem do alarme do meu carro ter corta corrente, o codigo é gerado a cada utilização e ainda tem de passar pelo imobilizador, alguem que queira levar o carro consegue mas perde uma boa meia hora a tentar e convenhamos que meia hora com o carro aos berros nao é discreto…

  6. joao says:

    alias…

    basta ver que ultimamente muitos mbw mercedes , carrinhas reunault e seat tem desaparecido e nao é com esse aparelho. alem de estarem fechados sao abertos e levados sem deixar rasto.

  7. Ismael Guimarães AJ says:

    Já sabemos que um programador consegue fazer tudo, ou seja, consegue abrir um carro e levá-lo. É por isso que eu continuo a ter vontade de ter um carro velho (ninguém o quer) e continuo a preferir os transportes públicos para me movimentar em longas distâncias.

    • Zaark says:

      Há quem goste de roubar carros velhos para os rentabilizar no ferro velho. Literalmente o gajo ganha dinheiro com a destruição das provas do seu roubo. Não se fiem da história de “carros velhos ninguém quer”.

  8. Rik says:

    Metam um cão dentro do carro a guarda-lo ahahaha é claro que estou a brincar 😉

  9. jaime vileta says:

    agora ta dificil

  10. rub3n says:

    Não me parece que está notícia seja verdadeira, pelo menos nos moldes em que foi apresentada. ou simplesmente é falsa ou então falta aí muita informação.
    isto porque os Rolling codes não podem ser copiados e reaproveitados.
    é necessária a chave de encriptação para confirmar o codigo.
    basta procurar um pouco por Rolling Code para se perceber que há aqui qualquer coisa que não joga.

  11. Az8teiro says:

    Depende da implementação do rolling code, se tiver apenas um vector para abrir e fechar o veículo este mecanismo simples “funciona”, se tiver 2 vectores, um para abrir e outro para fechar, nesse caso o não funciona porque quando o dono do carro o fecha, os códigos que o dispositivo apanhou apenas servem para fechar… e não abrem.

    Quaanto ao funciona deste método tenho as minhas dúvidas pela seguinte questão, como é que dispositivo consegue bloquear uma frequência, introduzir ruído etc, e ir buscar o sinal reproduzido por outro mecanismo na mesma frequência?

    Pode tentar retirar o ruído que introduz, mas… diria que não é 100% fiável.

  12. fr says:

    eu acho mesmo é que a sociedade capitalista precisa de crime para funcionar, já viram como os americanos são obcecados com segurança, terrorismo, roubo e são a democracia que mais investe nesses acontecimentos? jet fuel does not melt steel beams, remember that!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.