PplWare Mobile

Resolva o problema da actualização KB3189866 do Windows 10


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. João Reis says:

    Nem de propósito, resolvi com a instalação manual.

    Acho estranho a MS enganar-se tantas vezes com updates, não faltam milhoes de cobaias no Insider, mesmo assim conseguem asneirar

  2. André Duarte says:

    Not me. Acer Iconia W700

  3. Ricardo Morgado says:

    Excelente timing!

    Eu estou há 15 minutos sentado em frente ao computador à espera que essa actualização saia dos 47%.

    Obrigado pela dica.

    • José Gaspar says:

      E eu há horas á espera com ela em 73%. Ontem instalou sem problemas mas hoje formatei a máquina e essa atualização está congelada. Vou tentar este processo manual. Obrigado PPLWARE..!!

  4. rgrocha says:

    Pensava que era problema no meu Surface pro3… Ainda bem. No meu caso bloqueava nos 69%.

  5. hSantav says:

    Por aqui, tudo Okay!
    Atualizações instaladas sem problemas! 😀

  6. Pedro Silva says:

    É típico da Microsoft. As actualizações trazem mais problemas do que soluções.

    Se ao menos o Windows Update no Windows 10 nos permitisse ocultar uma actualização como permitia dantes, era ainda mais fácil resolver este problema.

  7. Rui says:

    No meu pc instalou normalmente como todos os outros updates anteriores, apenas sei que fez o update porque me apareceu um aviso para reiniciar ou marcar um reinicio.

  8. Luis Rosa says:

    Aconteceu-me isso. Resolvi ir almoçar e deixar o PC a fazer esse trabalho. Quando cheguei, vi a mensagem repetir, no lugar onde havia de ver: “preparação para instalação”. Então pus o PC a reiniciar e ele começou a instalar algumas atualizações (o que demorou algum tempo).
    Depois voltei às atualizações e voltei a ver a indicação “repetir”, e eu repeti. Ele acabou de instalar mais umas coisas e de seguida perguntou se eu queria reiniciar. Reiniciei e tudo ficou bem!

  9. Manuel Monteiro says:

    Instalada ontem surface pro 3 sem problemas.

  10. JN says:

    Nos 95% e parou! Mas a atualização anterior a esta fez pior, considera o PIN sempre incorreto e mesmo mudando para outro (estranhamente deixa alterar) continua a considerar o novo como PIN errado. Assim só posso entrar com password da conta da Microsoft. Alguma solução?

  11. carlos santos says:

    confirmo o problema no pc.
    instalei manualmente como sugerido.

  12. Honorio Santos says:

    Actualização instalada em 3 computadores, demorou cerca de meia hora a descarregar e instalar, mas correu tudo bem.

  13. rui says:

    No meu caso também bloqueou ainda na altura do download.. Mas acabei logo na hora por fazer o download do ficheiro e instalar à mão. Problema resolvido depois disso. Isto costumava acontecer-me frequentemente na altura em que tinha windows vista. E depois no 7 também me aconteceu várias vezes. 🙂

    • rui says:

      Tirando isto, o único problema que tenho com o windows 10 é que o mosaico dinâmico da app de metorologia “não funciona”. Fica sempre o quadrado azul e não mostra nada se estiver em tamanho grande. Nos outros tamanhos funciona normalmente. Já desinstalei a app via powershell e instalei novamente e o problema persiste. E não sou o único com este problema, nessa mesma app.

  14. Tony Karreyra says:

    Demorou mas ficou a rodar.

  15. Manuel says:

    A mim também estava a acontecer, bastou-me reiniciar o PC ate que a actualização fosse ate ao fim. Instalado sem problemas 😉

  16. Horageek says:

    mas alguma coisa vinda da microsoft que n de problemas? Por isso o office 2007 funciona melhor que os novos…meu rico mac

  17. Pedro Miguel Santos says:

    wow… windows tb da erro em actualizações?

    by: apple fan boy.

  18. merc says:

    tive o mesmo problema. bloqueou nos 95%. contactei o support da microsoft e a solucao foi usar um tool deles para descarregar a ultima build do windows 10. nao tenho bem presente o nome do tool mas sera algo como windows media tool creator

  19. Nitroglycérine says:

    Atualização efetuada hoje à primeira tentativa no meu portátil. Ontem também atualizei o meu EeePc 1000HE, com alguns sobressaltos pelo meio, aos quais já estou um tanto habituado atento o hardware em questão…
    Falta o desktop do escritório.

