Preparados para novidades no Task Manager do Windows 11? Microsoft promete muito
A Microsoft tem estado a experimentar de forma muito aberta no Windows 11. Este novo sistema tem acumulado novidades e mudanças importantes, que definem o que será o sistema da Microsoft nos próximos anos.
Quem também tem recebido estas mudança e novidades são as próprias apps da Microsoft. Agora há mais novidades no Task Manager, que já antes tinha recebido alterações profundas. Estas focam-se na usabilidade e vão dar ainda mais liberdade aos utilizadores.
Há algum tempo que a Microsoft parece ter-se focado em melhorar algumas das suas apps mais conhecidas. Estas mudanças são já visíveis no Windows 11 e conseguem tornar o sistema ainda melhor, por criar uma experiência de utilização única.
O Task Manager foi uma das que viu já alterações serem aplicadas, também aqui especializadas na interface. Este clássico do Windows foi finalmente remodelado e está completamente reformulado para ser mais simples de usar e ter mais informação.
Aparentemente, a Microsoft não terá ainda terminado as alterações que quer trazer ao Task Manager e prepara mais uma para que seja lançada em breve. Esta foi anunciada num webcast dedicado ao programa Insider e onde as melhorias foram conhecidas e apresentadas.
O que agora foi revelado, vem trazer um grau de personalização único para o Task Manager e para a sua interface. Muitos anos depois de ter sido lançado, este gestor de processos do Windows 11 vai finalmente permitir que sejam alteradas as cores das suas colunas.
Com esta capacidade, o Task Manager vai finalmente poder ser personalizado a um nível completamente diferente e estará mais próximo do utilizador. As configurações vão ser realizadas na app Definições, onde a Microsoft já tem muita da personalização das suas apps.
Apesar de ser já visível neste webcast, não há ainda dadas para a chegada desta novidade. Há mais mudanças a caminho do Task Manager e que todos vão apreciar ter no Windows 11, em especial toda a mudança que a Microsoft preparou.
Este artigo tem mais de um ano
Só sei que, numa máquina, coloquei o Windows 11 Pro (21H2, build 22000.652) a consumir pouco mais de 1GB de RAM e a ocupar pouco mais de 4GB no disco!
Algumas características:
Multi Edition ISO (4 in 1)!
Selective Defender During Setup!
Selective LZX Compression During Setup!
Updates Paused Until 2099!
Multi Language Support!
MS Store, Xbox, UWP Apps Supported!
Extreme Performance for your Apps and Games!
Bypasses TPM, Secure Boot, RAM and CPU Checks!
Removed Features Include – Cortana, Edge, Some UWP Apps.
Disabled Features Include – News Widget, Windows Ink Workspace, Error Reporting, UAC, Ads, Telemetry, Hibernation, Power Throttling, Automatic Maintenance and Download Blocking.
Multi Edition ISO – Gives you the choice to install this build with our without LZX File Compression. The LZX Editions take longer to install, but take up less space, and run a little lighter. Looking to increase overall performance? Try installing one of the included Defender Off Editions.
Porreiro
ao fazer disable ao UAC, tens a máquina em risco, fora outros serviços do windows, mas pronto, o pc liga…
obg pelo reparo Paulo.
instalei ontem. vou retificar pq de facto não é nada aconselhável o UAC estar desativado.
O bom daquela imagem é que permite ajustar muita coisa e está de facto completa mas super leve!
Usei o NTLite para remover componentes do Windows 11 mas o ISO final que tem as últimad atualizacões integradas e cujo install.wim foi convertido para install.esd tem mais de 4 GB. Além disso o Windows 11 está muito lento e dos 500 mpbs contratados só chega aos 200/300 mbps e tal e estando ligado por cabo de rede ao router. Será por o PC ser de 2014?
Importa mais a combinação dos componentes da máquina em questão do que propriamente a sua antiguidade.
A máquina, que dei como ex. prático, tem um i5 4690k (4ª geração), 32GB RAM 2200MHz e o sistema a correr num NvME.
Pois, este PC é um Toshiba Satellite L50-B-16X. Faz imenso barulho. Tem um i7 4500U, 16 GB de RAM e um HDD. Só ficou assim tão lento recentemente, mas o que é mais estranho é que mesmo após uma reinstalação continua lento, o que é a primeira vez. Será que chegou ao limite?
Instala tudo de raíz num SSD!
Vais ter um rendimento totalmente comparativamente ao HDD que tens.
com hdd é normal, o windows faz muitos ios aos discos, dai os hdd mesmo sem nada o windows fica lento, muda pelo menos para um ssd que iras notar a diferença.
windows zombi depois da bluescreen e reclama da microsoft