Afinal vai ser possível voltar ao Modo S no Windows 10
A visão da Microsoft para o Windows 10 tem mudado ao longo do tempo. Depois de criar um sistema virado para 3 ou 4 frentes, acabou por deixar que este fosse usado noutros contextos, com padrões de segurança mais elevados.
Depois de criar o Windows 10 S e de o ter alterado profundamente para o Modo S, surgem agora indícios de que este modo poderá ser o destino de muitos utilizadores, com a possibilidade de voltar a este ele sempre que o pretenderem.
A mais recente build de teste do Windows 10, já no desenvolvimento da Redstone 5, trouxe algumas novidades interessantes e que vão ser úteis aos utilizadores. É ainda um trabalho inicial e que será desenvolvido nos próximos meses, preparando a versão final.
Algo que foi agora descoberto pode mostrar que esta versão tem ainda algumas novidades a serem desenvolvidas e que vão mudar o Windows 10 de forma dramática.
Nas definições do Windows 10 está agora presente a possibilidade dos utilizadores regredirem as suas versões instaladas e regressarem ao Modo S, embora ainda seja mesmo só uma referência, que pode ser encontrada com uma simples pesquisa nas Definições.
Ao aceder a esta nova opção, os utilizadores são encaminhados para a zona de alteração da chave do Windows 10, algo que está disponível há já muito tempo. Especula-se que a Microsoft irá ter nesta área uma nova opção que permitirá o regresso ao Modo S.
É ainda desconhecido se esta nova opção permitirá que os utilizadores possam alternar entre este modo de forma direta permitindo, por exemplo, que sejam instaladas aplicações no modo "normal", sendo estas depois possíveis de usar no Modo S.
É ainda cedo para saber ao certo o que significa esta opção e o que ela trará, mas é certo que o Windows 10 vai mudar e o Modo S será uma realidade em breve, possivelmente com acesso simplificado e rápido. Depois de indicar que este era um caminho de sentido único, a Microsoft parece agora ter mudado o Windows 10.
O fim do Windows 10 S e a chegada do Modo S
Este artigo tem mais de um ano
Sempre em alterações a Microsoft,nem dá para entender.Um dia é assim,outro dia é assado,foge… Off-topic,e desculpe-me,senhor Pedro Simões,se fizer o favor—»queria apenas chamar a atenção que já se encontram disponíveis as inscrições para quem quiser aderir àquele que provavelmente será o melhor browser/navegador dos próximos tempos,o TraceFree.Basta ir a esta página e meterem lá o vosso e-mail para depois serem contactados aquando do seu lançamento(https://www.tracefree.com/)Eu já meti o meu e apareceu-me esta mensagem(Thank you for your interest.We expect to launch TraceFree to the public in July. We will email you when the launch is close. If you have any questions info@tracefree.com).Pelo que vi olarila,temos browser(ainda que seja para o próximo mês de Julho) !! Ainda por cima foi criado com fundos do Kickstarter,o maior site de financiamento colectivo do mundo e que busca apoiar projetos inovadores.Assim sim.Este novo browser será livre de Cookies,de Vírus e do Histórico de navegação.É espectacular,vejam as diferenças entre uma simples VPN e o browser TraceFree na tabela entre os dois(A VPN hides your IP address. TraceFree hides EVERYTHING).Maravilhoso !! Dá 100 a zero ao Epic Privacy Browser,no meu entender.Assim sim,assim vale a pena.E lá estou eu sempre à cata,sempre à procura de novos browsers.Não falho,mas é que não falho um.Mas é uma “loucura” sadia.Agora não se esqueçam,pelo menos de verificar bem o website e ver se gostam ou não e se querem aderir ou não a ele.Um abraço a todos. 🙂
Bom feedback….parece promissor.Enviei uma mensagem perguntando se existiria uma “versão em Português” do browser e já me responderam:
When you say “Portuguese version”.
Do you mean in the Portuguese language or available in Portugal?
The browser is a regular browser. The tabs are in English but they are pretty standard (Forward, Back ) etc
Yes, it runs in Portugal..in fact some of our beta testers were from Portugal.
Thank you for expressing interest.
Hope this helps.
Scott
Esse Windows S é a tentativa fracassada da M$ de tentar de equiparar ao Linux. Usando “lojinha”, só falta querer usar o “terminal” pra baixar apps deles.
Esse Windows S só existe pra dizer que o “Windows” é seguro, afinal, ele não te permite ser livre pra baixar o que quiser de sites de terceiros.
Sim porque o Windows 10 normal não tem essa “lojinha”.. Menos
Ter tem, mas ninguém com cérebro usa. Por isso a versão S é para vc dar pros seus pais que são burros demais e evitar problemas com “baixei vírus”, então fica-te preso a lojinha do ruindows 10 para passar a impressão que o sistema é super seguro.
Bom dia, desculpem o desabafo, já perdi a paciência com a m@#&# da Microsoft, mudei de sistema operativo e não penso voltar.
Também, prefiro mil vezes o macOS que o Windows ou Linux.