  20. steve jobs dead says:

    Windows com problemas e bugs devem estar enganados na notícia

  21. HugoRaz says:

    Até agora 5 dos PCs e 1 Tablet sem problemas. Falta-me só mais 2 PCs a ver como corre.

  22. ervilhoid says:

    Aqui não encravou mas reiniciou, voltou a reiniciar e não instalou! com o pacote de instalação está parado quase à uma hora no copiar ficheiros para a cache do windows

  23. Honorio Santos says:

    Quando o CEO da Microsoft Satya Nadella decidiu cortar 5.500 funcionários da Microsoft, sendo o Windows o mais atingido, muita coisa mudou no mundo do Windows. Nadella cortou um monte de engenheiros de teste, acrescentando o papel de testes ao de gerente de produto, e confiando muito mais no Programa Insider do Windows.
    Infelizmente, isso coincidiu com o lançamento do Windows 10, um sistema operacional que saiu muito cedo, às pressas e sem testes suficientes, contando apenas com um ritmo muito rápido de atualizações, para corrigir os problemas esperados, que chegaram logo depois.
    Infelizmente mais uma vez, por causa de uma falta de testes e garantia de qualidade, as correções que estão agora a ser apressadas também tendem, por sua vez, a causar problemas.
    É com grande tristeza que eu testemunho neste fórum, que após cada grande atualização do Windows 10, chegam também novos problemas. A maioria deles não têm solução a não ser esperar por uma correção da Microsoft ou regressar de volta ao muito estável Windows 7.

  24. Jo says:

    A Microsoft já não é nem sombra do que foi. Não sabemos qual a origem de tantas asneiras neste novo SO Win 10- Para mim chega, mudei definitivamente para o Win 7, se bem que desde que a Microsoft lançou o Win 10, o Win 7 também já nao é o que era antes. Não sei que fizeram ao Win 7, mas era muito mais rapido do que é presentemente. A Microsoft, faz muito mal, em teimar com o Win 10, está mais que visto, que seria realmente um bom SO, se tivessem Engenheiros Informáticos, à altura. Assim melhor mesmo, é retirarem quanto antes o Win 10 do mercado, e dedicarem-se se quiserem em mudar alguns aspectos visuais do 7. Ninguém quer mais do que o Win 7 faz, é óptimo tanto para uso doméstico, como para profissionais, e empresas.

    • Nitro says:

      Esquece Jo! Não haverá regresso ao passado e é bom que os utilizadores interiorizem essa realidade. O W10 está pensado para o futuro e trata-se simplesmente do melhor sistema operativo criado até hoje. Claro que pode ser melhorado mas também já sofreu uma evolução substancial neste último ano. E não nos devemos esquecer que integra como um todo o W10M na realidade delineada pela Microsoft e que está a ser posta em pratica.

  25. FNP.PT says:

    Actualizou sem problemas no Windows update.

  26. Alessandro says:

    Bom saber, aqui também parou nos 45% e não saiu disto… obrigado pela informação.

  27. José Moreira says:

    Obrigado pela dica. Ao fim de uma hora, ainda estava nos 48%. E eu até sou “insider”.

  28. Ricardo Dias Pelin says:

    Sim. Observo entretanto que nas máquinas com Windows 10 32 bits entra redondo sem problema, mas, nas máquinas com 64 bit dá problema.

  29. Uindous says:

    Resolva de vez todos os problemas de atualização neste site: https://www.linuxmint.com/
    🙂

  30. Anna says:

    Obrigada pela informação porque tive a actualização encravada nos 45% toda a tarde. Agora depois de a ter recolhido manualmente e de a ter instalado, abrindo o Windows update ainda me aparece a instalação a 45%. Não devia desaparecer? Alguém tem o problema?

    • Alessandro says:

      Estranho isso ae hein? Dê outro reboot… mas era pra ficar tranquilo.

    • Ricardo Dias Pelin says:

      Após fazer a instalação via sugestão ppware, digite “limpeza” e execute limpeza de disco. Quando carregar clique em excluir arquivos do sistema. Aguarde ele limpar o Windows update (+ ou – 1 hora) depois é só reiniciar e o Windows 10 volta normal.

