PplWare Mobile

Windows 10 S e Windows 10: descubra as diferenças

Maria Inês Coelho

Gestora de conteúdo e de redes sociais do Pplware. Mestre em Economia, foi o fascínio pelo universo da tecnologia e da comunicação que falou mais alto.
Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

Deixe um comentário

26 Comentários em "Windows 10 S e Windows 10: descubra as diferenças"

avatar
  Subscreva  
Notificar de
Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

” é necessário que os programadores estejam dispostos a desenvolver software para a loja ou poderá ser mais um fracasso como o Windows RT.”

Popopo
Visitante
Popopo

A diferença é que este Windows nasceu já tendo uma loja com bastantes aplicações e que tem crescido, tem um design mais agradável e prático e toda a estratégia de marketing é bem melhor. Além disso quem compra um dispositivo com o S pode facilmente atualizar para o Pro.

Carlos
Visitante
Carlos

Se melhorar no corretor ortográfico vai- lhe ser útil. Descubra no seu comentário porquê.

Zeque Tefodd
Visitante
Zeque Tefodd

Se os programadores dedicassem um pouco de tempo a aprender mais sobre as novas tecnologias de desenvolvimento para Windows, veriam que com muito menos trabalho sera possivel produzir e ganhar mais.

RedM
Visitante

Incrível, sou programador iOS e Android e sempre que tentei faze alguma coisa para o Windows 10 esbarrei-me sempre contra os caprichos da Microsoft. C#, XAML, MVVM etc. Gostava mesmo de saber como é que se faz dinheiro numa plataforma onde ninguem descarrega uma App da loja. Ou serei só eu que pergunta aos utilizadores do Windows se alguma vez foram à loja de Apps e eles respondem dizendo que nem sabiam que isso existia.

TekMan
Visitante
TekMan

«ninguem descarrega uma App da loja»

Não dá para levar a sério o teu comentário. Basta uma visita à loja para ver a quantidade de comentários e classificações de apps como a da Vodafone, Meo, etc etc.

Pérolas
Visitante
Pérolas

Alguém já ouviu a expressão: “nem que me pagassem”… Quem ficou queimado com o Silverlight da M$ só se deixa ir pelo canto da sereia se quiser…

Henrique
Visitante
Henrique

Vejam isto, achei interessante:
https://www.youtube.com/watch?v=xlWwIBwExaI

Hugo Gomes
Visitante
Hugo Gomes

Nem mais se muita malta ja ficou agarrada a uns anos com os surfaces com o windows RT, agora havia de ser diferente. Isto é o inicio Microsoft a dar rebuçados e fazer propaganda, depois quando a virem que nao pegou abandonam os clientes. Microsoft a mim ja me lixou com o meu surface RT que me custou uma pipa de massa e agora esta ali a fazer sala. So utilizo o Microsoft nos 3 pcs ca de casa. Ate no meu lumia me lixaram. Microsoft no seu best seller

Rui
Visitante

Por que raio a malta continua a comprar o windows 10 S ao RT?? embora ambos usem a loja a maneira de trabalhar é muito diferente, qualquer pessoa que compre um PC com win 10 S pode formatar ou atualizar para o Win 10 normal se assim precissar, essa opção nunca existiu nos RT!!

Belmiro
Visitante
Belmiro

Deixa lá Rui, ou não querem perceber ou não tem capacidade para …

José Moreira
Visitante
José Moreira

Parece-me ser um sistema bastante redutor.

Pedro
Visitante
Pedro

meu rico ios

Álvaro Campos
Visitante
Álvaro Campos

Estás a comprar alhos com bugalhos….
Consegues correr programas que estão na loja Apple mas que só funcionem no macos?
No Windows 10S consegues, logo são coisas diferentes.

JOE
Visitante

Prefiro o ipad

Álvaro Campos
Visitante
Álvaro Campos

Estás a comprar alhos com bugalhos….
iPad é hardware neste caso falamos somente de software….
E mesmo no que diz respeito ao software, iOS vs Windows 10 S, estarias a confundir as coisas pois são sistema operativos diferentes, um desenvolvido para iPhone e iPad e outro desenvolvido para computadores (portáteis ou não).
O Windows 10 S é um Windows basicamente limitado às aplicações existentes na loja Windows. Se tem lá poucas aplicações isso são outros 500!

Zéi
Visitante
MarioM
Visitante
MarioM

Windows 10 S = Windows 10 Sport tem cx de 6 velocidades e com turbo pra chegar mais depressa.

João Figueiredo
Visitante
João Figueiredo

Já agora, se quiser instalar uma impressora em rede, é possível? Rodar software educativo que esteja em PEN, dvd … é possível?

Belmiro
Visitante
Belmiro

Em teoria só podes instalar o que estiver na loja. A pergunta é: tens uma impressora com drivers numa pasta, se não deixa instalar porque pensa que é uma App fora da loja .. como instalas? Há algo que não está muito bem.

Eu honestamente acho que dá para instalar App fora da loja, mas deverá fazer mil perguntas até deixar .

JJ
Visitante

“Embora tenha grande potencial, é necessário que os programadores estejam dispostos a desenvolver software para a loja ou poderá ser mais um fracasso como o Windows RT.”

Esta frase não esta correcta e esta a ser mal aplicada ao Win10S.

Todo e qualquer programa win32 pode estar na loja Windows! Ou seja, os programadores não tem de fazer nenhuma alteração ao seu software. Apenas tem de submeter o seu software na loja de aplicações.
Dessa forma, todo o tipo de programas (apps ou não) podem ser instaladas no Win10S, se as mesmas estiverem listadas na loja.

Andrey
Visitante
Andrey

Acho que o pessoal tá pensando que só vai rodar aplicativos baseado na interface Universal Windows Program. Mas ele vai rodar aplicativos clássicos também, desde que estejam na loja.

Existe o projeto centennial que permite a conversão facilitada de aplicativos clássicos já existentes para a loja e tem muito desenvolvedor que já está fazendo isso.

falcaobranco
Visitante
falcaobranco

30segundos a ligar… que rapidez………….

Antonio Mendes
Visitante
Antonio Mendes
Oh não!!!!! um windows onde só podemos instalar a apartir da loja? Um browser com um motor de busca inalterável? É windows para estudantes?? Mas será que Microsoft já se esqueceu do fracasso do RT? E até falo contra mim que tenho um surface rt e já está completamente desatualizada, só updates básicas de segurança e performance, windows, Office, browser… os de origem… O windows 10S vai ser um fracasso, a loja não tem as apps necessárias para as exigências até de um estudante do básico! Depois quando aparecer um novo Office, um novo browser, um novo windows, os clientes… Ler mais »
Claus
Visitante
Claus

A tendência é a M$ cair mais ainda diante da gigante Google e Apple. Uma delas acabará comprando. Onde já se viu, compro um equipamento e não é meu- ficar refém de programas da própria ms, … tipo so poder comprar carro branco e não poder estilizar, comprar sapatos que eles querem e acham melhor pra mim, …

Joselito
Visitante
Joselito

Eu já vi isso em algum lugar….. Ah lembrei…. Apple é você?
A Apple faz exatamente isso… A Microsoft está aprendendo como se trata usuários…