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TOP 4 – Soluções gratuitas para sistemas de tickets

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. GothicX says:

    Desde Janeiro que estamos a utilizar o OTRS, em substituição do Remedy, e até agora tudo de positivo…:)

  2. Eu says:

    Aqui à uns 3 anos mudou-se do remedy para o easyvista… é sempre a cair….
    Depois do ultimo update a queda é ainda mais rápida 🙂

  3. Marcos F says:

    Muito bom…

    Gostava que abordassem ferramentas de Gestão de Projecto. Acho que nunca foi tratado aqui no PPlware. Gestão de projectos-tarefas-milestones, etc..

    continuação de um bom trabalho

  4. Jaime Veredas says:

    Esqueceram-se também do Spiceworks. Utilizo e recomendo.

    • Ricardo Teixeira says:

      Nem mais… Subscrevo!

    • Carlos says:

      Por aqui também trabalho com Spiceworks, no entanto nem sempre os tickets são entregues a toda a lista de emails que seria suposto receber.

    • dajosova says:

      Viva,

      também uso Spiceworks na empresa não só para gestão do parque informático como também o HelpDesk mas só a nível do meu Departamento de TI.

      E uma solução de Helpdesk extensível a vários Departamentos e gerido pelos chefes de cada Departamento? O que recomendam?

      Ou… e uma solução avançada do tipo Sharepoint. Vai de encontro a esta necessidade que acabo de descrever?

      Qual a v/ experiência?

      P.S.: (o preço do software não está aqui em questão, porque por vezes nem sempre o que é pago ou mais caro é necessariamente melhor)

      Cumps,

    • Ruben Rodrigues says:

      Nem mais, de longe a melhor ferramenta free para gestão de parque informatico, monitorização de rede e sistema de tickets.

      Recomendo vivamente

  5. Al'thor says:

    OTRS por aqui. Funciona e é facil de manter. Suporte para custom API’s também é muito bom.

  6. Roby says:

    alguem sabe se algum destas solução dá para colocar em português?

  7. Ricardo Fonseca says:

    Na empresa onde trabalho, começámos a utilizar o OsTicket à aproximadamente 4 meses. Até agora, tudo a funcionar sem problemas.

    A ferramenta veio facilitar em muito a gestão do trabalho da minha equipa.

    Quem não acha muita piada à ferramenta, são os outros departamentos, pois têm de reportar por escrito e deixaram de o fazer por telefone.

    São uma enorme “força” de bloqueio… mas não têm outro remédio. 😀

  8. Turboman says:

    Por aqui utilizo o Panda Cloud Systems Management pois alia a parte de tickets à parte de gestão do parque informático o que me permite ter tudo centralizado numa unica consola cloud o que no meu caso dá MUITO jeito

  9. André Ribeiro says:

    OSTicket sempre a bombar…
    A versão 1.6 tinha alguns problemas, mas desde o update para 1.7, que está muito estável.

  10. Lipek says:

    Entras estas soluções e outras, existe alguma especifica para deixar na WEB, exemplo com um site de chamados para informática?

    Qual é a recomendação?

  11. zombie says:

    OFF-TOPIC

    PF., alguem me consegue dar uma ideia de um laptop, pa um miudo de 14 anos (prenda de anos de um sobrinho), pa uso essencialmente multimedia ( net, musica,filmes, youtube, spotify, filmesonlinegratis, netflix, xbmc…), nao queria puxar mto pelo preço, ate pq ainda eh um miudo, e isto daqui a uns 3 ou 4 anos ja era…tenho andado a pesquisar na fronteira dos essencial para algo acima…mas dp de ter dado ao meu puto um toshiba p.50 144 ( um performance, pq ja anda na FEUP no 2 ano de eletrotrotecnia e computadores ), agora td me parece uns “arrastoes..!!!pa ja do que fui vendo …http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-M50D-A-10Q-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a745531.. http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-M50D-A-118-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a745661http://www.fnac.pt/Asus-X552CL-SX173H-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a732399…pa ter 8g ram…mas o processor e a grafica ai ai jesus…enfim nao se pode ter tudo…se houver dicas, desde ja agradecido!