  31. Ricardo says:

    Que desilusão este Windows 10. Formatei a maquina porque quis fazer clean install e agora o windows update parou nos 62 % e diz eternamente”a transferir atualizações”….
    Acho que vou mudar para o mundo Apple.
    Vou comprar um macbook e dizer adeus em definitivo ao windows.

  32. Carlos Manuel says:

    Obrigado Pplware! Se não fosse a “Dica” ainda agora estava nos 45 %! Esta Microsoft parece que tem de “Ir fazer a Revisão” ao Concessionário mais próximo!

  33. Pedro says:

    Problemas no Windows legal ou em versões piratas? Só por curiosidade, porque oiço falar sempre de tantos problemas desde o updade de aniversário e nunca tive problema nenhum (tenho a versão retail)

  34. Papa Joe says:

    Para mim resolveu.Thanks Pplware!

  35. Moises says:

    No meu parou em 48% e nada de continuar desde ontem… O jeito é fazer isso mesmo.

  36. JC says:

    Actualizou à primeira sem problemas no Windows Update.

  37. Manuel Nogueira says:

    A porcaria do edge agora não instala a barra de favoritos cada vez esta pior

  38. Homo Erectíssimo says:

    De notar que já está disponível em Fast Ring para os Windows Insiders a Cópia de avaliação. Build 14926.rs_prerelease.160910-1529.Foi liberada para download ontem,Quarta-feira,dia 14 de Setembro.Por isso,quem é Insider não se esqueça de actualizar o vosso PC.Um abraço. 🙂

  39. José Silva says:

    Fiz actualização ontem mas o menu iniciar não abre nem o Edge ficou todo baralhado não sei como resolver

  40. AcmSeBr says:

    acabei de ver isso eeeeee lá esta 95% não sai disso! BINGO.

    😀

    Baixar para instalar manualmente, e não clientes. Obrigado PPLWARE.

  41. xico fininho says:

    no meio Desktop instalou bem essa atualização durante a madrugada. Já tinha sacado a atualização, mas agora de manhã verifiquei que foi instalada com sucesso

  42. Sérgio Monteiro says:

    Surface pro 4 actualizado normalmente ontem à noite.
    O problema da gestão da rede wireless é que persiste.

  43. Pedro says:

    Entretanto verifiquei que no surface pro 4, fica de facto preso nos 45%. No desktop tinha instalado sem problemas.

  44. gonçalo santos says:

    num dos meus PC´s correu bem no Lenovo no packard bell bloqueia nos 45 %

  45. Joao Torres says:

    Aqui correu tudo bem via UPDATE automático. Não encravou em lado nenhum e atendendo ao número de pessoas que não tiveram a mesma sorte, posso considerar-me um sortudo. A minha máquina: Asus G750JS

  46. Paulo R D Ferreira says:

    Concordo plenamente com o Honório Santos, porém com ou sem o Bill , a MS continua fazendo as atrapalhadas de sempre.
    Tenho 3.000 ( três mil ) micros somente em um Hospital Público aqui em São Paulo – Brasil e mais 5.000 ( cinco mil ) em outras unidades, travando. Quantas pessoas precisam morrer para a MS se tornar uma empresa responsável e ética ???
    Felizmente este site resolveu o problema em 15 minutos.
    Agora, alguém grandão aí na MS tem que acordar e “descobrir” porque um patch funciona e outro não, não ????

    • knight says:

      O cara vem mentir aqui.

      Que vergonha rapaz.

    • sakura says:

      Oi, qual é a versão do windows que está a usar?

      • Paulo R D Ferreira:. says:

        Nem a Microsoft sabe, no winver está :
        Versão 1607 ( Compilação do Sistema Operacional 14393.187 )
        e no Desktop ( exibido pela ativação do PaintDesktopVersion em HKCU\ControlPanel\Desktop ) :
        Build 14393.rs1_release_inmarket.160906.1818
        no meu micro principal de testes com Windows 10 Pro (x64) Intel Core 2CPU Quad Core Q8400 2.66 GHz , 4 GB RAM, agora nos outros 8 mil há de tudo, porém nem todos apresentaram este travamento e no meu só continuou tentando a atualização no dia seguinte ao patch da Sapo, depois não apareceu mais.
        Fui o 3º na América Latina a instalar a primeira versão do Win.10 e possivelmente o seu primeiro insider, nessa mesma máquina ( acho que já tem uns 3 anos instalando e testando e sofrendo ).
        Se este é o melhor produto da MS é muito preocupante !

