Samsung cedeu e vai trazer de volta as actualizações do Windows
A Samsung tem estado no centro de um problema causado por uma aplicação que está a impedir os seus computadores de actualizarem os Windows. É uma situação que tem deixado os consumidores preocupados e sem saber como reagir.
Mas a empresa veio agora a público garantir que este problema está a ser resolvido e que dentro de dias a solução chegará a todos os computadores dos seus clientes.
O problema é já sobejamente conhecido e está a afectar todas as máquinas Samsung. Uma aplicação recebida pela próprio sistema de actualizações da Samsung está a interferir com o Windows e a impedir que o serviço de actualizações esteja activo, mesmo contra a vontade dos utilizadores.
Numa primeira posição da Samsung foi confirmada a presença desta aplicação e que esta se dedica a garantir que o Windows não instala actualizações que podem deixar o sistema instável contra os drivers da Samsung.
Quando confrontada com o problema e o perigo para a segurança dos utilizadores a Samsung negou que estaria a realizar esta alteração e garantir que essa aplicação se dedicava a outro fim.
Mas agora, e contra factos reais que não pode negar, a empresa veio admitir o problema e garantir que dentro de dias vai lançar uma actualização que remove esta aplicação e que erradica o problema de forma definitiva.
Samsung has a commitment to security and we continue to value our partnership with Microsoft. We will be issuing a patch through the Samsung Software Update notification process to revert back to the recommended automatic Windows Update settings within a few days.
Esta era a solução que se esperava que surgisse imediatamente após o problema ter sido descoberto. A própria Microsoft veio a público condenar a posição da Samsung e alertar para o facto de que as actualizações do Windows são essenciais para manter os sistemas seguros e os seus utilizadores livres de problemas.
Resta saber se a Samsung irá forçar esta actualização e garantir que o sistema de actualizações do Windows fica activo e a receber os patches e actualizações que estão disponíveis ou se pode outro lado se vão limitar a remover apenas a aplicação que estava a minar as actualizações do Windows.
Este artigo tem mais de um ano
e cm ficam entao as justificaçoes k tinham?
Samsung não sabem o que fazem, obviamente!…… Muito triste, apesar eu não gostar desta marca
Espero que as actualizacoes estejam disponiveis a nos utilizadores o mais breve possivel…
Tanto nos PC’s como nos Smartphones, as atualizações ficam sempre em última prioridade.
Falhas de segurança ? Compre um dispositivo novo.
Hmm…e que tal uma “Clean Installation”!? loool
pagas tu a licença?
Ou estás a sugerir que se recorra à pirataria?
Bons velhos tempos em que as pessoas sabiam instalar o windows usando a key que trás de fabrica, então quando a key está na bios (caso dos pc’s que vieram com o win8+), tornou-se um milagre o utilizador conseguir instalar o windows de raiz deixando o genuino, de onde é que vêm estes trolhos da mapaa….
*traz
se olhares para a parte de baixo do teu portatil tens lá uma chave do windows válida
Desde que o teu portátil venha originalmente com o Windows, podes reinstalar o SO de raiz usando a key situada no fundo do portátil (desde que instales a versão idêntica à indicada no selo com chave). No caso dos portáteis que vêm com o Windows 8, a key está guardada na UEFI, podes reinstalar que o processo de instalação trata de ir buscar a chave e activar a cópia do Windows automaticamente.
Portáteis sem UEFI têm a chave na parte de baixo.
Portáteis com UEFI têm a chave gravada na UEFI e ao instalar a mesma versão do sistema operativo que vinha de origem é ativado automaticamente. Para sacares o “CD” de instalação do Windows, vais ao site oficial da microsoft que eles têm lá.
É no que da comprarem da Marca Samsung, la por ser grande e ser bastante famosa a marca não quer dizer que seja a melhor, é para aprenderem.. todos escolhem o plastico horrivel da Samsung..
Ainda bem que aqui em casa não há equipamentos Samsunguê 😀
A primeira coisa que se deve fazer quando se compra um portátil novo é fazer uma instalação limpa.
A maior parte das pessoas não faz a mínima ideia o que é um driver, esperar que estas sejam capazes de reinstalar o SO é ridículo.
não gosto de androids samsung. mas portátil samsung até tenho. falam de plástico horrível ? eu quando comprei este samsung de 900€, não havia outro com melhor material de construção, nem melhores specs. asus e toshiba trazem muitas tralhas e a samsung é a menos. além disso, as toshibas com a AMD são proíbidas de serem instaladas um driver oficial da AMD, ficando apenas limitado a receber actualização por parte da Toshiba para a gráfica, coisa que o meu amigo com o Toshiba AMD 7670m não recebe há quase 1 ano e não corre de jeito os jogos.
existe várias maneiras de fazer um clean install em qualquer portátil.
E por estas e por outras que tento comprar portateis sem OS (mais barato, menos chatisses visto que sou eu que instalo o OS e o mais importante, 0 bloatware)!
onde é que arranjas portáteis sem SO?
O meu MSI veio sem sistema operativo.
Na worten não é de certeza…
Existem inúmeras lojas de informática especializadas. O meu asus k550jk por exemplo veio sem SO. Foi logo menos uns 100€ no preço final face a lojas tradicionais. 😉
Meu Samsung não passou por essa crise. Arranquei tudo e coloquei o Linux Mint + Windows 10 Preview Insider 10130 : )
Tristeza! Mas alguma vez acharam que iam ganhar esta guerra? Enfim, acabaram por fazer figura de estúpidos.
Desde de nao lancar actualizacoes nos seus smartphones, ter backsdoors nos mesmos, agora tambem controla as actualizacoes do Windows nem dando possibilidade ao utilizador.
Samsung no seu melhor…ou igual a sim mesma.
É isso,Silva.
Eu tenho um Tablet Samsung Galaxy Tab4,que veio com o Android 4.4.0.2 e deveria ser atualizado para a versão 5 do Android.
Mas…a Samsung apenas atualizou para a versão 4.4.0.4…
Conclusão:
NUNCA mais comprarei,seja o que for dessa maldita marca.
Se eu soubesse que seria assim,teria comprado um outro Tablet de outra marca,mais respeitadora de quem as compra.