    • lmx says:

      A primeira maquina está muito boa, e a qualidade de construção é excelente, com acabamentos em Alumínio e tudo…

      A65200 -25W
      A4500-15W

      A nível de bateria, ganhas mais com o processador mais fraco.

      Mas eu apostava no A6, porque tem frequências de base nos 2GHz(a6) e o outro é a 1,5Ghz(a4) …

      Toshiba Satellite M50D-A-10Q , eu ia neste, mas é cerca de 100 euros mais caro.
      É muito bem construido!!

      Não te assustes por ser AMD, ele tem uma excelente autonomia…onde notas mais é quando ele esta a ser bastante utilizado a nível gráfico…mete duas maquinas uma ao lado da outra e vais ver que esta dura mais tempo a nível de autonomia(este consumo já contempla gráfica+processador+controladores de memoria+usb+ethernet… 😉 )…
      Em standby o intel ganha(pois a Grafica NVideoa está sem trabalhar…)!

      Esta maquina AMD está muito boa.
      E se não vais andar a fazer processamento de dados brutais no cpu…para que queres uma maquina com muito poder de processamento, mas depois a nível gráfico ve-se e deseja-se??

      O intel a nivel de performance do processador por core, é ligeiramente mais rapido…mas é apenas ligeiramente, e se tiveres em aplicações multi core o AMD ganha…

      Compra o que achares melhor 😉

      • zombie says:

        Mto obg., pela colaboraçao, opiniao de especialistas eh sp mto bem vinda , nao querendo abusar, ao final da tarde, andei a ver mais umas coisas e pelo mm preço vi este (aquela velha e eterna “dependencia” da intel, enfim )…http://www.fnac.pt/HP-15-d005sp-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a746587..eh um HP com Intel® Core™ i5-3230M Dual Core …este tem a desvantagem ( n sei se eh, se nao)de ser dual, embora a 2.6 e turbo bost a 3.2 ( thosiba amd a6 eh quad a 2.0)tem so 4g ram ( o outro tem 8g), mas tem 1g ddr3 dedicado nas graficas o que tem amd a6 tem 1800, mas partilahados e este HP tem tb uma placa de rede apenas 10/100 o que tem amd 10/100/1000, se fosses tu, qual escolherias ( procuro algo mais bem equilibrado, pq eh para oferecer no aniversario de um sobrinho de 14 anos, e ele nao precisa de muito processamento, nao eh propriamente um fan de games, mais multimedia, musica, filmes, redes sociais e afins )?
        ja agora, para o meu puto ( este ja em ambiente de faculdade de eng), comprei no sabado na fnac o toshiba P50-a-144 (999 eur com desconto em cartao fanc de 50 eur), achas que foi uma boa opçao ? sinceramente com aquela configuraçao e podendo reforçar ram ate 16g n vi melhor (http://www.fnac.pt/Toshiba-Satellite-P50-A-144-Computador-Portatil-Computador-Portatil/a745561), o problema eh que logo na primeira uitilizaçao ao fim de uns 20m aquecia bem e apareceu a mensagem no ecram…”este equipamento esta com um problema no sistema de arrefecimento, encerre e digija-se a assistencia tecnica ” pode ser um simples azae, claro!!!!vo ver se la passo no sabado, pa o trocar, mas aquele velho trauma do aquecimento nos toshiba voltou , de todas as marcas que ja usei, sinceramente so ha uma que ate hj digo sp bem….sony vaio ( pena actualmente as specs aparentemente nao corresponderem ao elevado preço, eh que nao usam propriamente OSX ).
        abraço e obrigado

  12. Zefra says:

    Help Deskers!!!

  13. mogui says:

    GLPI e OCS, integrando os 2 na AD não tem comparação com qualquer das soluções apresentadas.

  14. Nuno says:

    Qual destas soluções está alinhada com o ITIL?