  47. PC says:

    Comigo funcionou a instalação manual. O Windows Update parava entre os 405 e os 90% e por mais reboots à máquina ou resets ao Windows Update não estvaa a conseguir, mas manualmente instalou sem problemas.
    Obrigado pela dica 🙂

  48. robson santos says:

    Aqui vai um muito obrigado, de quem está no Brasil e não estava conseguindo baixar os arquivos através de outros sites. Um grande abraço à todos!

  49. knight says:

    Êxito na instalação, não sei porque vocês estão tendo problemas, sera que é pq vcs tem pc NOVO? rsrsrs.

  50. Augusto says:

    Sim aconteceu comigo e ao pesquisar no google encontrei um post de um camarada que me auxiliou e como vocês mesmo indicam tive que baixar manualmente o arquivo e instalar e reiniciar a máquina ai meu Windows Defender ficou da data de hoje 15 e tudo normal, mas acho uma vergonha a Microsoft não sair na frente e já informar aos internautas como resolver até onde baixar a porcaria da atualização deles mesmo tive que baixar de site onde não sei a procedência, mas aparentemente corrigiu. Uma vergonha pra Microsoft, se esse arquivo me contaminou é culpa toda da Microsoft que não se posicionou.

    1) Local da conversa onde vários usuários reclamam que travou também em percentuais parecidos com o meu ou iguais.

    http://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-windows_install/windows-kb3189866-download-freezing-in-windows-10/b283946f-635d-4aae-a686-7470f57b9500?auth=1

    ============================

    2) Local onde baixa conforme o seu sistema operacional ser x32bits ou x64bits a atualização KB3189866 x64 (431MB) e que após reinicializar fala que houve um erro no patch e que depois foi corrigido mas fica o erro no download da Microsoft falando que foi instalado depois com exito.

    http://news.softpedia.com/news/how-to-fix-windows-10-cumulative-update-kb3189866-getting-stuck-at-95-percent-508281.shtml

  51. Nitroglycérine says:

    Ah! Ah! Ah! Talk too much!?
    Hoje tentei fazer a atualização aos portáteis do meu Primogénito e do meu Júnior e sabem que mais?! Ambos pararam durante a atualização via Up-date! Ora esta, depois de tudo ter corrido à smil maravilhas com as restantes máquinas…

  52. Paulo RDF:. says:

    Fabuloso ! Após a instalação de ontem por este site o MS Update continua tentado instalar o kb3189866.
    Depois tive que instalar o Catálogo MS Update ( http://catalog.update.microsoft.com/v7/site/DownloadInformation.aspx ) que informou que tinha que baixar novamente, baixei e na instalação : Tchan : Este produto já está instalado !!!
    Será que alguém sabe que confusão toda é essa ???????????

  53. Toninho Zapater says:

    Sou do Brasil. Estou com este problema. gostaria de saber se o arquivo de instalação disponível no link do artigo serve para windows 10 pt-br.

    • Paulo RDF:. says:

      Veja a minha resposta acima. Funcionar , funciona, mas …

      • robson santos says:

        já no meu caso, também Windows 10 ( Pro 64bits ptbr ), deu tudo certo, baixei pelo link direto disponibilizado aqui, instalei, o laptop reiniciou sem nenhum erro, e até o momento o Windows Update não está solicitando mais esta atualização.

  54. Carlos Mariano says:

    26 maquinas atualizadas entre ontem e hoje e em nenhuma dela, um único problema.

  55. Zito says:

    No meu portatil Parou nos 45%. Se fizer a actualizaçao manual os 45% que estão no ecrã irão desaparecer? Caso negativo, que fazer para voltar tudo ao normal?
    Peço alguem deste forum uma pequena ajuda.
    Obd.

  56. PedroMota says:

    A minha máquina também bloqueou na instalação aos 49% e depois de reiniciar bloqueou aos 93%.
    O maior problema disto é que tinha o Origin ligado a fazer download do BF4 e a minha máquina bloqueou por 3 vezes com Blue Screens de KERNEL e BAD_POOL_HEADER.
    Liguei novamente, desliguei a internet para evitar os updates automáticos e corri a ferramenta “FixWin10” para corrigir os ficheiros corruptos do Windows causados por estes updates mal sucedidos e corrigi também o problema de o Windows Update Congelar – Isto tudo dentro da ferramenta FixWin10.

