Quantcast
PplWare Mobile

Vai poder instalar apps Android diretamente no Windows 11 dispensando a loja

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Raven says:

    Excelentes notícias

  2. Joao Ptt says:

    Numa altura em que se nota bem o obrigar os utilizadores da versão Windows 11 Home a terem conta Microsoft, certamente para que a loja virtual funcione automaticamente de forma “mágica”, e a Microsoft começar finalmente a ganhar aos milhares de milhões de euros/ dólares/ etc. em comissões da loja virtual é estranho quererem que as aplicações para Android possam ser instaladas directamente no Windows sem pelo menos terem de passar pela sua loja de aplicações… para segurança e conveniência dos utilizadores claro! Não é para facturarem à grande à custa de comissões chorudas tal como os seus concorrentes de negócio.

    • Toni da Adega says:

      A tudo que não for jogo a M$ vai deixar de cobrar comissões, e os programadores ficam com 100% do dinheiro. Nos jogos fica tudo na mesma

      • Joao Ptt says:

        Mesmo que seja verdade, isso não impede de maneira alguma a Microsoft de ganhar os milhares de milhões, porque em vez de ir buscar o dinheiro aos programadores, pode ir buscar aos clientes, coloca uma taxa qualquer aos clientes e deixa os programadores ganharem aquilo que pretendem… e ficam “todos” felizes excepto talvez o utilizador… que terá de pagar o que lhe aparecer à frente se quiser tal coisa.

        E se não cobrarem aparentemente nem aos clientes nem aos programadores? Ainda existe uma outra maneira: cobrar através da percentagem no pagamento através do cartão de crédito, que podem ajustar para lhes dar grande lucro… é a chamada “taxa escondida”, mesmo que seja pequena e até dentro do normal basta ser um nadinha mais elevada que o estritamente necessário e com milhares de milhões de transacções dá uma fortuna.

        Parece-me que a Microsoft vai claramente facturar à grande assim que conseguir forçar os utilizadores a usar a loja virtual deles. Acho que a primeira tentativa foi o modo “S” no Windows 10, basta introduzir algo desse género no Windows 11, e as pessoas ficam restritas à loja virtual… para conveniência delas… não é para a Microsoft passar a deter o exclusivo de acesso à máquina dessa pessoa e de eventuais compras… assim como acontece no iOS actualmente.

        • Kuraredb says:

          Ponto 1: a Microsoft não é nenhuma Associação sem fins lucrativos. Nem a Google. Não sabes que para instalar uma app da loja Android tens que ter um e-mail da Google? A Microsoft adoptou a mesma tática.
          Ponto 2: sem está melhoria no Windows não terias, de forma nativa, acesso a estas aplicações. Qual o problema? Era preferível não ter?

        • zequinha says:

          “…Microsoft de ganhar os milhares de milhões,..”
          Então querias que ganhasse tostões?! E como é que querias que pagasse os funcionários e as despesas?! com botões?!

  3. behemot says:

    se querem saber ao certo o porquê de o vosso computador não ser ilegível para o windows 11…o github tem a solução.
    https://www.windowscentral.com/whynotwin11-app-check-windows-11-hardware

  4. Behemot says:

    “o seu comentário aguarda moderação”… Devia ser acrescentado “ainda esta semana” 🙂

    • Joao Ptt says:

      É normal, acontece-me imenso, a maioria acaba por ser autorizada.

      Temos “sorte” que o PPLWARE ainda não restringe todos os comentários para moderação de forma genérica, de alguma forma vão conseguindo +/- manter a secção de comentários livres de puro spam.

      • Behemot says:

        OK, podes ter alguma razão, e se eu te disser que o comentário esteve a aguardar moderação durante quase 1 hora e depois foi aceite e agora está de novo a aguardar moderação?
        Daqui a pouco sai a noticia que eu escrevi no comentário no próprio pplware

  5. kiddee@ says:

    lool isso nao e tao linear, porque para pode instalar app do android tera que ter registo e instalar a app store da Amazon.

  6. Behemot says:

    Algum dos editores do pplware me pode explicar como é que um comentário escrito às 10h37 da manhã ainda não aparece???

  7. traumatologiaeortopedia.com.br says:

    Já estava vislumbrado isso quando colocaram o linux nativo no windows. Android é linux/debian.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.