  15. says:

    Peço desculpa pelo off-topic.
    Só para informar que a aplicação do infarmed “Poupe na Farmácia” já está disponível para android…
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.codepixel.infarmedAndroid

  16. Luis Duarte says:

    Já usei OTRS e funcionava bem.. e estava também integrado na AD. Bastante customização mas nem sempre fácil de descobrir ou por a funcionar como queremos. Sobre hyper-v/Windows não funcionou bem e optou-se por Vmware/Linux.

    Usei um outro também gratuito, Manage Engine ServiceDesk. Fácil de instalar, configurar e usar mas começou a ficar lento com o acumular de pedidos.

  17. Cândido says:

    Não é grátis mas é o que eu utilizo: Helpdesk Pilot.

  18. Manuel Pereira says:

    Há uns anos precisei de usar uma app opensource num projecto, a escolhida foi o RT. Simples, fácil, eficaz e eficiente. Suporta 21 línguas e tem mais de são extensões (todas grátis), importação LDAP por exemplo.
    Por curiosidade, é usada pelo MIT, entre outras entidades.

  19. User says:

    também existe o SysAid que é bastante bom

  20. Bruno says:

    Bom post

    Estou a trabalhar com o zendesk, claro que e pago, mas e muito bom, tem uma api, logo posso manipular os tickets sem ter que ir ao agente e tem support tab com chat incluido.

    Podem me dizer se algum destes tem api que posso usar metodos como GET e PUT via json?
    E chat?

  21. antunesfilipee says:

    Boa tarde,

    Na empresa onde estou precisamos de uma ferramenta deste género porque os outros departamentos não têm noção do trabalho que temos no IT e que há coisas mais importantes que outras.
    Então a ideia era implementar um serviço deste tipo que depois apresentaria uma espécie de mapa aos utilizadores finais para eles perceberam que podem submeter pedidos mas que vão ter que esperar, dando-lhes uma ideia do tempo pelo calendário.

    Qual a solução que me aconselhariam?

  22. José Luís Teixeira says:

    OSticket
    Já tive instalada e desenvolvi diversas customizações para OSticket, é uma ferramenta boa mas muito limitada.
    Não se consegue monitorizar o tempo despendido assim como processos ITIL estão fora de equação.

    GLPI
    GLPI é uma solução muito mais completa para gestão de suporte.

  23. Ro301 says:

    Finalmente encontrei um artigo bem actual e do qual preciso conhecer 🙂

    Já tinha saudades de vir aqui ao site.

    Façam mais artigos assim virados para empresas que são bem vindos 🙂

  24. Luis Santos says:

    Depende dos departamentos que enviem as reclamações/incidencias…

    Remedy, ITSM, iGRI/GRI e UDo… há que atender as 4 :s

  25. Eugenio says:

    O que me indicam de fácil implementação e uso principalmente para quem vai abrir os tickets? Alguns testes abre o ticket quando um e-mail é enviado para o e-mail xyz?

  26. Filipe Martins says:

    Boas,

    Preciso de uma aplicação que faça a gestão de pedidos, intervenções, etc. Estes pedidos podem ou não ser associados a um ou mais equipamentos.
    A maior parte das aplicações que encontro são para fazer a gestão de uma empresa. O que procuro é para fazer a gestão de assistência a várias empresas.

    Alguém sabe de uma aplicação?

    Obrigado

  27. Cicero César says:

    Muito legal o post!! Aqui na minha empresa utilizamos o WIT (http://workit.rocks/), excelente sistema de gestão de chamados e produtividade brasileiro. Recomendo muito.

  28. BRDesk says:

    Usem brdesk.com. É gratuito, simples e funcional.

  29. Glauber Henrique says:

    boa tarde, alguem sabe informar algum que tenha chat e suporte remoto incorporado ao sistema de abertura de ticket.

    ex: O cliente abre o chamado, nesse chamado ja consigo acessar a maquina do mesmo…

  30. Azarias Nhatelo says:

    Alguem conhece um programa gratis, e bom para ser utilizado?

  31. Joao says:

    Boa tarde, alguém conhece um software de gestão de ticket mas mais dedicado a fotocopiadoras ou impressoras, onde se possam registar o numero de paginas que tem no atos da intervenção, as peças que são substituídas
    desde já o meu obrigado pela ajuda.
    JP.

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