    Contudo não tive ainda tempo para ver se o update já consegue ser instalado mas vou tentar esta forma manual. Qualquer forma, fica aqui a dica sobre esta ferramenta se alguém tiver problemas com Blue Screens

  57. Joventino says:

    Eu fiz a tal atualização manual e não ficou bom, navegador Edge passou a da erro e deixar sozinho, tentei recuso de testar configurações do Edge, nada deu certo. Por fim mande restaura e a ideia que ficou instalação limpa. Não vi se ficou tudo certo. Essa atualiza manual e desaconselhável “por mim” no meu não deu certo.

  58. A Voz says:

    Boas pessoal.

    1-abrir “executar”
    2-escrever na caixa executar “services.msc”
    3-na lista de serviços procurar o serviço em execução “windows Update”
    4-escolher o serviço Windows Update e nas suas respetivas propriedades escolher “parar”
    5-num instalação tipico onde o w10 foi instalado no C: ir à directoria “C:\Windows\SoftwareDistribution”
    em seguia eliminar todo o seu conteudo “pastas e ficheiros”, se a pasta “SoftwareDistribuition” estiver vazia, reiniciar o pc-
    6-Normalmente o serviço “Windows Update”, como o PC foi reiniciado este serviço arrancará automaticamente, mas convém verificar se realmente arrancou caso contrario, escolher “iniciar”.
    7-Nesta fase podem consultar a janela das atualizações e verificar que o download não bloqueia nas barra da percentagem e irá fazer o download seguido da sua instalação certinho direitinho.

    A solução que foi referida, também dá, mas esta solução é geral, já não é a primeira vez que este bloqueio de updates acontece, com este apontamento, resolve-se rapidamente sem downloads de ficheiros manuais e pesquisas na net onde andam as respetivas atualizações.
    Mas não deixa de ser para mim a melhor versão do Windows.

    É tudo por agora….e só mais uma coisinha “OITCHENTCHA”

    • Zito says:

      Obrigado “VOZ” pela dica. Eu já a conhecia mas não a executei dado que este incidente afectou milhões de utilizadores, pelo que a ms tinha que corrigir o erro de imediato e foi o que aconteceu, julgo eu. Sem download , logo de manhã fiz um reboot, completou a descarga e instalou sem problemas. A maquina está a rodar muito bem.
      Mais uma etapa ganha nas actualizações.
      Gracias…..

  59. Karl says:

    Importei o primeiro ficheiro (não o segundo) e resolvi o problema num laptop e num desktop. Em pleno. Em ambos os casos havia 2 dias que o update não ultrapassva os 45%. Enfim. Obrigado, abraços.

  60. Jandroid says:

    A atualização cumulativa KB3189866 já se instala normalmente mas, no seu “interior”, contém uma correção para o Lock Screen que me faz supor ser a causa de anomalia no arranque do PC (Motherboard Asus > i5 CPU> 6,00 GB>Win 10 Pro>S.O x64.

    Quando abro o PC o Lock Screen apresenta logo o Diálogo de login e, se introduzir a password, fica a “patinar”, não mostra erro nem Bem-Vindo. Tenho de reiniciar para entrar normalmente.

    Alguma dica?

  61. Ana Rita says:

    Bom dia,

    No passado domingo adquiri um ASUS A540SA-C3AHDPB2 na Worten. Desde então tem vindo a fazer algumas atualizações e hoje, quando carreguei no MENU INICIAR, no logo de Ligar/Desligar tinha a informação de que o meu pc necessitava de uma atualização. Escolhi a opção “Atualizar e Reiniciar”. Porém, o computador está desde as 9h30 da manhã, sendo que são 12:45 +/-, nos 0% e não anda.

    Precisava da V/ ajuda para resolver esta questão. Não sei o que fazer!

    • A Voz says:

      Olá.
      Mas o computador arrancou normalmente e esses “0%”, são visualizados no painel de controle, ou o sistema operativo ao arrancar, parou no logo da microsoft a mostrar a barra de progresso da instalação ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.