Venha conhecer o que será o futuro do Windows 10, segundo as ideias da Microsoft
O Windows 10 é o futuro da Microsoft e onde a empresa está a apostar de forma total. Este sistema tem agregado todas as novidades e todas as melhorias que têm sido criadas para o melhorar e tornar ainda melhor.
Se as novidades não abrandam nas funcionalidades, há outras áreas em que vão existir também mudanças. Falamos da parte gráfica deste sistema, que em breve vai receber principalmente uma mudança completa. Vamos ver o que será o futuro do Windows 10, segundo a Microsoft.
As novidades da Microsoft para o Windows 10
Foi esta semana que a Microsoft celebrou oficialmente a chegada do Windows 10 a mil milhões de dispositivos. Este é igualmente um marco importante para este sistema operativo, tendo apenas chegado mais tarde do que o esperado.
Para comemorar, o homem forte do Windows 10, Panos Panay, resolveu publicar um vídeo sobre este sistema operativo e principalmente a forma como vai crescer e mudar a sua imagem o futuro. Não afirmando nada, mostra muito do que nos espera.
Novos ícones para as apps
No que toca a novidades, podemos começar com a presença de novos ícones nas apps da Microsoft. Estes já começaram a chegar e vão abranger todas as propostas da gigante do software. Não se limitam ao Windows 10, mas passam também a outras como o Office.
Live Tiles mais modernos
Também os Live Tiles, que se julgava irem desaparecer, vão sofrer mudanças. Vão passar a ter informação mais resumida e relevante. Assim, conseguem ser úteis e recuperar a importância. Também as cores e passar a serem mais integradas. A coesão é o ponto mais importante e que a Microsoft pretende no Windows 10.
Mais informação no menu de contexto
O menu de contexto vai também ser reinventado e ter novidades em breve. Estes vão ter agora mais informações e opções, dependendo da janela e da app em uso. Também na área de acessibilidade estes vão ter alterações passando a ser possível aumentar o espaçamento do texto e outras opções.
Explorador de ficheiros com nova cara
Por fim temos o explorador de ficheiros. Depois de muitas possíveis mudanças que foram surgindo, parece que finalmente há uma decisão. Do pouco que se consegue ver no vídeo, vamos ter ícones maiores, atalhos mais rápidos para as ferramentas e uma imagem mais simples.
Ainda falta algum tempo para termos todas estas novidades no Windows 10, mas a Microsoft revelou agora o caminho que vai seguir. Quer tornar o seu sistema ainda mais simples de usar e com uma imagem mais moderna e atraente.
Este artigo tem mais de um ano
Tanto trabalho na modernização para este Windows 10 daqui a 5 anos chegar ao seu fim digo eu pelo que se diz por aí, mas a ver vamos. Mas caso se este for também o ultimo Windows conforme dizem aí estou de acordo. Para que realizar sempre mudanças em termos de novos sistemas operacionais, não entendo. Agora mudanças no mesmo sistema operativo aí estou de acordo, ser simples a sua utilização? Também estou de acordo. Agora realizar novos upgrade a cada 10 anos +/- acho ridículo mas pronto eles lá sabem.
Estão a atualizar o sistema a cada 6 meses… E o sistema tem evoluído bem….
O windows esta a fazer igual ao iOS da Apple.
Todos os PCs estão actualizados, como acontece com o iOS nos iPhone.
Melhor não podia ser.
O futuro é igual ao passado, muda o visual mas a geringonça é a mesma! Ecrans azuis, crashes, softwares a deixar de funcionar após atualizações,ou seja, a mesma treta de sempre..
deve ser daquelas coisas que só acontece aos outros. O Meu Windows10, nos 3 pcs que tenho, não têm problemas com atualizações e nem software que deixa de funcionar. Por vezes o problema está entre o teclado e a cadeira..
Yaa. É o chamado “problema de interface”.
Sim, porque o interface que liga a cadeira ao teclado é o que mais problemas dá!
E não há update que resolva
Engraçado, aqui está tudo a correr impecável com W10 em 5 computadores. Deve de ser do utilizador!
“softwares a deixar de funcionar após atualizações,ou seja, a mesma treta de sempre.”
sabes que isto tb se aplica a outros SO’s? Em Linux ás vezes é mais gritante pq muitas vezes basta mudar a versão de uma dll e caput. Já para n falar no OSX.
não tem dll em linux
noob alert
desde que comecei a usar windows 10 (desde que foi lançado) só tive um unico blue screen que me lembre e foi provocado por mim quando estava a fazer undervolt ao PC. O mesmo não posso dizer sobre o windows 7 onde os blue screens eram bastante comuns.
O último BSOD que tive foi num computador com Windows XP, porque o meu irmão mexeu nele e fez porcaria.
O computador com Windows Vista está a ser impecável, funcionando sem nenhum problema desses há 11 anos e o computador com Windows 10 continua a funcionar sem problemas desde o início.
Se são perfeitos os sistemas operativos referidos? Não são.
O problema com eles é o mesmo que com os automóveis: há quem conduza dentre dos limites do motor e por estradas com piso razoável, outros começam a fazer alterações “malucas” e a conduzirem a grande velocidade por trilhos de cabras e, mais tarde ou mais cedo, isso irá trazer problemas.
Luis da Maça deve ser, o seu Problema…..
O ultimo BSOD que tive no windows foi no velhinho XP e for por causa de um módulo de memória defeituoso.
Provavelmente quem estiver inserido no programa Windows Insider,relativo ao Windows 10 da Microsoft,verá este tipo de melhorias e funcionalidades muito mais cedo que os restantes.E quem estiver no canal Fast Ring,não no canal Slow Ring,muita atenção !! Mas não aconselho às pessoas a aderirem a este programa.Há sempre problemas e bugs.Ou em alternativa poderem inscrever-se e aderirem ao programa mas se tiverem o vosso sistema em multi boot(primeiro instalando o sistema operativo por uma pen USB e depois configurando uma nova partição na máquina),podendo assim correr o Windows 10 normal,e o Windows 10 versão Insider em dual boot,tal como acontece a quem tem Windows e Linux instalados nos seus PC’s.Penso que no início dever-se-á optar por um ou outro quando o sistema arrancar,se não estou em erro.É uma questão de experimentarem.Eu mesmo sou um leigo,mas aos poucos fui aprendendo.Tem que ser. 🙂