Windows 10 S e Windows 10: descubra as diferenças

Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Rafael Oliveira says:

    ” é necessário que os programadores estejam dispostos a desenvolver software para a loja ou poderá ser mais um fracasso como o Windows RT.”

    • Popopo says:

      A diferença é que este Windows nasceu já tendo uma loja com bastantes aplicações e que tem crescido, tem um design mais agradável e prático e toda a estratégia de marketing é bem melhor. Além disso quem compra um dispositivo com o S pode facilmente atualizar para o Pro.

  2. Zeque Tefodd says:

    Se os programadores dedicassem um pouco de tempo a aprender mais sobre as novas tecnologias de desenvolvimento para Windows, veriam que com muito menos trabalho sera possivel produzir e ganhar mais.

    • RedM says:

      Incrível, sou programador iOS e Android e sempre que tentei faze alguma coisa para o Windows 10 esbarrei-me sempre contra os caprichos da Microsoft. C#, XAML, MVVM etc. Gostava mesmo de saber como é que se faz dinheiro numa plataforma onde ninguem descarrega uma App da loja. Ou serei só eu que pergunta aos utilizadores do Windows se alguma vez foram à loja de Apps e eles respondem dizendo que nem sabiam que isso existia.

      • TekMan says:

        «ninguem descarrega uma App da loja»

        Não dá para levar a sério o teu comentário. Basta uma visita à loja para ver a quantidade de comentários e classificações de apps como a da Vodafone, Meo, etc etc.

        • Pérolas says:

          Alguém já ouviu a expressão: “nem que me pagassem”… Quem ficou queimado com o Silverlight da M$ só se deixa ir pelo canto da sereia se quiser…

  3. Hugo Gomes says:

    Nem mais se muita malta ja ficou agarrada a uns anos com os surfaces com o windows RT, agora havia de ser diferente. Isto é o inicio Microsoft a dar rebuçados e fazer propaganda, depois quando a virem que nao pegou abandonam os clientes. Microsoft a mim ja me lixou com o meu surface RT que me custou uma pipa de massa e agora esta ali a fazer sala. So utilizo o Microsoft nos 3 pcs ca de casa. Ate no meu lumia me lixaram. Microsoft no seu best seller

    • Rui says:

      Por que raio a malta continua a comprar o windows 10 S ao RT?? embora ambos usem a loja a maneira de trabalhar é muito diferente, qualquer pessoa que compre um PC com win 10 S pode formatar ou atualizar para o Win 10 normal se assim precissar, essa opção nunca existiu nos RT!!

  4. José Moreira says:

    Parece-me ser um sistema bastante redutor.

  5. Pedro says:

    meu rico ios

    • Álvaro Campos says:

      Estás a comprar alhos com bugalhos….
      Consegues correr programas que estão na loja Apple mas que só funcionem no macos?
      No Windows 10S consegues, logo são coisas diferentes.

  6. JOE says:

    Prefiro o ipad

  7. MarioM says:

    Windows 10 S = Windows 10 Sport tem cx de 6 velocidades e com turbo pra chegar mais depressa.

  8. João Figueiredo says:

    Já agora, se quiser instalar uma impressora em rede, é possível? Rodar software educativo que esteja em PEN, dvd … é possível?

    • Belmiro says:

      Em teoria só podes instalar o que estiver na loja. A pergunta é: tens uma impressora com drivers numa pasta, se não deixa instalar porque pensa que é uma App fora da loja .. como instalas? Há algo que não está muito bem.

      Eu honestamente acho que dá para instalar App fora da loja, mas deverá fazer mil perguntas até deixar .

  9. JJ says:

    “Embora tenha grande potencial, é necessário que os programadores estejam dispostos a desenvolver software para a loja ou poderá ser mais um fracasso como o Windows RT.”

    Esta frase não esta correcta e esta a ser mal aplicada ao Win10S.

    Todo e qualquer programa win32 pode estar na loja Windows! Ou seja, os programadores não tem de fazer nenhuma alteração ao seu software. Apenas tem de submeter o seu software na loja de aplicações.
    Dessa forma, todo o tipo de programas (apps ou não) podem ser instaladas no Win10S, se as mesmas estiverem listadas na loja.

  10. Andrey says:

    Acho que o pessoal tá pensando que só vai rodar aplicativos baseado na interface Universal Windows Program. Mas ele vai rodar aplicativos clássicos também, desde que estejam na loja.

    Existe o projeto centennial que permite a conversão facilitada de aplicativos clássicos já existentes para a loja e tem muito desenvolvedor que já está fazendo isso.

  11. falcaobranco says:

    30segundos a ligar… que rapidez………….

  12. Antonio Mendes says:

    Oh não!!!!! um windows onde só podemos instalar a apartir da loja? Um browser com um motor de busca inalterável? É windows para estudantes?? Mas será que Microsoft já se esqueceu do fracasso do RT? E até falo contra mim que tenho um surface rt e já está completamente desatualizada, só updates básicas de segurança e performance, windows, Office, browser… os de origem… O windows 10S vai ser um fracasso, a loja não tem as apps necessárias para as exigências até de um estudante do básico! Depois quando aparecer um novo Office, um novo browser, um novo windows, os clientes do surface laptop e windows 10s vão ter direito a upgrade mesmo que a pagar ou vão ficar refens de um sistema fechado? Quanto às questões de segurança isso é muito relativo, mas é impressão minha ou o windows 10 já tem um função igualzinha ao RT que não permite correr programas externos à loja e funciona muito bem? A única coisa que me paracer valer apena neste novo windows e de facto possa vir a ser um inovação e não restrição será a fluidez, rapidez e leveza do sistema o que permite um melhor autonomia. Ainda assim penso que em pleno só mesmo no surface laptop… E já agora qual a lógica de comprar um surface laptop com o windows 10s e depois se quiser atualize gratuitamente até ao final do ano para o windows 10 pro??? Lá se vai a mega perforedo surface… Não percebo este modelo de negócio e de ludibriar os clientes, ou então sou eu que não tenho visão de futuro.

  13. Claus says:

    A tendência é a M$ cair mais ainda diante da gigante Google e Apple. Uma delas acabará comprando. Onde já se viu, compro um equipamento e não é meu- ficar refém de programas da própria ms, … tipo so poder comprar carro branco e não poder estilizar, comprar sapatos que eles querem e acham melhor pra mim, …

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.