Transforme o seu Windows 10 num Windows 10 S


Destaques PPLWARE

45 Respostas

  1. Tiago says:

    Percebo a vossa intenção em demonstrar esta funcionalidade, mas pergunto quem é que irá ver vantagem nisto? (Tenho mesmo curiosidade)

    • Crist N. says:

      Segurança, obviamente.

    • Belmiro says:

      Ambientes com miúdos ou de vários utilizadores incautos, minimiza o risco de virus ou outras pragas. Ainda há pouco o handbrake para Mac tinha código malicioso, se descarregas da store (win, Mac, etc) a probabilidade disso é muito baixa.

      É quase como instalares no Android um APK externo descarregado vs App da loja.

    • São várias as possibilidades. A que vejo mais óbvia e mais rápida de servir como justificação é a questão da segurança.

      Com esta alteração bloqueias a instalação de apps fora da store. Isto aplicado aos utilizadores com pouca experiência é uma garantia grande de segurança.

      • Belmiro says:

        Pedro podes responder-me porque é que os meus comentários estão sempre em moderação? (Sem ser a típica que o sistema o faz. A pergunta é porquê e porque não desactivam)

      • José Rodrigues says:

        Pois, não tem nada é a ver com o Windows 10 S, é publicidade enganosa, o 10 S não é só o facto de instalar apps da store, é muito mais que isso.

    • luis reis says:

      Isto é algo que pode dar jeito à minha mãe por exemplo 😛 ela só precisa do básico, assim é mais seguro para ela e menos chato para mim xD

    • Popopo says:

      Se tiveres um puto que com W10 esta é uma boa prática.

  2. Miguel says:

    Sim, toca a desenvolver a app store 🙂

  3. Cristiano Venancio says:

    boa política para se aplicar numa GPO e será possível?

  4. André says:

    Why? Just why?

  5. cabecinha pensadora says:

    ainda não percebi a finalidade para fazer isso

  6. s_junior says:

    Eu acredito que futuramente o W10 será caríssimo, ao ponto de se tornar um Soft empresarial e o W10s gratuito (home, estudantes, pessoal que só precisa de face e youtube etc).
    MS forçará os Devs a criar App para a Store (incluído a google), e ganhará $ a partir da loja.
    Com o OneCore, terá N App em vários dispositivos.
    .

    • Carlos says:

      Eu acho que andas lá perto, com a diferença que o Windows 10 não vai ser assim tão caro.
      Vê a coisa assim: compras um PC com o Windows 10 S. Que é grátis, nem o OEM nem tu pagaram um tostão por ele. Mas como só podes usar apps da loja, assim que compras uma, a Microsoft mete 30% ao bolso. Ou então, como precisas de coisas que não existem na loja, pagas 50 euros à Microsoft para ter o Windows 10 completo. Que é mais do que o OEM, e tu indiretamente, pagarias por ele.
      E se 50 euros parece muito, é preciso perceber que é um pagamento único para toda a vida do dispositivo (daí a insistência da Microsoft no “suportado durante toda a vida do dispositivo”), que com um PC atual é à vontade meia dúzia de anos.

  7. TM says:

    O objectivo de ter um windows é a liberdade de instalar o que bem entender, para ficar limitado prefiro o IOS.

    • Apple Lover says:

      Porque há computadores com iOS.
      Porque Windows e iOS são ambos sistemas desktop.
      Porque Windows e iOS são da mesma categoria.
      Porque ambos têm tudo a ver.

  8. Paulo says:

    Para que é que alguém iria querer limitar as capacidades do seu sistema operativo?

    • luis reis says:

      Pessoas idosas, pessoas com resistência à tecnologia, crianças, cidadões portadores de deficiencias mentais, etc…

      • André says:

        Primeiro, não percebo o porquê de ser aconselhares para pessoas portadoras de deficiências mentais…Há deficiências e deficiências…
        Segundo, é “cidadãos” e não “cidadões” ou “cidadães”.

  9. piri_vm says:

    É possível fazer isso só a um utilizador? E já agora, é possível impedir esse mesmo utilizador aos ficheiros, tirando as suas pastas pessoais?

  10. Joao says:

    Gostaria de saber se basta fazer o acima exposto para beneficiar de maior velocidade de arranque e os outros benefícios do 10 S, apresentados pela MS.

  11. Xico Twokx says:

    Em termos de fluidez e rapidez o Windows 10 S (verdadeiro)
    é melhor do que o Windows 10 “normal”?

  12. s_junior says:

    s_junior
    O seu comentário aguarda moderação.

    10 de Maio de 2017 às 11:06
    Eu acredito que futuramente o W10 será caríssimo, ao ponto de se tornar um Soft empresarial e o W10s gratuito (home, estudantes, pessoal que só precisa de face e youtube etc).
    MS forçará os Devs a criar App para a Store (incluído a google), e ganhará $ a partir da loja.
    Com o OneCore, terá N App em vários dispositivos.

  13. Tiago Costa says:

    So um pequeno reparo. O windows 10 S é muito mais do que apenas ser possível instalar apps da Store. O Sistema para criação de um user profile vindo do Azure AD, etc… Caso tenham o Home isto não vai permitir adicionar essa maquina a um domínio de Azure AD, etc…. Este funcionalidade (Instalar apenas apps da store), até pode ser bastante útil para muitos cenários, mas é apenas isso.

  14. Poyta says:

    O título e o texto dão a entender que você transforma o windows 10 em windows 10 S e não é verdade, vocês apenas acionaram uma função na qual o windows 10 S tem. Por favor, deixa o texto mais claro.

    • Vítor M. says:

      E o texto está claríssimo, diz o assim “Esta nova versão tem várias características únicas, das quais se destaca a possibilidade de apenas serem instaladas apps da loja do Windows. Mas sabia que o seu Windows 10 já pode fazer isso? Veja então como transformar o seu Windows 10 num Windows 10″S.

      • Poyta says:

        Desculpa, mas esta parte da frase “Veja então como transformar o seu Windows 10 num Windows 10″S.” faz muita confusão pra muita gente, tem que entender entre linhas o que eles querem dizer ao certo, acho ainda que deveria ser mais claro.

        Eu compreendi, mas não é todos que verão com estes olhos

        • Vítor M. says:

          A luta é também ajudar arque passem a perceber, os poucos que não perceberam. Como tu vês, é simples, mas nem todos, à primeira, entendem. Mas é sempre uma luta quando existem muitas pessoas e cada uma delas com acsua riqueza.

    • André says:

      O título pode induzir em erro… O texto não.
      Basta ler, caramba.

  15. Campos says:

    Deus me livre de ficar limitado às aplicações da Microsoft. Se isso for para a frente acredito que emergirão outros sistemas operativos. A Microsoft aprendeu com a Apple – e com a Google-, e parece que dentro de pouco tempo tudo será pago. É ir preparando a mudança.

  16. Nobre says:

    E ao contrario?? Será que se pode intalar qualquer tipo de aplicações no Windows 10 S alterando as definições?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.